Itália chama embaixador no Brasil de volta

O Ministério de Assuntos Exteriores da Itália convocou nesta sexta-feira, o embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca. A decisão, segundo o ministério, está relacionada à decisão do STF de negar a extradição do ativista Cesare Battisti, e tem caráter temporário.

. Roma pede a extradição de Battisti por quatro supostos assassinatos e cumplicidade em assassinato. A Itália manifestou na véspera indignação e revolta com a decisão do Brasil e anunciou que pode apresentar um recurso à Corte Internacional de Justiça de Haia. 

. A medida foi tomada para "aprofundar, conjuntamente com as autoridades competentes, os aspectos técnicos e jurídicos relacionados com a aplicação de acordos bilaterais existentes, visando a iniciativas e recursos ante as instâncias judiciais internacionais", acrescentou o comunicado no site da chancelaria.

2 comentários:

Anônimo disse...

porco dio!
porca madona¹
ma vamo boicotá tudo que é taliano
pizza,canelone,macarrone,ladrone,tarantella,minestrone, cardinale, lollobrigida, lazagna, e tuto os petista ladron, ma non piu

Anônimo disse...

Pior foi a declaração daquele cidadão que, infelizmente foi presidente, o boçal, diz que assassino é militante e a Itália não é uma democracia, e até que enfim a mídia o criticou, e os jornalistas da tv band de São Paulo deram parabéns, ironizando a infeliz declaração do mesmo....ê Brasil quando é que você vai virar país???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/