General rebate Miriam Leitão: "Alguns políticos, uma corja de canalhas, rasgam as leis e criam as desordens"

- O General Francisco Batista Torres de Melo acaba de publicar uma carta aberta á jornalista Miriam Leitão, de O Globo, que vem insistindo na tese de que os militares de hoje são bem diferentes dos militares de ontem. "Os de ontem, quebraram as leis e a ordem", avançou Miriam Leitão. O general rebate ponto por ponto a catilinária de Leitão. A seguir, trecho fundamental da resposta, na qual a responsabilidade pela desagregação política, social e institucional é atribuída aos atores principais, no caso os próprios políticos:

Os militares não irão às ruas sem o povo ao seu lado. OS MILITARES DE HOJE SÃO OS MESMOS QUE OS MILITARES DE ONTEM. A nossa desgraça é que políticos de hoje (olhe os PICARETAS do Lula!) - as exceções justificando a regra - são ainda piores do que os de ontem. São sem ética e sem moral, mas também despudorados. E o Brasil sofrendo, não por conta dos MILITARES, mas de ALGUNS POLÍTICOS   - uma corja de canalhas, que rasgam as leis e criam as desordens.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da carta aberta.

35 comentários:

Anônimo disse...

O pessoal está indo com muita sede ao pote, tá demais a coisa. Depois acontece o que aconteceu na história e o pessoal reclama. Será que democracia rima com roubo no Brasil ?

Anônimo disse...

Esta jornaleira disse na TV que prefere acreditar na Presidanta Dilma. Claro, enquanto um petista estiver lá seu empreguinho estará garantido.

Aquiles disse...

Parabéns efusivos ao General !!!!

Esta corja de sub-intelectualóides de merda que são alguns "jornalistas" puxa-sacos do governo federal não tem apenas de ser rebatidos e corrigidos publicamentre, eles tem mesmo é que ser HUMILHADOS PUBLICAMENTE, expondo-se sua burrice e ignorância histórica, seu viés e tendenciosidade SEMPRE favorável à esquerdalha e sua hipocrisia de quem chega ao fim do mês com o seu $$$ dim dim garantido pela tetinha das publicidades oficiais.

Os militares estão certos mesmo, tem que recolocar esta esquerdalha satanista na latrina da História, seu justo, devido e merecido lugar, seu habitat natural.

Anônimo disse...

Precisamos urgentemente ENDIREITAR este país!

Anônimo disse...

Jornalistas a soldo sempre fazem o serviço pelos quais são pagos, somente liberam notícias favoráveis aos seus mantenedores financeiros, não são jornalistas de verdade,são meros assessores de imprensa de políticos muitas vezes de ficha sujíssima! Estela tem currículo ou ficha corrida, fica esta pergunta a "imparcial" jornalista. Jornalistas podem e devem ter lado, apenas não devem esconder a verdade, senão ficam totalmente sem credibilidade!

Anônimo disse...

A maioria do povo brasileiro pensa que que os comunistas tupiniquins são bonzinhos. O melhor seria reativar o Tratado de Tordesilhas. Quem está de acordo com com a roubalheira atual ficaria de um lado e os demais de outro. Sugiro deixar os discípulos de Lula a Oeste, pois assim estariam próximos dos seus iguais no restante da América Latrina.

Anônimo disse...

Graaandeeee General. Falou pouco mas falou a verdade.
é bem assim mesmo.
80 % destes politicos que tem ai pode jogar na lata do Lixo !!

Anônimo disse...

Boa, General! Que lição! Políbio, que SURRA na Dona Míriam Leitão. Mereceu. Estamos com o Exército Brasileiro, a quem respeitamos.

Anônimo disse...

"Esta jornaleira disse na TV que prefere acreditar na Presidanta Dilma."
A questão não é de se acreditar ou não. A questão é: o fato ocorreu ou não.
Ela estava lá para testemunhar?
Se não estava como pode se basear em palavras jogadas ao vento?
Acreditar em conversa de pessoas criminosas é tão maléfico como acreditar em promessas de políticos, basta ver o que eles prometem para se eleger e depois não cumprem.

