Novo escândalo no Dnit revela que mar de lama continua inundando o governo do PT

Nova denúncia voltou a enlamear o Dnit e o governo federal do PT nesta sexta-feira, porque o jornal O Globo publicou reportagem revelando  que o atual coordenador-geral de Operações Rodoviárias do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Marcelino Augusto Rosa, mantém negócios milionários com uma empresa cuja representante é sua mulher, Sônia Lado Duarte Rosa.

. O novo escândalo atinge Augusto Rosa, alçado ao cargo na esteira do escândalo na pasta, que já culminou na demissão de 20 servidores dos Transportes – a maioria, funcionários do Dnit.

. O site da revista Veja desta manhã informa de que modo ocorre a roubalheira do dinheiro público:

-  O esquema operado entre o diretor e sua mulher baseia-se no seguinte traçado: procuradora de oito empresas – a maioria delas envolvida na sinalização de rodovias -, Sônia é a responsável por intermediar os acordos entre as companhias contratadas e o Dnit. Augusto Rosa detém o controle sobre contratos de sua área – justamente o setor em que atuam as empresas representadas por Sônia.
Ainda segundo o jornal, antes mesmo de assumir o novo cargo, Rosa já atuava nos negócios ao lado da mulher – ação que rendeu à dupla o apelido de “casal Dnit”. Enquanto coordenava o setor de Segurança e Engenharia de Trânsito, Marcelino conseguiu com que, por meio de aditivos – ou seja, sem que fossem realizadas novas licitações para a manutenção dos contratos – algumas das empresas representadas por Sônia dobrassem seus patrimônios.


. Testemunhas ouvidas pelo jornal revelaram que  a clientela de Sônia tem aumentado nos últimos 15 anos justamente pela garantia de que a mulher do diretor do Dnit consegue “acelerar” processos internos – e renovar anualmente, sem licitação, os contratos de seus clientes com o Dnit.

2 comentários:

Anônimo disse...

dilma não terá a herança maldita. Sim mas tem ; entre o bem e o mal, toda a corrupção lulista, isto é o bem ou o mal da petistada? gostaria que a imprensa nestas entrevistas amendrontadas ao lula, tivesse a coragem de perguntar. Mas como não são de nada estes repórteres e os donos do jornais são comprometidos com a corruptela da propaganda inganosa, nunca teremos esta resposta do canalha.

Anônimo disse...

Quero saber quando vai respingar na linha do TREM, tenho conhecimento do modus operandi da petralhada que trabalha lá uma verdadeira quadrilha que frauda licitação, coage, corrompe, ameaça...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/