O deputado dr. Thiago, DEM, disse há pouco ao editor que esta tarde irá ao encontro do prefeito Sebastião Melo, Porto Alegre, tudo para discutir a inexplicável redução do número de leitos de UTIs por parte de boa parte dos hospitais da Capital, o que muda o cálculo de taxa de ocupação, mantendo-a artificialmente alta.
"Só no Grupo Hospitalar Conceição, foram 34 leitos de UTIs desativados e isto eleva toda a taxa de ocupação, já que a base de cálculo muda completamente", disse o deputado do DEM.
A mídia não tem se interessado pelo assunto e prefere reverberar as taxas mantidas artificialmente altas.
O editor vem fazendo esta denúncia há 10 dias.
9 comentários:
Eram 3414 leitos, agora caiu para 3383. Estão brincando com o povo! E hoje a RBSZelotes entrou com a narrativa que o lockdown de março do Dudu Coalhada é o salvador da pátria. É inacreditável a canalhice dessa gente!
Criminosos esses bandidos e depois ficam com essa narrativa vagabunda de que Bolsonaro é genocida. E o que mais me estressa é o MP de cara pra cima, não move uma palha.
Que sacsnagem isso.
Não tem explicação, foi corrupção e desvio de dinheiro público da saúde no Rio Grande do Sul.
Por quê não cassam esse Governador de Pelotas? Tem medo dele? Não são gaúchos de verdade.
Já ouvimos essa balela em Novembro. Saem bem o que foi feito no final do ano. Olha o que aconteceu em Março.
Primeiro vacinem, depois comecem com isso.
Senão vai ter ondas infinitas seus burros.
Isto eu observo também ,mas jornalistas, que não são jornalistas, continuam a assustar a população, principalmente da RBS Zelotes. Fuzilamento para todos.
E tem o kit entubação também ... Com o fornecimento Federal a Secretaria de Saúde ganhou 15 dias para fazer a compra e normalizar o abastecimento. Tenho certeza de que não faltaram adesivos publicitários nas caixas de vacinas.
O objetivo é ficarmos sempre f0didos trancados, não tem mais lógica..
A santa casa também fecho leito covid semana passada, remanejando funcionários
Postar um comentário