Governo Tarso Genro vem aí com novo pacote que não discute com ninguém

- O blog Polícia & Política, que é ligado aos assuntos relacionados com a Brigada Militar, postou a nota a seguir que é do Correio do Povo desta terça-feira, mas acrescentou um comentário do próprio editor. O blog estranha o noticiário sobre um novo pacote do governo Tarso Genro, que a todo momento produz factóides do gênero para distrair a população sobre sua falta completa de ação administrativa. O governo do PT está paralisado.

O governador Tarso Genro e o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, irão reunir a base aliada em um jantar no Piratini, na próxima segunda-feira, para tratar do pacote de projetos que deve ser encaminhado à Assembleia, dias depois, ainda na semana que vem. A intenção do Piratini é fornecer detalhes e alinhar o discurso dos parlamentares, que terão de fazer a defesa dos projetos em plenário. Além da reformulação da Central de Compras e as propostas de reajuste salarial a categorias como Brigada Militar, Polícia Civil, e a segunda etapa de cronograma para o magistério, devem integrar o pacote pelo menos dois temas com potencial extra à polêmica: o projeto tratando da questão previdenciária, estabelecendo o reajuste linear do índice de contribuição a todos os servidores; e a proposta que libera o consumo de bebidas alcoólicas nos jogos da Copa de Mundo de 2014 realizados no Beira-Rio.

NOTA DO EDITOR:
Se alguém sabe o que contém mais esse pacotão do governo do PT que me diga alguma coisa, pois pelo visto vamos comprar gato ensacado mais uma vez!!! Mudança na estrutura salarial dos oficiais é assunto complexo que, salvo entendimento contrário deve ser amplamente discutido com os interessados: os Oficiais da carreira de nível superior.


O autor do novo Pacotarso, na foto, usando óculos do escritor Fabricio Carpinejar no lançamento do "Gabinete Digital".

7 comentários:

Anônimo disse...

Daqui a 50 anos, essa grande bosta chamada Rio Grande do Sul vai estar na mesma situação de hoje, graças à RBS e aos eleitores jumentos e cabeças-de-bagre que votam nessa esquerda bandoleira e saqueadora.

Conseguimos nos tornar o estado que menos investe em saúde, mas mesmo assim, os panacas gauchescos que enchem a boca no 20 de setembro se orgulham dessa m*** que se tornou o RS.

Parabéns, RBS, vocês conseguiram transformar o RS numa grande porcaria das esquerdas !!!

Cláudio M. Bortowski disse...

Espero sinceramente que o governador Tarso Genro e seus demais assessores de todos os níveis do PT e fora dele (da "base..."),entendam de uma vez para sempre,que os Oficiais de Nível Superior da BM (de Cap à Cel),que são os que VERDADEIRAMENTE comandam a BRIGADA MILITAR,de agora em diante jamais aceitarão,de modo silente ou medrosamente pacífico,qualquer benefício GOVERNAMENTAL que atenda os interesses da PC no que concerne-ESPECIFICAMENTE- aos salários dos Delegados da PC.
Se não aconteceu ainda o chamado da nossa legítima associação de classe -a ASOFBM- e do atual Comando Geral é bom, salutar e preventivo e decente que o façam imediatamente. A capacidade da mobilização classista da ASOFBM, presentemente, é muito mais contundente do que no passado.
Felizmente, para a população gaúcha e para a segurança pública do RS, a paridade salarial dos Oficiais Superiores com os delegados é olhada sob a perspectiva de um todo único e coeso e portanto indispensável para a regência das duas instituições policiais de nossa terra.
Os tempos mudaram,Srs do governo e prezados deputados da assembleia do RS. Para sempre! Agora,nós Oficiais de Nível Superior da BM, pelas exigências de formação,treinamento, atuação e responsabilidades também aprendemos a exigir a nossa valorização salarial em voz alta e firme, com argumentação validamente sólida do ponto de vista social e institucional!

Cláudio M. Bortowski-Cel RR
POA/RS

Anônimo disse...

Certamente este ser deprimente vai querer colocar a cobrança de taxa veicular na sacola de maldades.

Anônimo disse...

Atraso Genro.

Luiz Vargas disse...

Cruz credo!
O peremPTório onanista consegue ser mais feio que o ET de Varginha.
O jantar com a ba$e aliada alugada é para negociar o preço a ser pago para ser aprovado sem to$$e e nem mugido tudo aquilo que o embu$teiro da tran$ver$alidade e concertação mandar que seja aprovado.
O estado dos botocudos já possuiu políticos com caráter e vergonha na cara. É o cúmulo da sabujice rastejar e trocar vergonha na cara e honra por trinta dinheiros pagos pelo bando dos PeTralha$.
Considero vergonhoso a trajetória de políticos oPTarem por ser paus mandados por quadrilheiros com ambições desmedidas de poder.

Anônimo disse...

Um craque em dissimular.

Anônimo disse...

caro Polibio, um dos temas deste pacote sei que será a criação de 505 cargos (menos mal que via concurso público)para a secretaria da agricultura do RS. Mas eu como concursado da FEPAGRO (fundação vinculada a secretaria da agricultura) e mais uns 90 doutores aprovados em concurso público de 2010 esperamos que antes da criação de novas vagas sejamos chamados para poder contribuir com o desenvolvimento da agricultura gaucha!!!obs:prefiro não me identificar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/