Prefeito de Harmonia, RS, cria benefício para microempresários atacados pela Bandeira Preta de Eduardo Leite

Microempresários do comércio e serviços têm até dia 31 para requerer o benefício do programa que prevê, em parcela única, auxílio para aluguel e pagamento de funcionários, além de repasses segundo o Valor Adicionado, ou em valor fixo para quem teve que ficar fechado.

Harmonia tem 5 mil habitantes e fica no Vale do Caí.

 O prefeito Ernani Forneck mandou dizer ao editor que sancionou na tarde desta quinta-feira a Lei Municipal 1.415/21, que cria o Programa Emergencial de Auxílio ao Comércio e Serviços diante dos prejuízos da vigência da Bandeira Preta, no modelo de Distanciamento Controlado do Estado. A medida prevê repasses para auxílio com aluguel e funcionários, conforme Valor Adicionado ou em valor fixo, para microempresas do comércio e serviços não enquadrados como serviços essenciais durante a pandemia do novo coronavírus. 

O repasse será em uma parcela e os interessados têm até o próximo dia 31 para requererem o benefício. 

A prefeitura pediu à Câmara autorização para um Crédito Especial de R$ 70 mil no Orçamento do Município. 

CLIQUE AQUI para conhecer todos os detalhes da ajuda.


5 comentários:

Anônimo disse...

- Todos os médicos que negarem tratamento precoce aos infectados por Covid podem ter que responder cível e criminalmente por essa omissão!!

Obs: Médicos NÃO precisam seguir opiniões de quem quer que seja para ministrarem remédios a seus pacientes!!

Anônimo disse...

GOVERNADOR MAU CARÁTER e PREFEITO BOM CARÁTER. Apenas isso.

Marat da Silva disse...

Parabéns ao Prefeito e aos munícipes de Harmonia que o elegeram. Atitudes como essa é que engrandecem os seres humanos. Política como essas é que demonstram quem governa para o POVO e não por sua vaidade e ambições.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Anônimo disse...

Parabéns prefeito, mais um homem de bem preocupado com o povo brasileiro.

Anônimo disse...

Penso que quem deveria indenizar os Comerciantes não seria o Prefeito e sim o Governador. A ordem para parar tudo não veio do Prefeito e sim do Governador. É muito fácil mandar parar tudo quando entra na conta do Governador 40 mil, mais cama e comida de graça.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/