MP já derrubou na Justiça decreto de flexibilizações editado ontem por Mello

Em tempo recorde a Justiça acatou o pedido do Ministério Público do Estado e derrubou, na manhã deste sábado, o decreto editado pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, que flexibilizava a abertura de atividades econômicas aos finais de semana e feriados. 

A decisão é da juíza Lourdes Helena Pacheco da Silva. A medida, editada na noite de noite, contraria o decreto determinado pelo governo do Rio Grande do Sul.

Após a decisão, o prefeito Sebastião Melo anunciou que a prefeitura de Porto Alegre irá recorrer da decisão. "A democracia é o império da lei. Discordo da decisão liminar concedida pela Justiça, que suspendeu as atividades econômicas nos finais de semana em Porto Alegre, mas vou cumpri-la. A Prefeitura vai recorrer da decisão", escreveu em sua rede social, na manhã deste sábado.

23 comentários:

Miltão disse...

Babaca certificado

pantoniooliveira disse...

Esses juízes, como são céleres em FUDER o povo, mas quando é para defender, parece que nem existem. Corja. Tem de cortar o salário dessa 'gente, MP E JUÍZES (e digo isto com todo meu desprezo) até terminar a Pandemia. Já que querem ficar em casa, que nem delivery lhes seja permitido.

Anônimo disse...

Aparelhamente do mp e judiciário

Anônimo disse...

meu Deus, os juizes acabaram com a democracia...

tomaram o lugar dos gestores, ou de certos gestores...

nossos votos ja nao valem mais nada...

Anônimo disse...

Aos pouco Melo vai se transformando ou se revelando melhor para o seu eleitor...

Anônimo disse...

A JUSTIÇA É DOS RICOS QUE NÃO PRECISAM TRABALHAR.

Joel Robinson disse...

Após lockdown, Araraquara não tem mortes por covid-19
Município de São Paulo está em isolamento desde 21 de fevereiro, quando foi identificada na região a transmissão local da variante P.1, descoberta inicialmente em Manaus

pantoniooliveira disse...

Tenho certeza que quando essa gente morrer, de velhice daqui a muitos e muitos anos, o Diabo vai buscar pessoalmente a alma desses infelizes, que só conseguem realização pessoal à custa do cargo que ocupam para causar o mal do próximo, pois não tem nenhuma realização pessoal ou mérito próprio. Coitados.

G.M disse...

Usurpada a competência do poder executivo mais uma vez... igual adoram fazer com o presidente da república (seja ele qual for, de esquerda,centro ou direita).

Decreto derrubado a pedido de um MP com salários de 25 mil por mês e aceito por uma juíza que ganha seus 30 mil mensais.

E o povo com cara de trouxa sem um tostão em casa.

“Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros.”

Anônimo disse...

Não foi o "MP" que impôs a quarentena de caos e miséria!
Foram promotores esquerdalhas, que recebem supersalários e privilégios, usando politicamente a fraudemia para arruinar as vidas de quem precisa trabalhar para sobreviver.

Anônimo disse...

Como discutir com o bozzo dos pampas? Ele chega às 4 da madruga na prefeitura e trabalha até às 2, também da madrugada, óbvio, sempre pensando, como seus apoiadores, nos pobres. É um desprendido. Já o editor, nem tanto. Até os esquerdopatas ele aguenta. Trata-se de exemplar homem de negócios!

Anônimo disse...

Alguém já reparou numero do prédio do MPE na rua 7 de setembro em porto Alegre??? Sim, é 666, o número da besta apocalíptica!!!

Anônimo disse...

O Prefeito, que é advogado, não conhece a hierarquia das Leis. Ou pior ainda, o jurídico é fraco.

Anônimo disse...

E depois o Moro é suspeito. Esses promotores e juiz não são suspeitos, todo mundo tem certeza de quem são.

Anônimo disse...

Todos os moradores de lá estão tomando kit COVID antecipadamente

Anônimo disse...

Que modesta a tua manifestação sobre o salário deles. Esse valor é o pago aos assessores deles. Aliás o MP e a Justiça possuem muito mais assessores indicados por eles do que funcionários concursados.

Anônimo disse...

Agora estamos sendo governados pelo PSOL, MP e Justiça? Foram eleitos? Isso é Comunismo. Onde está a autoridade do Governador e do Prefeito?

Anônimo disse...

Temos que cumprir o que decidem o Governador e o Prefeito. A Justiça deve fazer sua parte em outras situações. Não devem interferirem nas decisões tomadas pelo Governo. Não foram eleitos.

Anônimo disse...

Sem sombra de dúvida! Essa vida é passageira. Eles já sabem que vão para o inferno.

ganhatudo disse...

O Brasil virou uma República Tenentista(Governadores).
Os Tenentes(Governadores) mandam em tudo.
Nem pensar em obedecer o Capitão(Presidente).
Se algum Sargento(Prefeito) se rebela, mesmo que com razão, eles logo acionam o MP e o Judiciário para penalizar o Sargento.
E nós(soldados) pagamos o pato.
E ainda querem que tenham dedos duros, informantes(X-9) no nosso meio para apontar algum popular teimoso.

Anônimo disse...

esse Mello e seus teatros de ator canastrao conveceu a populacao a votar nele. nao sabe a dimensão de seu cargone parece ainda n ter entendido a grave pandemia e a falta de utis para todasbas doencas. prefere fazer media com a burguesia de classe media dona de botecos, convidando os cidadaos a encherem a cara em ambientes fechados e sem mascara. essa é a prioridade do prefeito bastiao. brilhante.

Anônimo disse...

Vamos ver se o Prefeito se acorda com a matéria no New York Times dizendo que o gestor prefere salvar a economia do que salvar vidas.

Anônimo disse...


É mesmo curioso. O Prefeito, que é advogado, sabe que vai perder mas faz questão de registrar sua discordância nas redes sociais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/