Anônimo disse...

A GOEBBELS (Rede Glogo: associada ao Ministério de Propaganda do Nazi-petismo), está sempre a postos para servia ao PT.
Os guerrilheiros mataram e roubaram numa guerra suja que visava estabelecer uma ditatura stalinista no Brasil.
Graças ás Forças Armadas o crime não aconteçeu.
Agora os políticos e o Judiciário são muito mais corruptos que ontem.

Fernando disse...

Só um cego, e um cego muito mal-intencionado, não enxerga a realidade patife de Brasilia.

Mas esta empulhação que fomos governados por vestais de estrelas no ombro entre 64-85 é irritante e mentirosa.

O que mudou na estrutura econômica do país após 64? Se promoveu uma reforma trabalhista nas leis criadas pela "raposa" Getúlio Vargas? Não. Existiu responsabilidade fiscal? Não. Aumentou-se ou diminuiu-se o número de estatais? Aumentou. A máquina inchou ou encolheu? Inchou. Pinochet declarou, "não quero um país de proletários, quero um país de empreendedores". Os militares no Brasil, legítimos herdeiras das nossas piores tradições ibéricas, neste aspecto foi só mais um governo, como tanto outros, que gerou empregos públicos. E o pior, também sem concurso. Falando nisso, um dos maiores escandalos no Brasil, a hereditariedade dos cartórios, só foi encerrada no governo FHC. Esta criação safada dos portugueses, perdurou séculos no Brasil! Pois vejam só, os militares mantiveram esta estrutura arcaica e anti-republicana.

Quem patrocinou Paulo Maluf? E Fernando Collor? José Sarney? Estes mesmos que hoje apioam o PT, afinal, só se leva alguma coisa do cofre da "viúva" sendo amigo dela. Posso citar mais um? O novo picar...digo, presidente da CBF, José Maria Marin, ex-governador de SP, agora famoso por roubar uma medalha em um torneio de juniores.

E o fechamento criminoso da PanAir do Brasil, uma empresa saudável e rentável. Num crime sempre se pergunta quem é o beneficiado, todos sabem quem ganhou com a morte da PanAir, mas a relação afetiva dos gaúchos nos ofusca a visão, e as vezes a inteligência. Digamos que foi a mesma empresa que por anos tinha MONOPÓLIO das linhas internacionais no Brasil, o regime militar brasileiro criou sua própria Aeroflot.

O caso Coroa-Brastel, onde o empresário Assim Paum Cunha, dono da Brastel, foi chantegeado pelo governo federal para comprar uma corretora de valores falida e prestes a sofrer intervenção federal, a Coroa. O dono da corretora, "amigo de Brasilia", se livrou do pepino empurrando a empresa ao pressionado Assis. Assim Paim Cunha perdeu em valores atuais 4 bilhões de reais e foi a falência. Delfim Neto foi acusado de liberar ilegalmente o equivalente a na época Cr$ 2,5 bilhões para a Brastel comprar a Coroa. O dono da coroa recebeu a bolada dos cofres públicos e o governo intermediou a venda de uma empresa falida de propriedade de um amigo do regime. A acusação contra Delfim nunca foi examinada. Quando ela chegou finalmente, em 1994, Delfim Neto era deputado federal e o a Câmara negou licensa ao STF para processá-lo.

Até o cerrado do Planalto Central sabe do modus-operandi do PT e sua longa lista de picaretagens. Mas não me empulhem que ninguém ficou rico as custas do dinheiro público entre 64-85. Aliás, o citado Magalhães Pinto pelo general foi um dos principais artífices do regime militar. Pois sua fortuna se multiplicou durante do regime militar, o então dono do Banco Nacional incorporou mais SEIS bancos. Foi o maior financiador das obras públicas durante o milagre econômico. Nesta explode a força das três irmas, Odebrecht, Camargo Corrêa, OAS e Andrade Gutierrez.

