Demissões em massa começaram no Trensurb

O Trensurb (metrô de Porto Alegre) iniciou demissões em massa.

13 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Ué, esse não é o partido dos trabalhadores?!

João Gaertner disse...

Quando a Oi demitiu 15.000 funcionários da area da antiga Brasil Telecom lhe mandei um email e vc nada. Agora quer ser o defensor da TRensurb??? A Oi é sua patrocinadora? Fala sério...Ta perdendo a credibilidade comigo hein...

Anônimo disse...

A Oi é uma empresa privada e as demissões eram esperadas, pois é próprio do sistema.
Já o Trensurb, uma empresa pública, não se pode esperar que demita seus funcionários.
Alias só pode demitir com justa causa.
Se faz demissões sem o devido processo legal, todas serão derrubadas na justiça. Basta os funcionários entrarem com ações. Daí, mais um rombo nas contas públicas.
Mas rombo em contas públicas é coisa do Partido da Lei de Gerson, aquele que só quer levar vantagem em tudo, que é como denomino o PT.

Anônimo disse...

Das duas uma: se tem demissão na Trensurb ou a empresa não é pública ou os funcinários demitidos não são concursados. Eu não sei em que país o Anônimo das 20:19 vive mas no Brasil se demite sem justa causa sim. Basta pagar os direitos devidos. Aliás a grande maioria dos empregados que pedem demissão negocia com seus patrões para serem demitidos sem justa causa para poderem receber o FGTS, comprometendo-se a devolver a multa recisória em contrapartida.
Será que disse bobagem?

Anônimo disse...

E esse pessoal da trensurb vota no PT, bem feito!

Anônimo disse...

O Fidel Castro vai botar 1,5 milhão de servidores públicos na rua da amargura. Vai ver estão imitando a atitude do dono da amada ilha presídio de Cuba. Até o momento 500 mil já tomaram um pé no rabo.

Anônimo disse...

Cadê o sindicalista petralha, não é mais o que era. A turma ficou orfã.

Daniel disse...

E vc queria o que? Que o Partido que ganhou as eleiçoes acomodasse nas instituiçoes os PERDEDORES? Diga pra este pessoal procurar o Serra. Ou o pessoal do PMDB gauderio que apoiou a tucanalha. É lá que eles devem procurar emprego.

Anônimo disse...

Sómente para esclarecer, a todos.Na Trensurb, todos os funcionários são concursados, e legidos pela CLT, o que não dá o direito da empresa demitir sem justa causa, fato este que só ocorreu agora na gestão doPT, que diga-se,foi a mais danoso e hóstil de toda a história da empresa.E quanto ao fato de a maioria dos trabalhadores da empresa terem votado no pt, não é verdade, pois já sofremos antes e não votaríamos no inimigo.

Anônimo disse...

Esclarecendo mais ainda, no dia 08 de fevereiro (terça-feira), foi realizada na Trensurb uma reunião com três sindicatos (Senge, Sintec e Sindimetrô)e o Deputado Raul Carrion, sobre as demissões na Trensurb, ficando acordado que pelo menos durante 15 dias não haveria mais demissões e aconteceu que no dia 10 de fevereiro (quinta-feira) foram demitidos sem justa causa três funcionários com 26 anos de empresa que nem aposentados estavam,quebrando como de costume mais um acordo, quando e aonde isso vai parar?????

Anônimo disse...

Quê!? A Trensurb está demitindo funcionários não-concursados com 26 anos de experiência? É por isso que há trens parando devido a falhas e nós, usuários, sofrendo dentro dos vagões. Se a Presidente disse que não vai nomear concursados, quem está substituindo esses profissionais? Fica a pergunta e a nós o temor de ficarmos presos novamente dentro desses vagões ( passei por essa experiência e posso dizer não é nada agradável...)

Anônimo disse...

Corrigindo o anônimo de 22/02/11 das 14:53,a Trensurb está demitindo funcionários NÃO-APOSENTADOS E QUE SÃO CONCURSADOS COM 26 ANOS DE TRABALHO NESSA EMPRESA!!!

Anônimo disse...

Alem das demissões, a manutenção em geral esta sucateada e os usuários correm sérios riscos. Isto tudo feito para poder justificar a terceirização super faturada. O próprio ex presidente falou que os antigos deviam ir embora e abrir espaços para os novos, só que ele pediu licença nãom remunerada de um ano e foi agraciado com um cargo com salário polpudo no centro do país.
Isto é só a gota de agua.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/