Rede Zaffari e Bourbon disponibiliza ação pioneira com uso de plástico verde em sacolas

As lojas da rede Zaffari e Bourbon já estão utilizando sacolas produzidas em polietileno verde, também conhecido como plástico verde. O material, desenvolvido pela Braskem, foi criado a partir do etanol da cana-de-açúcar, matéria-prima 100% renovável. A iniciativa é pioneira no setor supermercadista brasileiro e resultado da permanente busca da empresa por parceiros e fornecedores que utilizem fontes renováveis de energia.

. As sacolas verdes possuem a mesma resistência e capacidade de acondicionamento das sacolas de plástico tradicional e exibem o selo “I’m Green”, identificação internacional da utilização do polietileno verde produzido pela Braskem.

. O Plástico verde, ou polietileno verde, é produzido na planta da Braskem localizada na cidade gaúcha de Triunfo. O diferencial dessa resina é a captura de CO2 da atmosfera, contribuindo, dessa forma, para o meio ambiente com a redução dos gases do efeito estufa. Cada quilo de plástico verde produzido captura 2,5 quilos de gás carbônico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Evidente que o custo dessas sacolas de plástico verde será repassado ao consumidor. Mas é muito louvável a preocupação da Rede Zaffari em buscar uma solução ao invés de transferir o problema como fizeram os supermercadistas de São Paulo. E nós consumidores teremos o direito de escolha entre usar as sacolas em polietileno ou trazer sacolas de casa. E mais: o Zaffari poderia dar desconto para quem trouxesse suas próprias sacolas, como o Nacional faz.

Surfista Prateado disse...

Sem problemas desde que a sacola seja dada gratuitamente como as atuais. Aliás, grande bobagem esta história de banir as atuais sacolas plásticas. Com uma garrafa PET dá para fazer UMA CENTENA de sacolas, mas não vejo ninguém reclamar, assim como das outras centenas de plásticos em que vem embaladas todas sorte de produtos, e que também não se degradam e que também não podem ser reusadas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/