A esquerda lulopetista votou contra o projeto e Lula disse que vetará a lei, veto que será derrubado.
A Câmara dos Deputados aprovou o requerimento de urgência para o Projeto de Lei 2162/23, sobre anistia política para todos os que participaram das manifestações da oposição entre 30 de outubro de 2022 e a data em que a lei entrar em vigor.A urgência permite que o projeto seja votado de imediato, mas a data não está definida. O presidente da Câmara, Hugo Motta, definirá, hoje, o nome do relator. Ele disse que a anistia pacificará o País (CLIQUE AQUI para ler o discurso de Motta).
A aprovação é indício fortíssimo de aprovação da anistia, mas a matéria terá que ser votada também pelo Senado, onde a resistência é grande.
Foram 311 votos a favor, 163 contra e 7 abstenções. A data de votação do projeto ainda será definida.
CLIQUE AQUI para saber como tramita um projeto de lei.
3 comentários:
Agora é lutar para aprovar uma anistia de verdade, não um arremedo. Na câmara e depois no senado. Não vai ser fácil pois tudo depende do centrão. A pressão popular vai ajudar muito.
Hugo Motta deu aula de como se engana um bovino. Coloca em votação a urgência, libera a casa pra votar o que realmente é necessário e depois o STF tranca a anistia pq é inconstitucional. Chora gadaiada!
Anistia política são meus ovos.
Postar um comentário