Furg, Univeridade de Rio Grande, usa dinheiro federal e ataca o presidente Bolsonaro

O ex-presidente da OAB local, Magnus Peske, reclamou da atividade e questiona a própria existente da extensão da Furg: 

- Qual benefício esses cursos trazem para cá ? Nenhum. É tudo para formara militantes esquerdistas !

Aderindo ao protesto lulopetista contra o governo Bolsonaro, a extensão da Furg de São Lourenço do Sul, RS, expôs faixa ofensiva ao presidente. 

A Furg é a Universidade de Rio Grande, sustentada com dinheiro público.

A comunidade de lourencianos reagiu nas redes sociais, criticando a postura partidária da instituição e exigindo que o MPF imponha a lei na Furg de São Lourenço do Sul, porque este tipo de atividade político-partidária não pode ocorrer com o uso de dinheiro público e dentro de universidades públicas.

Não é a primeira vez que a extensão da Furg patrocina atividades político-partidárias do mais puro lulopetismo.


31 comentários:

Anônimo disse...

Vergonha para o povo da pérola da Lagoa!

Anônimo disse...

Ontem, no Recife, houve atuação policial no protesto. Hoje o governador diz que vai indenizar os feridos. Tudo bem, é necessário investigar se a polícia agiu sem motivo ou reagiu por ter motivo. Se for esse o caso, o povo do Recife que se defenda, é dinheiro público a indenização, não sai do bolso do governador. Se a polícia está errada, indenize-se os prejudicados e puna-se os causadores. Mas as investigações serão isentas de ideologias?

Anônimo disse...

Torço, sinceramente TORÇO, para que isso aqui vire uma venezuela e, que esses "docentes" indecentes, que ganham uma bolada de R$ 10 / 15 / 20 mil / mês, passem a ganhar US 5,00 por mês trabalhado !
Aí, vão ver o que é bão pra TOSSE !
k k k k k k k k

Anônimo disse...

Nas federais ocorre a maior lavagem cerebral dos estudantes...meus filhos estudaram na FURG no tempo que o governo era o partido quadrilha corruPTo.

Anônimo disse...


Quem usou o dinheiro indevidamente tem que devolver com multa e mais 30 dias de cadeia; essa é a Lei.

Anônimo disse...


Pelo andar das manifestações, Bolsonaro tem 90% dos votos, os esquerdóides 7% e 3% de votos nulos e brancos.

Anônimo disse...

sei que é difícil pra vcs entenderem, mas o dinheiro é público e não do bolsonaro

Anônimo disse...


alguém sabe de alguma pesquisa relevante feita pela FURGS ou pode citar algum de seus professores como destaque no cenário nacional ou internacional?

José Corrêa disse...

Processem os eskerdoPatas encastelados nessa "universidade"!!!

Anônimo disse...

esse pessoalzinho ainda nao entendeu que o tempo de hegemonia dentro dessas estrovengas univerÇitárias acabou...

a direita veio pra ficar, mimados da esquerda...

voces vao ter de parar de usar as instituições publicas como se fossem puxadinhos do lulopetismo...

Bolsonaro precisa dedicar o proximo mandato a fazer uma assepsia nesse sistema de ensino totalmente tomado pela esquerda...

é o futuro do Brasil que esta em jogo...

Anônimo disse...

O que mais tinha nestas manifestações de sabado eram jovens todos com roupas de partidos comunistas e esses tais coletivos, onde se juntam nesses tais movimentos sociais que são uma falsa representação da sociedade brasileira, mas se dizem representantes dela. A maioria deles são de movimentos estudantis e de universidades, infelizmente todos doutrinados e com comportamentos agressivos e aparência descuidada.
Uma pena que uma parte da juventude tenha sido corrompida pelas ideias e ideais comunistas e o que é pior, ensinados por comunistas mais velhos.
Essa triste realidade já é muito clara e percebida pela sociedade brasileira atualmente.

Anônimo disse...

Essas são as tais federais. Criatório de imbecis esquerdopatas. Não se salva nenhuma. Tudo aparelhado. De útil não sai nada. E eu contribuinte pagando esses lixos. Olha pra Pelotas; ao lado.

Anônimo disse...

As universidades federais estão cheias de esquerdistas...tem que fechar essa porcaria.

Anônimo disse...

Estas misturando as coisas
É público. Procura o que significa isso no dicionário.
E caso você ainda não tenha entendido, o que é público não é do Bolsonaro, ou a favor do Bolsonaro. Ele foi apenas eleito para representar o executivo por 4 anos.
Quem pensava assim era o PT.
Mera semelhança????

Anônimo disse...

FINALMENTE UM "BOM PASTOR"

PARABENS! A SOCIEDADE REAGE,NÃO É MAIS OVELHA

MESSIAS É "BOM PASTOR!

PARABENS BOLSONARO

OS PETRALHAS ESTÃO TOMANDO CHUMBO GROSSO

O POVO DO LADRÃO LULA E DO VAGABUNDO FHC,COMO DIZ BOLSONARO ESTÃO LEVANDO CHUMBO NÃO VEM PRA RUA

Anônimo disse...

Atenção senhores pais,
Retirem as crianças da sala quando por alguma via aparecer o letreiro da camiseta do Bolsonaro.

Anônimo disse...

