Líderes não chegam a acoRdo sobre votação do projeto que cria albergues-esmola no RS

O PL 36/2011, de iniciativa do Executivo, que institui as Casas de Solidariedade (albergues-esmola), só será votado na semana que vem pela Assembleia Legislativa do RS, isto se houver acordo entre os líderes para inclusão na pauta de votações. Ontem foram votados os seguintes projetos que estavam na ordem do dia:
. PL 61/2011, que cria o Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades no Estado do Rio Grande do Sul. Aprovado por 49 a 0.

. PL 73/2011, de Catarina Paladini (PSB), que exige dos clubes de futebol gaúchos que seus jogadores menores de 18 anos estejam matriculados em escolas. Aprovado por 44 a 0.

. PL 94/2011, que amplia para o final de 2012 o prazo para a implementação do Programa de Eletrificação Rural. Aprovado por 40 a 0.

- Para hoje e amanhã, não há ordem do dia prevista, apenas comunicações dos deputados. O projeto sobre albergues-esmola, proposta assistencialista, não deixa claro quantas casas serão criadas, onde ficarão localizadas e nem de onde sairá o dinheiro para custeá-las. A idéia é dar casa, comida e roupa lavada, além de transporte, tudo de graça, pago pelo contribuinte, para os eleitores que disserem que estão doentes.

3 comentários:

Anônimo disse...

É o estado paizão mais uma vez presente.
A caridade pode fazer mais e melhor.

Anônimo disse...

Caridade com o dinheiro dos outros é o único esporte que verte o suor alheio ...

Anônimo disse...

Minha família já precisou e muito do albergue do Dep. Vilson Covatti e não consideramos esmola, foi num momento de extrema dificuldade. Entendo que é difícil para as pessoas compreeenderem isso mas só quem passou por dificuldade sabe dar o valor que estes albergues realmente têm. Acrescento que não fomos coagidos a votar nele, nada foi pedido em troca, nunca. Somos gratos por esta ajuda na hora que mais precisamos. O Estado falha ao não prover saúde de qualidade perto das pessoas no interior e é isto realmente que fez surgirem estes albergues.
Muito mais fácil é ficar sentado, parado, esperando e criticando, os albergues, enquanto a saúde for desta maneira, devem continuar existindo, são um porto seguro longe de casa em momentos de extrema fragilidade e necessidade.
Quem achar ruim que faça melhor.
Também não concordo com esmolas tipo o Bolsa Família, mas em sua origem era para ser uma ponte para a auto-suficiência das pessoas, no Brasil tudo é distorcido então tornou-se uma espécie de "salário de quem não quer trabalhar".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/