Dilma impôs o nome da intragável Ideli Salvatti. Começou o voo do besouro.

Até o meio da manhã desta sexta-feira eram muito grandes as chances de que o deputado Cândido Vacarezza, PT de São Paulo, líder do governo pudesse emplacar a posição de novo ministro das Relações Institucionais.

. Acontece que a presidente Dilma Rousseff impôs a sua vontade e nomeou a sua ministra da Pesca, a ex-senadora catarinense Ideli Salvati.

. Será Ideli e não Gleise Hoffman a verdadeira articuladora política do governo, portanto quem fará a interlocução com a Câmara dos Deputados e o Senado, onde é detestada. 

. A presidente sabia dos problemas políticos enfrentados pela sua nova ministra, mas resolveu bancar o jogo e pagará por isto.  

. Começou o voo do besouro.

. O PT não conseguiu se impor, porque rachou ao jogar com os nomes dos deputados 
Arlindo Chinaglia e Cândido Vacareza. Vacarezza era o preferido de oito entre cada dez petistas e por 100% de todos os demais Partidos da base aliada, capitaneados pelo PMDB. Acontece que Dilma Roussef não queria nenhum dos dois. Foi buscar apoio em Lula, que cada vez mais tutela e faz o que bem entende no governo.

- O atual governo federal do PT é bicéfalo. Além disto, a presidente resolveu cercar-se de mulheres de baixíssimo perfil político nas principais posições do tabuleiro do Palácio do Planalto. Se este jogo der certo, Dilma Roussef contrariará as leis da política brasileira, da mesma forma que o besouro contraria as leis da aerodinâmica. (Foto: Google images)

9 comentários:

Anônimo disse...

Agora sim!
Vai ser um tal de enfiar patas dianteiras pelas patas traseiras que vai dar gosto de ver.

ALMIR OLIVEIRA disse...

POKÍBIO.
A IMPRESSÃO QUE SE TEM, DESSE IMBROGLIO PETRALHA, É QUE A DILMA, PESSIMAMENTE ASSESSORADA PELO CHINFRIN LULA APEDEUTA DA SILVA, VAI DAR COM OS BURROS N'AGUA. O QUE EU TORÇO,A PARTIR DESSE QUADRO, É QUE OS SENADORES ABRAM O CAMINHO PARA A INSTALAÇÃO DA CPI "PALOCCI O GRAN MESTRE DA SACANAGEM EMPRESARIAL", PONDO A DILMA E SUA GANGUE NUMA CAMA DE SETE VARAS. COM A CONCENTRAÇÃO FEMIIBNINA NO PLANALTO, TEM-SE A IDÉIA DE QUE, ESSA CAMA DE SETE VARAS, VAI SER PEQUENA PARA ACOBERTAR O CONJUNTO DAS PODEROSAS.
É MUITO BOM ASSISTIR, ESSA GALHOFA TODA, DE CAMAROTE DA OPOSIÇÃO.

Anônimo disse...

Será um SÁLVATI quem puder.

Anônimo disse...

Como diria Galvão Bueno...


éééééééééééééé, ééééééééé do
BRASIIIIIIIIIIIIILLLLL

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL

Anônimo disse...

O que falta na Dilma? Visão politica? Assessoramento? Capacidade de articulação? Ela me parece trancada, sem ação direta. Não estamos mais vendo a presidenta a frente das ações. Parece que os acontecimentos se fazem por si só e a Dilma endoça.
Ela é boa administradora, mas para presidente não basta só isso.

Anônimo disse...

Como diz o Augusto Nunes, Ideli é um berreiro à procura de uma idéia. Ninguém merece.

Anônimo disse...

Em compensação, anônimo das 19:36, esse tal de augusto nunes é um energúmeno corrido da RBS (como inúmeros que vagam por aí) que busca numa revista de terceira linha desesperadamente alguém que leia as asneiras que escreve com as patas superiores...

Anônimo disse...

Esta mulher e uma ignorante, arrogante, feia e mau humorada! Tomara que o Senado lhe de os ponta-pes que ela merece!
Eta bixo feio ve se vai morar na Libia!

Anônimo disse...

não estão se dando conta que quanto pior ficar, e ficará, mais chance do lula assumir novamente pelo voto dos descontente e das viuvas, vitória garantida na próxima eleição. edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/