Economia europeia patina, mas viés é de clara melhora a partir de agora

Indicadores de atividade econômica na Europa do primeiro trimestre refletem o recrudescimento da pandemia, mas dados mais recentes sugerem retomada a partir de abril. 

A análise é desta manhã e é assinada pelos economistas do Bradesco. Leia:

A produção industrial da Área do Euro avançou 0,1% entre fevereiro e março, abaixo da alta de 0,7% esperada, revertendo parte da queda registrada na leitura anterior de 1,2%. A variação reportada foi influenciada principalmente pelo recuo em bens de capital e duráveis. O PIB do Reino Unido, por sua vez, apresentou contração de 1,5% no primeiro trimestre, ante a expectativa de -1,6%. Essa variação veio após duas leituras de alta. Houve queda no consumo das famílias e nos investimentos, refletindo a reintrodução de medidas de distanciamento social no período. Contudo, essa contração é bem menos intensa do que a registrada na primeira onda de contágio, em 2020. Os indicadores mais recentes de PMI, da Área do Euro e do Reino Unido, apontam para retomada em abril, inclusive no setor de serviços, refletindo o relaxamento de medidas de distanciamento social.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na Europa tem tratoraço?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/