MPE pede e Justiça do RS decide pela ilegalidade do decreto que abre tudo em Porto Alegre

Nem foi preciso que a PGE entrasse em movimento, já que o MPE ajuizou ação civil pública e derrubou o decreto municipal, Porto Alegre, que permite a abertura do comércio e da área de serviços, mesmo nestes sábado e domingo.

A prefeitura vai recorrer.

 A juíza Lourdes Helena Pacheco suspendeu, esta manhã, o decreto da prefeitura de Porto Alegre que liberava o funcionamento de restaurantes, bares e comércio aos finais de semana e feriados na cidade.  A decisão determina o cumprimento das regras do sistema de distanciamento controlado conforme decreto estadual.

13 comentários:

Murilo disse...

Corta o salário do judiciário que volta tudo em 24 horas ...

Anônimo disse...

QUAL O SALÁRIO DA JUÍZA? NÃO DEVE ESTAR PREOCUPADA COM A MISÉRIA DOS COMERCIANTES GAÚCHOS!!!!

Anônimo disse...

Surpreende, nestas horas, a agilidade e presteza com que o Judiciário se move. Sempre, digo sempre, nota-se um viés ditatorial, no sentido de que só poderá (qq coisa), a partir do momento que que o andar de cima (estamento governamental), conceder aos súditos. Não há como disfarçar. Infelizmente, em outros casos, os processos se arrastam anos.... É uma tristeza.

Anônimo disse...

Lá vem a Milícia Judiciária!

Os bonitões que ganham "30 paus", faça chuva ou faça sol, MATANDO aqueles que precisam trabalhar o dia inteiro para garantir o jantar.

Que BOSTA de gaúchos!
Que BOSTA de governo!

Estes sim, são os verdadeiros GENOCIDAS!

Anônimo disse...

Não temos mais justiça no pais, virou uma ditadura de toga. O povo vai acordar... os petralhas assassinos terão que correr para Argentina ou Venezuela.

Anônimo disse...

Quando é que as excelências do mpe, pge e cia vão perguntar ao povo o que nós queremos?
Nós, o povo, que paga os altos salários deles e demais benésses?
Quando é que vão nos perguntar se queremos comércio aberto ou fechado? Se queremos o kit covid ou não? Se queremos tratamento precoce ou não?

Anônimo disse...

A SERVIÇO DA DESTRUIÇÃO.

Unknown disse...

Só gente que tem o salário garantido, não estão nem aí, que se exploda o povinho escravo.

Anônimo disse...

Já viram o numero do prédio da MPE na rua 7 de setembro em Porto Alegre? É 666!!! numero da besta apocalíptica!! o que esperar saindo desse lugar???

Justiniano disse...

Esse judiciário só sabe "cagar" lei, porque não produzem um prego, mas querem impor restrições. Não passam de um bando de parasitas do estado.
Felizmente um dia esse monte de bostas vão adubar a terra.

Anônimo disse...

A casta dos "Brâmanes(MP/Judiciário) sempre contra a sociedade, com ótimos salários e pinduricalhos garantidos, deixam os "Sudras" (povo) a "ver navios", sem renda, sem dinheiro e logo logo sem empregos, como muitos que perambulam pelos "umbrais" do Brasil, como diria o Bóris Casoy, "isso é uma vergonha".

Anônimo disse...

Agora qualquer Juíz interfere nas decisões Governo? Isso virou palhaçada. Onde iremos parar com essa palhaçada, todo dia? Os Governadores não tem autoridade para terminar com essa babaquice? Estamos Reféns da Justiça? Cortem imediatamente seus Salários.

Anônimo disse...

Estão matando o povo não com o Vírus Chinês mas de FOME. É preciso cortar o salário do Funcionalismo Público urgente e dividir seus salários com o povo. Onde está a autoridade do Governador? FOME FOME FOME / MISÉRIA MISÉRIA MISÉRIA. É preciso morrer mais gente conforme disse a Professora de Caxias. Morreram poucos. Esperávamos mais. Só assim tomaremos o poder. “ TOMAREMOS ”. Quem?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/