"O homem de bem é um mal informado. Não sabe que esta morto"

Nelson Rodrigues

Fernando Martins

Baiard disse...

General picareta. Baixa a bola senão a comissão da verdade te pega fanfarrão. Defensor de torturador.

Anônimo disse...

grande General!

o Brasil decente esta com o senhor!

Anônimo disse...

PAU NELES!!! ou melhor ainda, CASSETETE NELES!!!!!

É ISSO QUE ESTÁ FALTANDO NO BRASIL.

Anônimo disse...

Chega a ser nojento ver um jornalista defender a volta da ditadura militar, dando espaço a esses milicos, que não sabem fazer outra coisa a não ser brincar de guerra. Além de tudo é idiota, pois naquela época o senhor editor não poderia escrever o que pensa.

Anônimo disse...

Todo apoio ao exército. Essa quadrilha de políticos ladrões e corruptos(o pt na frente) não tem moral nenhuma prá atacar as FF.AA(qto mais essa maria do rosário comunista que defende o gov. genocida cubano). Gostei general é assim que se fala com essa gente. As dilmas, os zés...dirceu, genoino et outros zés mataram sequestraram torturaram e hoje tão aí posando de democratas. CANALHAS..!

Alberto disse...

Democracia rima com roubo no Brasil! Alguém tem dúvidas? Detran, Rodin, Mensalões, Cartões Corporativos, Sanguessugas, Roubos no INSS, na merenda escolar, superfaturamentos em obras, diárias dos Deputados, aumento absurdo de cargos e salários...Ninguém preso, ninguém punido, nenhum centavo recuperado! Viva a "Democracia" brasileira!

Anônimo disse...

Não c preocupa a classe media paga a conta ...tá na hora da jornalista Leitoa ir pra kaza o gen. Golberi pode ressuçitar...o Castelo Branco tambem .o Manecão.Lampião e outros.. Q saudade...

Anônimo disse...

Parabéns, caro General Francisco Batista Torres de Melo!

Subscrevo ipsis litteris!


(Almirantte Kirk - católico - militar da reserva - Porto Alegre - RS)

Gilrikardo-Blog disse...

--Desculpem, mas o artigo está sendo divulgado na esteira dos últimos acontecimentos envolvendo membros do governo e militares da reserva, dando a entender ser fato recente. No entanto, o artigo da jornalista Mirian Leitão é de 2005 cuja resposta do General data 27/09/2005.

http://www.edumedeiros.com/curiosidades/resposta_de_um_general.php

Anônimo disse...

tá na hora de NOVA MARCHA PELA DIGNIDADE DO BRASIL

Anônimo disse...

o Exercito Brasileiro nos livrou de um regime comunista que hoje teria deixado o pais em frangalhos - muito pior do que eh atualmente...

as carpideiras socialistas não se conformam que os "milicos" salvaram o Brasil...

e não se conformam menos ainda que as FFAA seja a instituição mais respeitada pela população, como já atestaram varias pesquisas...

chorem, suas carpideiras maoistas, chorem!

Roberto Lima disse...

Pobre Fernando, tenta justificar a roubalheira atual promovida pela esquerda delirante com alguns erros cometidos pela antiga direita !!!!
Acorde homem, abra os olhos, ou prefere ser roubado a si e aos seus netos pelos vigaristas que aí estão ??? Ou fazes parte da trama toda ??

Justiniano disse...

