Assustado, Eduardo Leite avisou que vai recuar no RS. Ele é objeto de ADI movida por Bolsonaro no STF.

 A ação de Bolsonaro visa Leite, Rui Costa (Bahia) e Ibaneis Rocha (Brasília).

O governador Eduardo Leite é um dos três governadores acusados pelo presidente Bolsonaro pela usurpação de seus poderes constitucionais.

A AGU foi ao STF para impedir que o governador continue proibindo a venda de produtos que arbitrariamente ele considera não essenciais.

Numa live, Eduardo Leite não negou as arbitrariedades, mas disse que já tinha decidido recuar antes mesmo do ajuizamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade.

24 comentários:

Anônimo disse...

Desde quando o STF é cúmplice de genocídio? Bozo pode tirar o burro da chuva pois vai levar uma vassourada do STF. Os governadores e prefeitos não gostam de lockdown, só fazem por absoluta necessidade.

Anônimo disse...

Eduardo Leite está matando o RS, as pessoas já não aguentam mais esse sufocamento das atividades humanas. Onde já se viu impedir as pessoas de estudarem? Quero fazer um curso presencial há mais de um ano que não sai por causa das restrições, isso já passou dos limites!

Anônimo disse...

Este moleque de Pelotas, quer brincar de fechamento comercio e restringir liberdades.....
Quero ver se tem culhões:
Fecha Bancos e salas de auto atendimento;
Fecha lotéricas;
Fecha mercados, fruteiras, açougues;
Fecha farmácias;
Fecha proíbe transporte público;
Fecha todo e qualquer comércio e prestadores de serviços;
Fecha laboratórios;
Fecha postos de gasolina;
Fecha praças de cobrança de pedágio;
30 dias, tem coragem ou não ????

Emmanuel disse...

Muito provável que o STF diga que esses três fanfarrões estão corretos .... e aí, é o que precisa para por a casa em ordem.

Marcelo M. Rocha disse...

Alguém saberia explicar porque essa ADI não inclui o governador de SP???

Anônimo disse...

O aprendiz de ditador do RS ainda quer chegar à PR, se queimando fortemente na largada? Vai ser burro assim lá em SP!

Anônimo disse...

tem de impichar!!!

ja causou inumeros prejuizos, e todos os outros irresponsaveis que foram junto com ele tambem!

Anônimo disse...

Garoto mimado está assustado!
Não honra as tradições GAUDERIAS!!!

Anônimo disse...

Quando este governador dirá onde gastou o dinheiro emviado pelo governo federal para combate a COVID ? Isto é caso de polícia.

Anônimo disse...

Não dá mais para aguentar essas medidas sem sentido nenhum. Puro achismo.

Anônimo disse...

Conversa desse governador. Desobediência civil já, o Presidente Bolsonaro disse que se enviar nosso Exército para as ruas será para libertar a população da tirania e não para obedecer decretos inconstitucionais de governadores.

Anônimo disse...


Eduardo Leite enfrente o patrulhamento ideológico e recomende o tratamento precoce já, única alternativa até a vacinação, e bem melhor que o entubamento.

Anônimo disse...

Quem não é essencial é o dudu milkshake! Ele e seu séquito de comensais da morte!
#renunciaLeite

anônimo disse...

Este idiota deste Desgovernador! Fui num super mercado aqui perto e podia comprar carne e carvão, mas não o espeto. Cancelei o churrasco! No outro supermercado, não pude comprar chinelos de dedo! O meu chinelo arrebentou e agora??? Vou andar descalço???
Este palhaço deve ser afastado do cargo, processado criminalmente e preso! Cadê os hospitais de campanha??? Cadê o dinheiro enviado por Bolsonaro? Pagou a folha e terminou a 118???

Delcio Tonin disse...

Depois de mais de 20 dias o governo federal viu inconstitucionalidade nas medidas do governo estadual? Vai ser mal assessorado assim lá na puta que o pariu.

Marat da Silva disse...

Leite Moça literalmente "deu prá trás"! Até parece que é novidade.
.
Cada vez mais a INICIATIVA PRIVADA vem demonstrando a inteligência, operacionalidade, em adotar medidas benéficas à população, já que Governadores e Prefeitos, em conluio com a esquerdalha nacional, consoante com o PCChinês, não adotam, pelo contrário, visam apenas fragilizar a população, bem como, detonar a economia.
É bizarro ver a massa se sujeitar, assumir o TERROR, as MENTIRAS e o CONTROLE imposto por políticos manipuladores desta FRAUDEMIA.
Vejam o CENSO dos 10 últimos anos nos EUA, vejam os números do BR no Colégio Notarial que reúne os dados de nascimento e óbitos do País. Afora isso, tudo que ai está é MENTIRA. A história será implacável com esses personagens.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Anônimo disse...

ESSE EUNUCÓIDE DE PELOTAS GOSTA DE DAR PARA TRÁS.

Luiz Vargas disse...

"Numa live, Eduardo Leite não negou as arbitrariedades, mas disse que já tinha decidido recuar antes mesmo do ajuizamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade".

Me engana que eu gosto¹
O estelionatário eleitoral e mentiroso compulsivo acha que engana ainda?
Sentiu o bafo quente na nuca e desmunhecou.
Pode enganar os mercenários jornazistas genocidas terroristas da RB$ ZH-elote$ e mais ninguém.

Anônimo disse...

Meda, meda, meda do Bozo! Vá te catar, Polibinho. Quem tem medo do Bozo somos nós população, pela omissão e negligência dele no combate ao covid, a corrupção...e a mansão rachadinha heim?

Anônimo disse...

Vale moer a constituição como admite que o fez Eduardo Leite e após o crime pedir desculpas ou retroagir e tudo bem, é isso que prevê a lei, sem penalização alguma pelo caos provocado e males causados??????

Anônimo disse...

Não sustenta o que faz? É o único responsável por fazer aglomerações quando determina o horário que se pode ou não comprar algo necessário. No final de semana os Supermercados estavam fechados. Na Segunda, lotados.

Anônimo disse...

Parece difícil o Governador Eduardo Leite entender que deve liberar 24/horas/dia? Assim cada pessoa organiza seu horário conforme sua disponibilidade de tempo. Palhaçada os Supermercados fecharem às 20h quando muitos estão saindo do seu trabalho e passam no Super para levar mantimentos para casa. Acorda Governador Eduardo Leite. Com esse comportamento não chegarás a lugar nenhum.

Anônimo disse...

Merece!
Ao invés de implementar tratamento precoce decide destruir a economia do om certeza depois vai pedir socorro ao governo federal.

CAdê o tratamento precoce governador. Ficou com medinho do PSOL e seus juízes amestrados? Por que não processa esses assassinos que boicotam o tratamento precoce?

Não existe nada que impeça utilizar a hidroicloroquina e a ivermectina.

José Corrêa disse...

E agora o #gaadoTukaneba-Isentaba covidiota Zapelino B também resolveu comentar escondido!!!

Só que é fácil descobri-lo sob o Anônimo das 16:42!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/