Mendes Filho e Pepe Vargas tocarão juntos o PAC da Agricultura

- O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) foi bolado pelo governo Lula pela atual presidente, Dilma Rousseff. Resultou em tremendo sucesso de marketing, mas seus resultados são medíocres.

Ao contrário do que acontece no RS, onde os Secretários Ivar Pavan e Luiz Fernando Mainardi não se entendem, os Ministros Mendes Filho e Pepe Vargas, embora de Partidos diferentes, tocarão de ouvido as ações conjuntas que sairão com o chamado PAC da Agricultura.

. A partir de agora, as políticas públicas da agropecuária serão conduzidas em conjunto por dois ministros gaúchos: Mendes Filho, na Agricultura, e Pepe Vargas no Desenvolvimento Agrário.

- Os dois Ministros não têm mais o que fazer diante do desastre confirmado para as safras agrícolas gaúchas deste ano, mas poderão minimizar as perdas com medidas de apoio nos campos fiscal e financeiro. As ações de longo prazo, capazes de impedir novos desastres climatológicos no futuro, dependerão exclusivamente de obras bilionárias na área da irrigação (acumulação  – barragens, açudes e cisternas – e perfeitos sistemas de distribuição de água nos campos e lavouras). Nesta quarta-feira, o governo gaúcho lançará um bem transado Programa Estadual para Expansão da Agropecuária Irrigada, abrangendo apenas açudes e cisternas. O Banrisul e bancos associados ao programa, abrirão linhas de financiamento de até R$ 1 bilhão para três anos, sendo que o governo subsidiará valores (R$ 175 milhões)  na primeira e na última prestação.



CLIQUE na foto acima, acima, para ver melhor. São os “Queridinhos da Dilma” para o PAC da Agricultura.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se fizerem um real PAC da agricultura será o primeiro PAC que poderá dar certo, os outros dois nunca saíram de meras manchetes de jornais e
quem vai a campo conferir a realidade, no máximo encontra obras inacabadas e mal construídas que somente serviram de laranjas de amostra, as debaixo sempre estão podres! A BR171, antiga BR101, é um exemplo típico, se fosse pelas "positivas" manchetes errebeesianas já estaria pronta há uns dois anos, mas ainda vai demorar alguns anos a mais!Quem divulga mentiras é o que?

Anônimo disse...

Jóia! Com esta dupla, agora é que a nossa agricultura vai pro buraco.

Anônimo disse...

Caro Editor Políbio:
Esse negócio de “tocar juntos” via de regra não da certo. Um exemplo: em Porto Alegre na Rádio Guaíba o consagrado Rogério Mendelski e a ex-estagiária não efetivada pela Rádio Gaúcha Helen Braun tocavam juntos o Bom Dia. Resultado: o apresentador titular Rogério Mendelski foi feito auxiliar pela Helen e a auxiliar Helen se fez titular. O fim do caso: a Helen foi parar na Imprensa do Tribunal de Contas com o Marcos Rolin. Agora estaria se aventurando em São Paulo.

Anônimo disse...

Caro Editor Políbio:
Ainda sobre a Helen e o Rogério. O Desembargador Irineu Mariani é um velho colaborador do Rogério em qualquer veículo. Rádio Gaúcha, Rádio Pampa. Rádio Guaíba. Site do Rogério. Etc. Pois o Desembargador Irineu é o “dr.” Irineu Mariani para o Rogério. Para a Helen era o Irineu. O Irineu Mariani. E mais: a Helen deixava de ler as manifestações do dr. Irineu. Ou lia “editadamente” (lia só o que entendia que devesse ler). Um dia na Ajuris o dr. Irineu encontrou o Juremir Machado e falou que já não estava mais participando do programa por que não liam mais as suas manifestações. Era a Helen que não lia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/