A miriam porcão é uma baba-ovo dos petralhas. Quanto aos generais presidentes todos sairam sem um centavo no bolso quando administraram esse país. Não conheço nem um Castelo Branco, Médici, Geisel e Figueredo rico, mas o filho testa de ferro do "pai ignácio" é riquissimo.
Não fosse os militares estaríamos vivendo no 4º mundo, porque fizeram todas as obras da infra-estrutura do Brasil. Graças aos militares temos uma ITAIPU, TUCURUÍ, temos uma EMBRAER, temos centros de excelência como o Instituto Tecnológico Aeronaútico (ITA) e a EMBRAPA. Criaram o PRÓALCOOL em plena crise do petróleo (fosse hoje estavamos quebrados com essa incompetência dos petralhas). Hoje temos uma malha rodoviária, construido 80% na década de 70. As BR 386, BR 285, BR 290 no estado, as interestaduais BR 116 e BR 153 (transbrasiliana), todas foram construídas na época de Médici e Geisel.
Hoje temos de uma corja de safados e picaretas que querem impingir a sociedade que lutavam para a democracia, quando estavam a serviço da internacional socialista visando a implantação de uma ditadura comunista.

Anônimo disse...

Boa resposta do Gen. Francisco Batista Torres, mas ele poderia incluir tambem nestra quadrilha os juizes do já aparelhado STF que tambem vem rasgando a constituição ultimamente.

Anônimo disse...

Resposta ao esquerdopata "Fernando", às 18:35:

Cite um, APENA UM, militar que tenha se beneficiado economicante com o regime militar - regime, este, que impediu de o Brasil virar uma imensa Cuba comunista, onde a tônica seria o crime, os democídios-genocídios, as perseguições, as prisões, os assassinatos, os campos de extermínios, a morte pela fome ( Ver "O Extermínio dos Ucranianos pelos comunistas" http://www.youtube.com/watch?v=4DH9Qntlq2U ) etc!

Use a internet, pô!
Vai se informar, seu ignorante!

PS: Em tempo: estou pagando passagens - SÓ DE IDA , é claro - para a Coréia do Norte! Os parvos e ignaros brasileiros adeptos ou simpatizantes da Esquerda interessados, favor entar na fila, rs!OBs: Favor não levar seus animais de estimação, pois os mesmos serão mortos pelos coreanos, os quais morrem de fome no "paraíso" vermelho...
Coragem, valentes, rs!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Pobres militares, tão sem vontade própria. O Marechal Deodoro, coitado, foi levado pelos civis a trair o Imperador; o Marechal Floriano, por sua vez, foi levado por outros civis a derrubá-lo. Bom... Os militares garantiram a posse de Juscelino - essa é de cabo de esquadra, para continuar falando em militares... Já esqueceram de Jacareacanga e da revolta da Aeronáutica? Em 64, também, coitados, foram conduzidos por Magalhães Pinto e pelas mulheres... Chega a dar pena. Vamos dizer a verdade: 1889, 1891, 1935, 1938, 1945, 1954, 1956, 1961, 1964, 1968, uma longuíssima série de quarteladas que desonram a tradição que uma vez foi implantada por Caxias e Osório... E nós, gaúchos, tão orgulhosos de nossa história, vamos aplaudir um general de pijama, em texto requentado, considerar a Revolução Farroupilha, a Revolução Federalista, a Revolução de 30 e a Legalidade como atentados à lei e à ordem? Bento Gonçalves, Silveira Martins, Getúlio, Jango, Brizola, reles desordeiros? É isso mesmo que vocês estão dizendo? Lugar de brasileiro, segundo o general, é no Brasil; pena que essa máxima não tenha valido para João Goulart, nunca condenado em nenhum dos processos inquisitoriais instaurados pelos generais de plantão, e que morreu olhando o Brasil do outro lado do Rio Uruguai. Lei e ordem é seguir o art. 42 da Constituição: disciplina e hierarquia, sendo o Presidente da República o chefe supremo das Forças Armadas. Que o espírito de Caxias, Osório e Tamandaré uma dia venha a prevalecer. E dizer que gente que já se disse trabalhista divulgue essas baboseiras de sargentão recalcado...

Anônimo disse...

me apresentem um general rico...

rico mesmo, tipo com ganhos de 20 milhões em 4 anos...

agora me apresente um petista ou governista ricos...

ha vários!

Anônimo disse...

