Câmara decide nesta sexta se afasta preventivamente a prefeita do PT de Gravataí

A cada dia que passa é mais complicada a situação da prefeita Rita Sanco, do PT de Gravataí (sede da GM, 155 mil habitantes,quarto município mais rico do RS, 20 minutos de Porto Alegre pela freeway), que além de enfrentar uma CPI e um pedido de impeachment, corre agora o risco de ser afastada preventivamente do cargo.

. O advogado Claudio D'Ávila, do PV, um dos líderes que uniu a oposição (10 dos 14 vereadores, inclusive dois do PT), nesta quinta-feira, numa entrevista para o Jornal de Gravataí, subiu o tom em relação à prefeita do PT. Ele não só defendeu seu imediato afastamento, como avisou:
- Se fosse numa empresa privada, estariam (os administradores locais) presos.

. A Câmara de Vereadores decidirá nesta sexta-feira se prosseguirá ou não o processo de impeachment e se pedirá o afastamento antecipado dela, já que os dois lados foram ouvidos preliminarmente pela Comissão Processante.

Clique na imagem acima para entender melhor o que ocorre em Gravataí, conforme entrevista de Claudio D'Ávila ao Jornal de Gravataí, edição desta quinta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cadeia pra essa petralha, e já. Onde andam as instituições? Todas partidarizadas e sob controle do protetor de criminosos. Battisti para Secretário da Segurança Pública, em breve.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/