Conheça as razões de Ana Amélia para a aliança com Manuela D’Ávila

Se você ver e ouvir a análise do editor no Twitcam (vá na capa do site WWW.polibiobraga.com.br ), perceberá ali uma apreciação completa sobre as razões que  levam a senadora Ana Amélia a defender a aliança do PP com a candidata comunista Manuela D’Ávila.

. A senadora sabe que líderes de verdade não fazem apenas o que querem seus eleitores, mas conduzem seus eleitores. Ela está dedicada a deslocar Tarso Genro e o PT do Piratini em 2014 e por isto quer ampliar desde já as suas condições políticas e eleitorais, começando por desfazer parte da aliança que neste momento apóia o Piratini. 

. Alianças ideologicamente adversas não são incomuns nem mesmo no Brasil, vide os casos de Brizola-Guido Mondim, na aliança com os camisas verdes do PRP, que chegaram a protagonizar uma tentativa de putch para derrubar Getúlio Vargas em 1937 e alinhar o Brasil com a Alemanha de Hitler. 

- É histórica a adesão de Prestes, PCB, a Getúlio, tão logo saiu da prisão política que lhe impôs o próprio Getúlio, autor além disto do envio de Olga Benário para as câmaras de gás de Hitler. 



CLIQUE nas fotos para ver melhor: acima, Prestes e Getúlio; abaixo deles, Brizola e Guido Mondin.

31 comentários:

Mordaz disse...

Getúlio não enviou Olga para as câmaras de gás pois elas nem existiam na época. E nem mesmo em Guerra a Alemanha estava. Olga era procurada por atentado a um tribunal na República de Weimar. Eles pediram extradição. Por sinal, Stalin fez o pacto Molotov-Ribbentrop, com os nazistas, e nunca pediu liberdade desta agente soviética fracassada. Quem enviou Olga foi o judicário. Uma agente extrangeira terrorista.

Mordaz disse...

Ana Amélia está iludida na sua maracutáia contra seus eleitores. Ou acha que Manoela e Tarso são ingênuos. Em caso de confronto, quem Manoela ficará, com a Esquerda fascista ou com Ana Amélia novata no jogo?

Anônimo disse...

Quero só ver quando a Ana Amélia ganhar a eleição, estes mesmos CCs do PP que criticam a Senadora hoje, terão que pedir penico para terem cargos ...........

Anônimo disse...

O projeto dela é apenas tirar o PT do poder?

E para isso faz alianças espúrias?

O PP é mais do que isso Ana Amélia!

Magda disse...

Continuo não acreditando que a Senadora Ana Amélia vá desrespeitar o voto de confiança de mais de 3000 eleitores. PP com os comunistas, só vendo para crer. Será uma grabde desilusão.

Anônimo disse...

hi, Polibio, cai fora...

entrasses também no lamaçal do lulopetismo?

então para "deslocar" os petistas do poder eh preciso se aliar a outras alas da esquerda?

não eh possível mais "deslocar" os petistas do poder sem se misturar com essa cambada?

estariam você e Ana Amelia apavorados com as criticas da gente decente que ainda resta nessepaiz absolutamente desprovido de valores?

aqui não, violão!

aqui ainda tem cafe no bule!

Anônimo disse...

O caro Mordaz, das 16:58 contradiz o livro Olga que está nas livrarias...
De qualquer forma a versão ou História, é bem interessante.

Anônimo disse...

"A senadora sabe que líderes de verdade não fazem apenas o que querem seus eleitores, mas conduzem seus eleitores."

acabasses de justificar todas as patifarias e bandalheiras cometidas por Lula durante todo o seu governo e as que ainda virão...

parabéns...

não me venha mais com papo sobre petistas amestrados ou pelegos...

estao todos, afinal, sendo "conduzidos" pelo seu líder...

Anônimo disse...

Para derrubar o governo ela promove o PC do B? Não faz sentido, isso não é papel de uma líder! Isso é papel de uma pelega!

Anônimo disse...

Concordo com o editor. Ana Amélia é puxadora de votos e faz a cabeça de muitos eleitores.
De outra banda, acredito que muitos "anônimos" que se manifestam neste espaço, sequer são do PP e sim peremptórios invejosos.

Anônimo disse...

Ana Amélia, já perdestes o meu voto e de mais vinte meu parentes que votaram em ti. Não votei em ti prá fazeres alianças com comunista. tô fora...!!!