è Fernando seus comentarios estão cada vez pior dessa vez levou uma carrascana do Almirante, da outra vez vc ficou irritado comigo, se acha intelectual só se for de esquerda com esses comentarios tendenciosos, se diz ex-oficial só se for R2 que prá mim não passa de um soldado bem treinado, cara assume teu lado de esquerda, eu assumo que sou de extrema direita e duvido que tenha alguém mais patriota, até pode ter igual. edus

Anônimo disse...

è Fernando seus comentarios estão cada vez pior dessa vez levou uma carrascana do Almirante, da outra vez vc ficou irritado comigo, se acha intelectual só se for de esquerda com esses comentarios tendenciosos, se diz ex-oficial só se for R2 que prá mim não passa de um soldado bem treinado, cara assume teu lado de esquerda, eu assumo que sou de extrema direita e duvido que tenha alguém mais patriota, até pode ter igual. edus

Fernando disse...

Almirante Kirk, aonde sou de esquerda? Se o senhor sabe ler, me aponte. Eu nunca votei na esquerda, nunca suportei o Brizolismo/Getulismo/Variguismo do RS, sempre detestei o caudilhismo imbecil que transformou o RS na meca do provincianismo atrasado.

Se o senhor é um democrata, por favor, me permita discordar do regime militar. E se o senhor ler o que eu escrevi veja que me pego a questões econômicas, técnicas. Tivemos um regime militar SIM que governou o país não fascistamente, como diz a esquerda, mas SOCIALISTAMENTE, com monopólios estatais, monopólios privados, exclusividades, estatais inchadas.
Os que tentaram implementar alguma coisa nova no modelo econômico, O MESMO ANTERIOR A 64, foram Golbery do Couto e Silva e Roberto Campos. Golbery foi acusado de "defenor de esquerdistas", Roberto Campos de amigo dos "trustees" americanos que queriam nos colonizar. Ambos acabaram defenestrados, talvez por serem inteligentes demais. Veja só, generais brasileiros acusando os americanos de quererem colonizar o Brasil. Eu não acharia má idéia, mas enfim...

Se o senhor gosta de cabide de emprego, monopólio, direitos exclusivos só lhe digo uma coisa, que belo discípulo de Hugo Chávez o senhor é.

Se quer que eu cite algum militar? Pois bem, o filho do "pobre" general Figueiredo, Paulo Renato, acaba de recusar a compra por parte de uma construtora do seu sítio no RJ, que ele herdou do seu PAI. O valor, 18 MILHÕES DE REAIS, foi considerado baixo. Aceito que o sítio tenha sido adquirido legalmente, afinal, qual o crime em ser bem sucedido? Nenhum militar morreu no nível de um José Sarney, mas nenhum ficou "pobre'.

Pobre sou eu, que não recebo décimo terceiro, vale transporte, vale alimentação e o escambau. Não vivo de pensão, não sou sustentado pelo erário público. Só pago, pago e pago. Se não trabalhar, não pago minhas contas no dia primeiro e acabo na justiça do trabalho rapidinho. Simples.

Ah, não agrida, não ofenda, por favor. Agredir e ofender é coisa de IGNORANTE que não tem argumentos. E o senhor pode acabar ouvindo o que não gosta...

Vida longa e próspera, caro Almirante.

Fernando Martins

Anônimo disse...

RESPOSTA AO "Fernando Martins", às 17:17:

Não é possível servir a dois senhores!

Suas avaliações sobre os patrióticos militares brasileiros, presentes em seus arrazoados, têm um só beneficiado: a Esquerda!

Economicamente falando, nunca o Brasil cresceu tanto como no regime militar!Naquele período, a pessoa que trabalhava conseguia, à diferença de hoje, comprar a sua casa!Naquele tempo, graças ao respeito dos militares pelos que trabalhavam honestamente, o trabalho informal garantia a sobrevivência das famílias e a multiplicação da riqueza brasileira!Hoje, quanta diferença: o governo mete o seu bedelho esquerdopara em tudo - até na relação sexual de uma casal...

