O governo derrubou o PIB, mas agora precisa mudar de novo

O governo anunciou nesta segunda-feira a elevação para cinco anos do prazo para incidência do IOF sobre empréstimos no exterior. O prazo foi ampliado onze dias depois de o governo aumentar para três anos o período médio de contratação de linha de financiamento.

. O objetivo é conter a entrada de capital de curto prazo no país, que favoreça a valorização do real em relação ao dólar.

. O governo está tateando no escuro para encontrar saídas à evidente desaceleração da economia, provocada por ele mesmo ao usar de maneira errada as chamadas medidas macroprudenciais que encareceram o crédito.

. Em artigo publicado no Estadão deste domingo, o mestre em finanças públicas Amir Khair atribui apenas a essas medidas a desaceleração. As mudanças que ele propõe estão ligadas a quyeda dos juros e maior disponibilidade de dinheiro nos bancos.

- O número de pessoas que procuraram crédito em fevereiro recuou 8,7% em relação a janeiro, segunda queda mensal consecutiva do Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito. Nos dois primeiros meses do ano, o indicador acumula queda de 9,7%. Na comparação com fevereiro de 2011, houve diminuição de 13,3%.

CLIQUE AQUI para ler o artigo “É preciso mudar”, de Amir Khair. 

2 comentários:

Anônimo disse...

E assim o grande governo brasileiro continuará gastando, investindo pouco e encarecendo os recursos para as industrias. Geraremos empregos na China para que o povão continue comprando barato por mais um tempo.Os eleitores enternecidos e emocionados, lacrimejando, aplaudem a miséria escondida sob a esmola. Quando a bomba estourar, o poder irá para outro partido e os saudosos discípulos de Lula dirão: Quando Lula estava no poder as coisas eram melhores. A ignorância é o mal que nada sente, nada vê. Somos assim, somos o rei do favelão chamado América Latrina. Tenho dó dos profissionais e empresários que teimam em investir nesse país.

Anônimo disse...

totalmente perdidos!

nao sabem o que fazem sem o FHC para dar a diretriz...

derrubam o PIB para conter inflação...

incentivam o PIB mas dai vem a inflação...

FHC escondeu a parte do plano onde ele resolveria essa questão...eehe

deixe os petistas baterem cabeça...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/