Dilma fica na Granja do Torto até a posse

Depois de descansar o fim de semana em seu apartamento, em Porto Alegre, a presidente eleita, Dilma Rousseff, deixou a cidade, ontem à tarde. Ela voou para Brasília em avião da FAB depois de almoçar na casa da filha e ver o neto Gabriel, de dois meses. A presidente eleita havia chegado no sábado da Coreia do Sul, onde esteve com o presidente Lula no encontro do G-20.

. A partir de hoje, Dilma instala-se na Granja do Torto, onde fica até a posse em 1.º de janeiro, quando se mudará para o Alvorada. Sua mudança foi levada de sua casa, no Lago Sul de Brasília, para o Torto na semana passada, enquanto ela estava em Seul. A mãe e a tia de Dilma, que atualmente vivem em Belo Horizonte, vão morar com ela em Brasília. O Torto já foi a residência oficial de dois presidentes da República: João Goulart e João Baptista Figueiredo.

3 comentários:

Anônimo disse...

E agora serve de palco para uma guerrilheira de última. Que decadência meu Brasil.

Tudo está "torto"!!!! disse...

De todo modo,faz tempo que nós brasileiros (fato agora mais do que comprovado por 55 milhões de votos na Dilma, a pedido do Lula)somos bem "tortos", perdidos e "gauches" de araque na vida política brasileira. Lula e sua tresloucada e irresponsável busca da "ditadura do proletariado" (e ele, quem é presentemente?) pregada e mantida a peso da mesada do bolsa-família. Lula, nosso Grande e "Torto" Líder! Nós merecemos!

Mr. Nemo disse...

Há um pequeno detalhe nessa operação: Dilma foi eleita, mas ainda não foi empossada. No momento, não é funcionária pública, servidora pública, não é nada.

Até 1º de janeiro de 2011, ela pode morar lá tanto quanto eu, o Sr. Ninguém.

E aí, "Instituições da República"? Alguém vai tomar alguma providência ou deixarão que ela ocupe - a que título? - a Granja do Torto antes de legalmente permitido? Alguém se manifesta? Alô, oposição?? Tem alguém aí?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/