Contribuinte gaúcho já pode saber se caiu na malha fina do IR em 2012

A Secretaria da Receita Federal informou ontem que já é possível ao contribuinte saber se caiu na malha fina do leão em 2012, ou seja, se teve sua declaração retida para verificações. Segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, os contribuintes que entregaram suas declarações até a última semana já devem ter seus dados disponíveis para consultas.

. Segundo ele, demora cerca de cinco dias úteis para uma declaração entrar na base de dados da Receita, que é disponibilizada para consultas aos contribuintes. Se o contribuinte encontrar pendências, pode enviar uma declaração retificadora e retirar a declaração da malha fina.

. Os dados mais recentes do Fisco mostram que no IRPF 2012 mais de 7,4 milhões já enviaram a declaração do IR. No Rio Grande do Sul são esperadas a entrega de 1.900.000 declarações. A expectativa do órgão é de receber 25 milhões de documentos neste ano no Brasil.

. Em 2011,  569 mil contribuintes caíram na malha fina do leão. Justamente por conta do processo de autorregularização, que já estava disponível em 2011, foi o menor valor dos três últimos anos. A maior parte dos contribuintes caiu na malha fina em 2011 (320 mil pessoas, ou 56% do total) porque omitiu rendimentos.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira! 

Um comentário:

Luiz Vargas disse...

O nome desta declaração deveria de ser trocado de declaração de imposto de renda para DECLARAÇÃO DE IMPOSTO SOBRE O TRABALHO.
Este é um nome mais verdadeiro e justo.
Quem neste país gasta com um filho dependente 1.800 e poucos pilas anuais?
Quem neste país gasta com um filho que estude em escola particular o valor anual ridículo estipulado pelos gênios confiscadores da rf?
Porque nenhum político se habilita a botar esta vergonha nos eixos?
Esta causa é voto e reeleição certa!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/