Campao disse...

Pois é, essa aliança é de fato muito estranha. Apesar dos antecedentes na Política, como os dois citados pela Coluna. Agora, também não dá para acreditar que seja a Senadora uma ingênua. Sempre esteve envolvida na vida política, tanto na área profissional quanto familiar, já que foi casada com um Senador da República. É claro que essa aliança visa deixar o PT falando sózinho na eleição para Governador. Não se sabe se vai funcionar Quem viver verá.

Anônimo disse...

Divergências históricas. Mas de qualquer forma Olga acabou mesmo morrendo numa câmara de gás ( monóxido de carbono) em 1942. Ainda que, quando de sua extradição, essa prática ou condenação não fosse amplamente conhecida.

Anônimo disse...

"peremptórios invejosos" Anonimo das 17:44! Tais equivocado, não somos da tua lai, grupelho ou mafia ptralha.

Amélia!

"Os meios não justificam os fins"
a não ser para os PTRALHAS.

Anônimo disse...

A Ana Amélia quer o poder pelo poder!

Os lideres do PP em Brasília ja se agacharam diante dos petralhas, ela quer fazer o mesmo por aqui pensando em obter vantagens eleitorais com isso!

ANA AMÉLIA, NÃO É ISSO QUE O PP, E SEUS ELEITORES QUEREM!

MAS SE É O QUE VOCÊ, ANA AMÉLIA, QUER, CAI FORA DO PP!

Anônimo disse...

Esta candidata é cria da RBS. Ora, o barco da RBS balança conforme o vento.

Mordaz disse...

A aliança de Brizola foi muito depois da guerra, quando já passara a moda do fascismo e ninguém mais se atrevia a dizer que admirava Hitler. Por sinal, foi o PTB que pediu a cassação do partido comunista e a conseqüente retirada do mandato de Prestes. O partido de Brizola nãoi era avesso a muitas das teses fascistas, por sinal. Entre elas a encampação das indústrias. O Estado forte e sindical.

Surfista Prateado disse...

A frase do editor é de uma infelicidade tremenda. Só idiotas são conduzidos. Ana Amélia jamais ganhará o Piratini com tais alianças.

Anônimo disse...

Quanto mais escuto sobre esta aliança, mais a acho absurda.
As razões de Ana Amélia não convencem, e continuo discordando desta infeliz aliança que joga a prefeitura de Porto Alegre nas mãos de uma comunista.
Será, mesmo, que esta aliança de hoje garantirá a aliança de amanhã?

Anônimo disse...

Alguém DEVERIA esclarecer a analfabeta política chamada Ana Amélima Lemos, senadora pelo PP, que não é pela conquista de poder político nem de cargos, por exemplo, que alguém conseguirá defenestrar o PT e seus irmãos siameses do poder, mas, sim, pela RECONQUISTA da HEGEMONIA CULTURAL perdida para os esquerdistas, ou seja, pelos comunistas!(Parece-me que a referida senadora não é afeita aos estudos sérios, do contrário não teria feito um movimento infeliz, porque destinado ao fracasso!Afianl, mesmo que o PP ou outro partido não alinhado com o esquerdismo conquistasse o poder, o PODER continuará nas mãos da Esquerda, pois a mentalidade do povo é, hoje, de Esquerda, po**a!

A Esquerda, senadora Ana Amélia Lemos (PP), conseguiu conquistar o poder no Brasil graças ao lento e persistente trabalho dos intelectuais orgânicos, gramscianamente falando, rs) e demais militantes de Esquerda, seja via escolas, universidades e demais centros irradiadores de cultura, o que culminou nesta HEGEMONIA CULTURAL DE ESQUERDA, sendo a inversão de valores, por exemplo, uma das consequências objetivas e alcançadas pelos comunistas, o que só beneficia os esquerdistas e demais sociopatas, auxiliares diretos e indiretos, seja por simpatia, seja por interesses escusos, entre outros, como pretende fazer, agora, a referida senadora Ana Amélia Lemos (PP)!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

"O comunismo é intrinsecamente perverso." ( Pio XI, Encíclica Divini Redemptoris )


A propósito de Comunismo, Hugo Chávez, Fidel Castro e Raul Castro, entre outros monstros sociopatas esquerdopatas de Esquerda ( pleonasmo), vejam o excelente vídeo-documentário (disponível no youtube) " The Soviet Story - Socialismo: por que matar e essecial? " ( http://www.youtube.com/watch?v=ZWEBxhOUyMs ), o qual mostra o macabro legado esquerdista para o mundo, bem como mostra as semelhanças entre Nazismo e Comunismo:

"Enviado por movimentoendireitar em 13/10/2009


The Soviet Story explica porque é essencial matar para o socialismo e sublinha as semelhanças entre os regimes Nazi e Soviético. "Felizmente o Nazismo caiu pelas mãos de uma guerra, mas infelizmente o comunismo não. No dia de hoje, se um beócio se afirmar Nazista, ou se o mesmo tentar defender a honra de Hitler, se não for preso certamente acaba num hospício. Infelizmente o mesmo não pode ser dito de um cretino que defenda o comunismo (no Brasil os temos aos montes, inclusive um Ministro da Justiça) e os seus perpetradores, muitos deles ainda vivos, como o facínora Fidel Castro e sua camarilha, ou mesmo Vladmir Putin que ainda dá guarida a ex-torturadores do regime soviético, inclusive condecorando-os por heróis da pátria."
.
Visitem: http://www.endireitar.org/site/artigos/56-the-soviet-story "


Almirante Kirk

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

Ana Amélia deve estar se achando, ao imaginar que é uma líder e tem uma legião de seguidores ansiosos por atirarem-se às feras, apenas para satisfazer os seus devaneios de poder. Uma espécie de Lula de saia.

Acredito que os eleitores da senadora, não estavam atrás de líderes, mas sim em busca de uma alternativa em substituição às nulidades que aí estavam. Quebramos a cara!

Pessoalmente, se tivesse tendências a ser um seguidor, votaria num partido de esquerda, a fim de emprestar o meu apoio incondicional ao meu líder.

Caia na real senadora, e peça desculpas aos seus eleitores... É o mínimo que eles merecem.

Anônimo disse...

queremos alguém para quebrar esse circulo vicioso maldito da promiscuidade politica instalado pelo lulopetismo vagabundo...

e não alguém para alimenta-lo mais ainda, como pretende fazer a senadora, agora neocomunista...

Anônimo disse...

Mias alinhado com Hitler do que era Getúlio? O PTB tem exatamente as 3 mesmas cores usadas pelo partido Nazista.

Anônimo disse...

Não sabemos qual o limite da Senadora Ana Amélia. Se filiou ao PP de ultima hora e foi lançada candidata a Senadora, ganhando do Rigoto um homem experiente que faria mmuito pelo RS no Senado. Todos sabiam que ela está a serviço da RBS e vai se aliar com qualquer partido de esquerda para chega no Poder. Bem feito para quem votou nela. Não adianta querer perdir o voto de volta. Convivam com isso.

Luiz Vargas disse...

Será que restarão "eleitores" para esta senadora traíra conduzir?????

O meu voto nela foi um voto útil. Não voto em PeTralha$ e em seus apêndice$ a$$ociado$.

O meu voto a dona Ana RB$ não leverá NUNCA MAIS! Ella terá um eleitor a menos para conduzir.

Anônimo disse...

PP junto com PCdoB: Um quer comer o outro. Ganha quem cuspir primeiro.

Anônimo disse...

Caro Paulo Rocha, Eldorado do Sul,às 22:55, parabéns pelo seu comentário!
Você disse tudo e mais um pouco!Logo, subscrevo ipsis litteris!


Almirante Kirk

Regiane disse...

Que bela decepção sofrem os eleitores da venerável senadora! Primeiro porque a dita sra. falou trocentas vezes que iria cumprir seus oito anos de mandato e nada mais. Nem terminou o 2º ano e já está se assanhando para concorrer a governadora. E agora quer fazer esta aliança vergonhosa com a musa comunista. Estou esperando ansiosa para ver nos cartazes e propagandas de TV a Manuela abraçada ao Pedro Américo Leal (está vivo ainda, né?). Vai ser hilário!

Anônimo disse...

Ana Amélia vai cavar sua cova!

Anônimo disse...

Ela já cavou a própria cova, caro "Anônimo", às 19:47!

A senadora Ana Amélia Lemos (PP), fez de bobo o eleitorado conservador, cristão, de direita!

Ele terá, nas urnas, a resposta do referido eleitorado!

Aproveitando o ensejo: senadora Ana Amélia Lemos(PP), quero o meu voto de volta!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/