IPI cai. Preço do carro, não.

A indústria automobilística instalada no Brasil, composta apenas de multinacionais, terá o mais extenso benefício da política industrial da presidente Dilma Rousseff. Uma medida provisória vai permitir zerar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para as empresas que aumentarem o conteúdo nacional, elevarem investimentos e produzirem veículos inovadores. Hoje, a alíquota máxima de IPI é de 25%. O benefício vai durar até julho de 2016.

. A medida não tornará os carros mais baratos – o governo abrira mão de arrecadação. O benefício só será dado a empresas que apresentarem projetos. A medida atende a uma forte pressão das montadoras, que estão preocupadas com as importações dos automóveis coreanos e chineses.

5 comentários:

Anônimo disse...

Editor, entendeu porque devemos ser a favor de carros chineses arrazando aqui? Ou queres comprar um Corolla no Brasil ao preço de 3 corollas nos EUA?

Anônimo disse...

... mas não se esqueçam de HOMOLOGAR tudo isso na próxima eleição hein !!!!
he he he

Votem em todo mundo de novo !!!!
he he he

By Tcheq

Anônimo disse...

Carros para guardar na garagem. Estradas só para carroças.

Os componentes vem de onde ?

Anônimo disse...

Tem mais uma coisa importante, a maior frota cargueira de navios do mundo é da China. Eles vão tirar a diferença no transporte de nossas exportações.

Chines come arroz e conta os grãos.

Anônimo disse...

Porquê o valor repassado ao consumidor não vai ser reduzido? O benefício será só para as indústrias? Assim, para o consumidor compensa comprar um chinês mais baratinho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/