Finalizando, você idealiza as coisas, o mundo, as pessoas etc!Prefiro trabalhar com os FATOS, a REALIDADE...a VERDADE!Quem deseja mudar o mundo, tentando transformá-lo num paraíso, ou é um louco ou é um comunista!Que tal tentar mudar ou tranformar você, primeiro, para só DEPOIS tentar mudar a sua mulher, os seus filhos, os seus bichinhos de estimação, o seu vizinho do lado, o seu vizindo da frente etc???

Desça do muro, pois o Centro fede!Assuma uma das posições: Esquerda ou Direita!
Coragem!

Boa reflexão!

Almirante Kirk

Fernando disse...

E o governo não metia o bedelho "naquela época" Almirante?

O governo militar fechou este orgão atravancador chamado justiça do trabalho?

O governo militar reformou com esta porcaria da legislação trabalhista brasileira?

O governo militar aumentou ou diminuiu a carga fiscal brasileira?

O governo militar fez UMA SÓ privatizaçao que seja?

O governo militar fechou UMA SÓ estatal cabideira de empregos?

O governo militar acabou com o monopólio da Aeroflot, digo, Varig?

O governo militar acabou com o monopólio da Petrossauro, digo, Petrobrás?

Pegando nosso microcosmo guasca, lembra como era ter um telefone antes de Antônio Britto, o maior governador do RS nos últimos 70 anos, disparado, ter privatizado a CRT?

Preferia ter tido ao invés de um Castello, Costa e Silva, Medici, Geisel ou Figueiredo UM SÓ Pinochet e seus "Chicago Boys, que transformaram o Chile no melhor ambiente de negócios da América Latina.

Apenos cito fatos, Almirante. Se algum deles for falso, por favor, me avise.

Fernando Martins

Anônimo disse...

RESPOSTA AO "Fernando Martins", às 00:51:

Você não pode analisar o passado com a visão do presente, algo, registre-se, que todo historiador de VERDADE sabe!

Eu também sou a favor de privatizações!Embora reconheça que elas, à época do regime militar, tenham sido necessárias!

Também considero o ex-governador Antônio Brito o melhor governador da história do estado do Rio Grande do Sul!

Parece-me, salvo melhor juízo, que você super valoriza, superdimensiona, a realidade e as possibilidades econômicas do Brasil de antanho!

É incrível, para não dizer descabida, essa sua amargura e rancor para com o regime militar!

Lembre-se, sem os patrióticos militares brasileiros, mui provavelmente nós não estaríamos vivos, nem, muito menos, com linha telefônica e internet, entre outros avanços só possíveis num regime capitalista e de direita!

Boa reflexão!

Abs!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

é muito simples colocar culpa de tudo que é de errado nos militares,também eles não tem ninguém no congresso para se defender,ou escritores,ou alguem que conte os verdadeiros fatos da verdadeira HISTÓRIA,só vejo um monte de pessoas inclusive,EX.militares que se escondeu atras da farda,muitos militares não colocaram a cara para apanha,e agora cospem no prato que comeu(UM BANDO DE RECALCADOS)COMO MUITO CIVIS TAMBÉM SE ESCONDERAM,só quem apanhou foram os buchas pois os liderem estavam escondido,e agora posam de sofredores e fazem filmes ou escrevem seu livros cheio realidade ocultas.Os professores hoje pouco comenta Historia do Brasil.As aulas de OSPB ,EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA ,já não existem nas escolas,e agora me vem pessoas falarem LEI,ORDEM,pessoas que nem sabem cantar o HINO NACIONAL,IMAGINE O DA BANDEIRA.QUANDO FOR COMENTAR ALGO SOBRE LEI E ORDEM,PRIMEIRO PÕEM SUA MÃO NA CONSCIÊNCIA E PERGUNTE A SIM PRÓPRIO O QUE EU FIZ PELO ESSE PAÍS ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/