O deputado Bibo Nunes poderia averiguar por que a poucos dias de encerrar seu mandato, a ex-reitora da FURG assinou um contrato de R$ 4 milhões para supostas obras de um campus da Furg em São Lourenço do Sul. São tempos de incerteza os da pandemia, de crise econômica, com o sindicato dos professores exigindo não retornar às aulas. Por que gastar um dinheirão em obras para 3 ou 4 cursinhos inúteis cujas aulas podem ser dadas via internet? Tem jeito de coisa para atender a benefícios particulares.

Anônimo disse...

Fui ver no site e só oferecem três cursos cujo percentual de inserção dos formandos no mercado de trabalho deve ser quase zero. Achei esse texto:

"... o Campus São Lourenço do Sul visa contribuir com o desenvolvimento regional focado na sustentabilidade, ofertando vagas nos cursos de Agroecologia, Educação do Campo e Tecnologia em Gestão Ambiental. O principal objetivo é estimular o desenvolvimento econômico sustentável da região através da qualificação e fomento da produção regional".

Que contribuição ao desenvolvimento regional pode trazer esta faixa?

Anônimo disse...


ESTA É UMA DAS MAIS CRUÉIS FACES DO COMUNISMO. A DOUTRINAÇÃO DOS JOVENS. NA EXTINTA UNIÃO SOVIÉTICA EXISTIA UMA ESTÁTUA DE UM MENINO QUE DELATOU SEUS PAIS COMO "DESAJUSTADOS, INIMIGOS DO REGIME". FORAM EXECUTADOS. VEJAM ESTE VÍDEO AQUI QUE FALA SOBRE O QUE ACONTECE EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL (GOIÁS), E QUE CERTAMENTE OCORRE EM MUITAS OUTRAS. TRISTE DEMAIS PARA UM PAI QUE QUER O BEM DE SEUS FILHOS...

https://www.youtube.com/watch?v=PDeU1gaQWpw

Anônimo disse...

eles sabem que não dá em nada..A impunidade impera...

Anônimo disse...

A solução para essas universidades federais aparelhadas até a medula pelos esquerdopatas é a privatização com pagamento do curso para pessoas de baixa renda. Além da economia que teria, acabaria com essa palhaçada instalada!

Anônimo disse...

A Esquerda não respeita Regras da sociedade organizada.Está mais do que na hora de dar um basta nisso.

Anônimo disse...

Uai, mas qual é o objetivo primordial de uma Universidade?
- É formar militantes da esquerda, ora.
Esse negócio de pesquisa e desenvolvimento científico é coisa de burguês. Além de formar a militância, outro objetivo importante é ser um cabide de empregos.

Anônimo disse...

Deixa de ser tonto, Polibius.
Você é um cara ultrapassado, cheio de pensamentos arcaicos.
Qual é o objetivo primordial de uma Universidade?
- É formar militantes da esquerda, ora.
Esse negócio de pesquisa e desenvolvimento científico é coisa de burguês. Além de formar a militância, outro objetivo importante é ser um cabide de empregos.

Anônimo disse...

Comunistas vagabundos f.d.p. Esta raça tem que ser exterminada

Anônimo disse...

A EPIDEMIA da DOUTRINAÇÃO esquerdista nas universidades precisa de vacinação urgente, afinal essa praga já se espalhou em educandários dos níveis médio e fundamental.

Ao invés de prepararem os alunos para que consigam atingir a profissionalização, fazendo com que estejam aptos a sobreviverem sem depender do sustento e moradia propiciados por seus pais, esses ANTROS de desagregação familiar e cívica transformam o corpo discente em inúteis MARIONETES, imbecilizados ZUMBIS.

Urge, pois, implementar uma FAXINA no LIXO que contaminou o sistema de ensino brasileiro, a partir dos governos esquerdistas, começando com FHC.

Anônimo disse...

Sim. Pensei o mesmo. Do jeito que colocam, parece que o dinheiro é dele, que a universidade é dele, e que os servidores públicos são empregados dele. É uma visão torpe da coisa pública. Não que me surpreenda, vindo de quem vêm...

Anônimo disse...

Processo já!

José Corrêa disse...

O #gaadoIsenteba covidiota Anônimo das 17:00 e 17:53 não sabe que o espaço da União NÃO DEVE ser utilizado para proselitismo político???

Que ceda a sua casa para isso!!!

E choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooole mais!!!

Anônimo disse...

DUVIDO QUE 20% DOS ALUNOS JÁ FORMADOS NOS CURSOS DA FURG DE SÃO LOURENÇO ESTEJAM TRABALHANDO EM ALGUMA EMPRESA. QUANDO MUITO PEGARAM UMA BOQUINHA DE CC EM ALGUMA PREFEITURA DE GOVERNO ESQUERDOPATA. OU SEJA SE FECHAR ESSA "JOSTA" NINGUÉM VAI ACHAR FALTA. SAI MAIS BARATO O GOVERNO FEDERAL COMPRAR VAGA NO SESC/SENAC, NA UNOPAR OU UNIASSELVI.

José Corrêa disse...

GaadoIsentaba covidiota Anônimo das 09:45, tome a mesma resposta que outro #gaado recebeu:

Não sabe que o espaço da União NÃO DEVE ser utilizado para proselitismo político???

Que ceda a sua casa para isso!!!

E choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooole mais!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/