Se não receber apoio imediato, setor de hotelaria e gastronomia entrará em colapso total e provocará demissões em massa no RS

Raio X do setor
- 13 sindicatos patronais no RS
- 25 mil negócios (gastronomia, hospedagem, bares e casas noturnas)
- 220 mil empregos diretos + sustento de cerca de 880 mil pessoas

- Cidades como Gramado, dependem totalmente do turismo. Em Gramado, a prefeitura é assediada diariamente por trabalhadores que estão passando fome e buscam alimentos, segundo disse esta semana o prefeito Nestor Tissot). Esta semana, protestos de rua foram realizados em Gramado e Canela.

O setor de hotelaria e gastronomia do RS é a maior geradora de mão-de-obra do primeiro emprego, mas agora está à beira do abismo, segundo disse o empresário Henry Chmelnitzky, presidente do sindicato da categoria em Porto Alegre, o Sindha, ontem, aos deputados da Assembleia, aos quais pediu apoio para que o governo estadual revise sua atual política de distanciamento social e apoie as empresas.

.O faturamento das empresas da gastronomia sequer ultrapassa 50% em comparação ao período pré-pandemia. E a hotelaria está tendo uma ocupação que não chega a 10% da sua capacidade. 

CLIQUE AQUI para saber o que querem os empresários para manter abertas as empresas e garantir os empregos dos seus trabalhadores, todos ameaçados de demissões imediatas.

17 comentários:

Joel Robinson disse...

SUGESTAÕ; COMPREM VACINAS E OFEREÇAM AOS VISITANTES.

FICARAM 1 ANO BABANDO OOVO DO MITO EM VEZ DE AGIR.

GOVERNO NÃO FAZ NADA PARA AJUDAR A ECONOMIA SÓ CHORADEIRA E DAR UMA MERRECA PARA O POVO

MINISTERIO DA SAUDE DEVERIA TRABALHAR JUNTO COM O DO GUEDES, O FLASTRAÕ OMISSO.

QAU PLANO TEM A FAZENDA PARA A ECOMINA/
e o ministério do turismo?

PRECISOU O DEDO DOLULA NO FIOFÓ DO BOZO PARA ELE SE MEXER

Joel Robinson disse...

Número de mortos por Covid-19 no Brasil 'ultrapassou o limite do bom senso', diz Mourão
Vice deu declaração um dia depois de país passar das 300 mil mortes por Covid. Ele defendeu que medidas de restrição devem ser adotadas por governadores e prefeitos.

Anônimo disse...

Agora, depois de puxar o saco dos PsdBOSTAS e PETRALHAS, diante do caos que governadores e prefeitos meteram o Braxil, o Sr. Henry vem bancar de bonzinho e protetor da classe!

Vai tomar Grand Cru!

Anônimo disse...






A foto não é protesto integral...
a maioria dos veículos parados é de passagem, ou seja, não participam do protesto...
uma meia dúzia tranca a via e, por tabela, os veículos param...
e aí o editor diz que é um protesto em massa...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk





Anônimo disse...











E o editor já viu a VERGONHA que aconteceu no TCE de Goiás?
https://www.youtube.com/watch?v=NxsJ-XOUSE0
55 cargos efetivos (concursados) viraram 24 cargos comissionados (de livre nomeação...).
UM ESCÂNDALO!






Murilo disse...

Dudu Milk atingindo o objetivo de transformar o RS numa grande Pelotas!

Anônimo disse...

TUDO O QUE OS COMUNISTAS QUERIAM!
AVISA PARA O COMUNISTA EDUARDO LEITE QUE O BICHO VAI PEGAR PRA ELE!!!

Anônimo disse...

Muito interessante...o tal presidente do sindha era um dos principais defensores do "fecha tudo" há 8 meses. Depois de quebrar os associados do tal sindicato apela para os inuteis e inertes deputados...ai está um "grande" empresário. Os associados ainda pagam a mensalidade cobrada?

Anônimo disse...

O minto e o leito vão esperar seus eleitores, empresariados do setor quebrarem sem fazer nada?

Anônimo disse...

Mas "editor", quem vai fazer turismo em meio a uma pandemia que já matou 300k pessoas? Só louco mesmo. A conta da irresponsabilidade do Bozo e de seu exército de brancaleone é a causa desse caos.

Anônimo disse...

E muito simples, temos que acampar na frente da casa dos membros do "CÚMITE" de crise os cientistas petralhas, e principalmente do incompetente DESGOVERNO do estado.

Anônimo disse...

É o que quer a esquerda comunista e todos os políticos brasileiros.

Anônimo disse...

Aí está o eleitorado do "Dudu, o pelotense Presidente", apoiando suas "façanhas", de como quebrar todo o comércio e a indústria! Dória calcinha apertada disputa cagada a cagada com o Dudu pelotense!

Ricardo disse...

Exatamente, passou 2020, puxando o saco da RBS pregando o fique em casa, esse sujeito ser presidente de uma entidade que depende tanto do pessoas na rua, já devia ter sido defenestrado do comando desta entidade.

Ricardo disse...

Este sujeito já devia ter sido defenestraddi do comando da entidade, passou 2020 lacrando na RBS e apoiando o #fiqueemcasa, agora quer apoio,kkkk

Emmanuel disse...

A contrapor os imbecis - que aliás, então rendendo ao editor - devo dizer que o correto é apear de vez TODOS os governadores com mania de carcereiros: eles só querem empobrecer o povo e, cego quem não vê.
Por outro lado, é bizarro como determinados imbecis ainda vem com conversa parva de "bozo" e outras bobagens ao gosto de parvos e desqualificados.

José Corrêa disse...

O #gaadoEsgotosfera-PTba Joel Robinson das 11:40 e 11:41 é uma nulidade!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/