Volta de Tarso coincide com recrudescimento das ações do PMDB contra o Pacotarso

O retorno do governador Tarso Genro ao RS neste final de semana, depois de férias incidentais de uma semana em Madrid e Lisboa, coincidirá com o recrudescimento da campanha pública do PMDB contra o Pacotarso.

. Na terça-feira, PMDB, PP, PPS, DEM e PSDB, farão almoço para definir estratégia comum de rejeição a quatro dos cinco projetos enviados para exame e votação em regime de urgência.

. A semana também será usada pelo Partido para ouvir todas as entidades dos servidores públicos.

Existe pouca resistência aos projetos que aumenta o valor da taxa ambiental cobrada das empresas e que dá calote nos precatórios, mas a resistência aos dois projetos sobre previdência estatal estadual é enorme. O ex-governador Jair Soares, que capitaneia a reação dentro do PP, já convenceu o Partido sobre as duas emendas que certamente desfigurarão as duas propostas do Piratini: 1) proibição de aumento da alíquota de 11% para 16,5%. 2) blindagem do novo Fundo de Previdência (o governante que mexer ali, será punido com perda de mandato).

2 comentários:

Artur disse...

Caro Políbio,

apenas para corrigir, embora não estejade acordo com a forma e os demais projetos, mas a Taxa ambiental não terá aumento. Se pagará 60% no Estado e os 40% restantes para União. Os valores permanecem inalterados. Caso queira aprofundar o assunto - 96668855

Anônimo disse...

É assustador o silêncio das tricoteiras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/