MP da ReData reduzirá dependência externa na área de processamento de dados

Mais de 90% da capacidade mundial de processamento de dados ainda  estão concentrados fora do Brasil.

A Brasscom, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, considera a Medida Provisória dos Data Centers (ReData), enviada em 17 de setembro ao Congresso Nacional, um passo decisivo para consolidar o Brasil como um hub global de infraestrutura digital e para impulsionar o desenvolvimento da economia digital no Brasil.As empresas aguardavam a publicação da MP para avançar com investimentos no Brasil que terão uma forte expansão prevista nos próximos anos em diversas regiões do país.

 Diz a nota

- A medida antecipa a desoneração de investimentos contemplada na Reforma Tributária, cria bases legais e regulatórias que aumentam a segurança jurídica e destravam aportes no setor de data centers e processamento de dados. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Reduzir no Brasil ........

Edson disse...

Beleza, de onde virão os semi condutores? E a estrutura de energia? Vai ser viabilizada? São muitos se's, tô com a impressão que essa MP não passa de mais uma bravata dessa quadrilha hora no governo

Anônimo disse...

Isto está cheirando a retrocesso! Lembram da reserva de mercado da computação que nos atirou pra pré história da informática nos anos 80 ?

Anônimo disse...

Irrealista. Não temos Infra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/