MP investiga "suposto desvio" no Natal Luz de Gramado

Clipping
Jornal de Gramado - 29 de julho de 2011

O Ministério Público apura denúncias de irregularidade na organização do Natal Luz, em Gramado. Segundo o promotor de Justiça Adrio Gelatti, 34 pessoas estariam envolvidas no desvio de cerca de R$ 7,8 milhões do evento entre 2007 e 2010. O grupo que organizava, geria e captava recursos para o Natal Luz estaria determinando a contratação de serviços das empresas das quais eram sócios. Essas pessoas seriam nomeadas pelo prefeito para trabalharem no evento, portanto, atuariam na condição de servidor público.

O promotor espera que a investigação não comprometa a realização do evento este ano. "O objetivo do Ministério Público é que o Natal Luz tenha sustentabilidade", destaca, ressaltando que o evento se encontra em tal situação em que os atuais gerenciadores estão ameaçando tirar a tradicional festa de Gramado.
O MP está estudando o ingresso de ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra os envolvidos, incluindo o atual prefeito de Gramado, Nestor Tissot. Segundo Gelatti, ele teria aplicado R$ 500 mil no Natal Luz sem autorização legal.

- Na TV, mais uma vez a RBS obteve com exclusividade o áudio das gravações com o MP. Alguns áudios foram apresentados agora ha pouco no jornal do Almoço, pelo jornalista Daniel Scola.

14 comentários:

Anônimo disse...

Nas entrevistas os membros do MP deveriam ao menos informar o seus convidados para a "festa" e os motivos deste convite para somente uma.

Anônimo disse...

Da "famiglia" Tissot eu espero de tudo! Da "zelite" gramadense então... nem se fala!

JOEL BENTO CARVALHO - ITAARA'S BLOGS disse...

Políbio porque suposto? os indícios são bem fundamentados. De que partido são os envolvidos? Não são do PT não senão seria nomeado né.

Anônimo disse...

Muito bem!
Mas quem vai investigar o priviegiado auxílio moradia para promotores???

Anônimo disse...

Caiu a casa do Natal Cruz!!Máfia total.

Anônimo disse...

maravilha. Agora sim as coisas vao funcionar: tira quem faz, cancela o natal luz, e Gramado voltara a ser o c* do mundo que um dia foi antes do turismo.

Afinal, quem precisa de natal luz e turismo em gramado ?

Em todo o lugar há quem faça, e quem fale. Nos países desenvolvidos quem faz manda. Agora em gramado quem faz sai e fica quem fala. Se houver roubalheira que se ponha ordem na casa. Mas nao usando a politica de que aviao seguro é aviao estacionado no aeroporto. Aviao é feito para voar, e gramado é feito para ter turismo, natal luz e tudo o mais.

Ainda bem que ainda resta Canela. Mas ela vai crescer com a queda de gramado, e aí quem fala vai dar um jeito de tirar quem faz de canela e fica tudo uma provincia. É o anti-crescimento.

Anônimo disse...

Está aí o que REALMENTE faziam os 'idealizadores' do Natal Luz: Desvio de dinheiro público.
Que legado deixam para Gramado.
VERGONHA.

Anônimo disse...

É o velho adagio do Maluf, "rouba mas faz." Será que nao poderia fazer sem roubar? ou o povo nao merece mesmo, pois afinal foi o povo que colocou os politicos e seus amigos lá...O Brasileiro só reclama do politico porque ele mesmo nao está lá roubando.

Anônimo disse...

Que vergonha! O MP tem que investigar as ligações entre os denunciados com mais detalhamento, quem é sócio de quem, filho de quem e etc. Qual o tipo de ligação de cada um com os outros integrantes desta quadrilha de ladrões que colocam a mão no bolso alheio usando de influência. Que vergonha!!!

Anônimo disse...

E o Partido dos denunciados? como fica? Aliás tem um velho lobo da quadrilha que por sinal é Pres. Estadual do PP, as lideranças tem que exigirem explicações. E a Ana Amélia, quado vai se manifestar sobre o fato ocorrido?

Anônimo disse...

Eu sugeriria que a Receita Federal investigasse bem os envolvidos, seus bens, suas Origens e Aplicações, as ligações com fontes de renda de origem duvidosa. Suas relações com o Poder Publico. Porque quem afana do Papai Noel, imaginem o que mais já não Fêz ???
Coitadinhos tão bem intencionados. Só queriam ajudar a comunidade gramadense.Estamos em 2011 e estas desculpas esfarrapadas eram dadas lá pela década de 70. Não tem mais bobo.

Paulo disse...

Há muito que eu procuro uma boquinha pra arrumar a minha vida. Cerca de oito milhões de reais divididos por 34 espertos(uns mais, outros menos) já dá pra fazer uma festinha. Honoré de Balzac tinha razão: "Por detrás de uma fortuna sempre há um crime". Imagina se a coisa continuasse?

Anônimo disse...

Peccin e Cadorin deixam de ser nomes comentados nas colunas sociais para serem citados nas páginas policiais.
Que triste final de carreira para estes individuos.
De fato, o crime não compensa.

Anônimo disse...

Não está sendo apenas uma vergonha para os 34 indiciados por formaçao de quadrilha, mas também para a cidade de Gramado, que pode sair perdendo por causa de alguns engraçadinhos que acham que roubar 8 milhoes é 'justo'!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/