MP já derrubou na Justiça decreto de flexibilizações editado ontem por Mello

Em tempo recorde a Justiça acatou o pedido do Ministério Público do Estado e derrubou, na manhã deste sábado, o decreto editado pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, que flexibilizava a abertura de atividades econômicas aos finais de semana e feriados. 

A decisão é da juíza Lourdes Helena Pacheco da Silva. A medida, editada na noite de noite, contraria o decreto determinado pelo governo do Rio Grande do Sul.

Após a decisão, o prefeito Sebastião Melo anunciou que a prefeitura de Porto Alegre irá recorrer da decisão. "A democracia é o império da lei. Discordo da decisão liminar concedida pela Justiça, que suspendeu as atividades econômicas nos finais de semana em Porto Alegre, mas vou cumpri-la. A Prefeitura vai recorrer da decisão", escreveu em sua rede social, na manhã deste sábado.

23 comentários:

  1. Esses juízes, como são céleres em FUDER o povo, mas quando é para defender, parece que nem existem. Corja. Tem de cortar o salário dessa 'gente, MP E JUÍZES (e digo isto com todo meu desprezo) até terminar a Pandemia. Já que querem ficar em casa, que nem delivery lhes seja permitido.

    ResponderExcluir
  2. Aparelhamente do mp e judiciário

    ResponderExcluir
  3. meu Deus, os juizes acabaram com a democracia...

    tomaram o lugar dos gestores, ou de certos gestores...

    nossos votos ja nao valem mais nada...

    ResponderExcluir
  4. Aos pouco Melo vai se transformando ou se revelando melhor para o seu eleitor...

    ResponderExcluir
  5. A JUSTIÇA É DOS RICOS QUE NÃO PRECISAM TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  6. Após lockdown, Araraquara não tem mortes por covid-19
    Município de São Paulo está em isolamento desde 21 de fevereiro, quando foi identificada na região a transmissão local da variante P.1, descoberta inicialmente em Manaus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os moradores de lá estão tomando kit COVID antecipadamente

      Excluir
  7. Tenho certeza que quando essa gente morrer, de velhice daqui a muitos e muitos anos, o Diabo vai buscar pessoalmente a alma desses infelizes, que só conseguem realização pessoal à custa do cargo que ocupam para causar o mal do próximo, pois não tem nenhuma realização pessoal ou mérito próprio. Coitados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem sombra de dúvida! Essa vida é passageira. Eles já sabem que vão para o inferno.

      Excluir
  8. Usurpada a competência do poder executivo mais uma vez... igual adoram fazer com o presidente da república (seja ele qual for, de esquerda,centro ou direita).

    Decreto derrubado a pedido de um MP com salários de 25 mil por mês e aceito por uma juíza que ganha seus 30 mil mensais.

    E o povo com cara de trouxa sem um tostão em casa.

    “Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que modesta a tua manifestação sobre o salário deles. Esse valor é o pago aos assessores deles. Aliás o MP e a Justiça possuem muito mais assessores indicados por eles do que funcionários concursados.

      Excluir
  9. Não foi o "MP" que impôs a quarentena de caos e miséria!
    Foram promotores esquerdalhas, que recebem supersalários e privilégios, usando politicamente a fraudemia para arruinar as vidas de quem precisa trabalhar para sobreviver.

    ResponderExcluir
  10. Como discutir com o bozzo dos pampas? Ele chega às 4 da madruga na prefeitura e trabalha até às 2, também da madrugada, óbvio, sempre pensando, como seus apoiadores, nos pobres. É um desprendido. Já o editor, nem tanto. Até os esquerdopatas ele aguenta. Trata-se de exemplar homem de negócios!

    ResponderExcluir
  11. Alguém já reparou numero do prédio do MPE na rua 7 de setembro em porto Alegre??? Sim, é 666, o número da besta apocalíptica!!!

    ResponderExcluir
  12. O Prefeito, que é advogado, não conhece a hierarquia das Leis. Ou pior ainda, o jurídico é fraco.

    ResponderExcluir
  13. E depois o Moro é suspeito. Esses promotores e juiz não são suspeitos, todo mundo tem certeza de quem são.

    ResponderExcluir
  14. Agora estamos sendo governados pelo PSOL, MP e Justiça? Foram eleitos? Isso é Comunismo. Onde está a autoridade do Governador e do Prefeito?

    ResponderExcluir
  15. Temos que cumprir o que decidem o Governador e o Prefeito. A Justiça deve fazer sua parte em outras situações. Não devem interferirem nas decisões tomadas pelo Governo. Não foram eleitos.

    ResponderExcluir
  16. O Brasil virou uma República Tenentista(Governadores).
    Os Tenentes(Governadores) mandam em tudo.
    Nem pensar em obedecer o Capitão(Presidente).
    Se algum Sargento(Prefeito) se rebela, mesmo que com razão, eles logo acionam o MP e o Judiciário para penalizar o Sargento.
    E nós(soldados) pagamos o pato.
    E ainda querem que tenham dedos duros, informantes(X-9) no nosso meio para apontar algum popular teimoso.

    ResponderExcluir
  17. esse Mello e seus teatros de ator canastrao conveceu a populacao a votar nele. nao sabe a dimensão de seu cargone parece ainda n ter entendido a grave pandemia e a falta de utis para todasbas doencas. prefere fazer media com a burguesia de classe media dona de botecos, convidando os cidadaos a encherem a cara em ambientes fechados e sem mascara. essa é a prioridade do prefeito bastiao. brilhante.

    ResponderExcluir
  18. Vamos ver se o Prefeito se acorda com a matéria no New York Times dizendo que o gestor prefere salvar a economia do que salvar vidas.

    ResponderExcluir

  19. É mesmo curioso. O Prefeito, que é advogado, sabe que vai perder mas faz questão de registrar sua discordância nas redes sociais.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/