Brasil é o terceiro país na América Latina que mais vacina

O Brasil é o terceiro país que mais vacinou em proporção ao número de habitantes na América Latina, ficando atrás apenas do Chile e do Uruguai. As informações são do Our World in Data, que reúne e disponibiliza dados sobre a pandemia do virus chinês no mundo. 

O Chile tem 19,1 milhões habitantes e já aplicou 9,4 milhões de doses, o que leva a uma taxa de 49,2 a cada 100 pessoas. Já o Uruguai tem pouco menos de 3,5 milhões de moradores e já aplicou 453 mil vacinas, proporção de 13 para cada 100. 

O Brasil vem em seguida com 7,8 para cada 100 indivíduos (16,6 milhões de doses para 212,6 milhões de habitantes).

17 comentários:

Anônimo disse...

Gracaa a João Doria e ao Butantan. Se fosse depender da vacina de Oxford estaríamos rendidos.

Anônimo disse...

Se tivessem um Instituto Butantã e uma Fiocruz, como nós, já estariam 100% vacinados.

Anônimo disse...

QUE PROPORÇÃO É ESSA PARA PAÍSES MENORES QUE MUITOS ESTADOS BRASILEIRO ????

Renato disse...

https://www.youtube.com/watch?v=Zo6U8S1hTQY

Luiz disse...

Grande mérito. Somos o país mais rico, deveríamos estar em primeiro lugar. O Chile nos dá banho, assim como o Uruguai, que começou a vacinação bem depois. Não vale dizer que eles tem apenas 3 milhões de habitantes, pois aí tu tem que analisar toda a logística e pessoal para um país menor também. É caro Políbio, e ainda deve agradecer ao Butantan e ao Doria, pois sem eles estaríamos bem atrás até dos "comunistas argentinos". Grande capitão este nosso. Kkkkkkk.

Anônimo disse...

É incomparável a extensão territorial desses países.

Anônimo disse...

Brasil é o 73º país em ranking de vacinação contra a Covid-19
Com 6% dos brasileiros imunizados e baixa velocidade na aplicação de doses, país está longe de proteger toda sua população

Anônimo disse...

O capitão mandou dinheiro, e muito. Não é ele que faz as vacinas. Só peca em uma coisa: por que não vai lá ver o que é que rola. Ou não rola!

Anônimo disse...

A verdade aparecendo e os negacionista de merda reclama da vacina.

Anônimo disse...

Nunca foi pandemia.
É DITADURA e CONTROLE.
Em Araraquara, onde TODA a desgraça de lockdown com espancamento de civis começou....faz 3 dias NÃO morre NINGUÉM.
Mas....tudo segue lacrado.
As pessoas encarceradas. tolas não se revoltam. Se saem às ruas são covardemente agredidas.
Nunca foi por causa de doença nenhuma. Querem matar-nos de fome, depressão e perversidade.
Um juiz liberou o comércio.
Mas os ad"e"vogados do quinto constitucional do STJ/SP, ditatorialmente, determinaram : segue a tranca.
Povô burro que votou num canalha petista implicado na lava jato.
Edinho tinha que estar preso. Ao invés, prendeu 270.000 bestas que re-elegeram ELE!

Nunca foi doença nenhuma. Sempre foi para matar as pessoas caladas, cada qual no seu quadrado!
Acordem, antes que seja mais tarde do que já é.
Araraquara se foi.
Nunca MAIS levanta!!

Anônimo disse...

Obrigado, Joao Doria
9 em cada 10 brasileiros vacinados sao sua responsabilidade
Obrigado, Joao Doria, pelo seu compromisso com a vida e com a economia

Anônimo disse...

EU SEI DE UMA ILHA E UM CONDADO QUE ESTÃO BEM ADIANTE DE TODO MUNDO !!! A SECRETARIA DE SAÚDE DO DOCINHO DE PELOTAS NÃO AGUENTOU MEIA DÚZIA DE FILAS....

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba covidiota Anônimo das 18:23 está mugiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!!

Anônimo disse...

Pessoal achando que o Butantan fez tudo sozinho. Galera do Brasil é medíocre mesmo. Essa vacinação foi feita com todos os recursos possíveis. Tem recursos internacionais, nacionais, estaduais e municipais.

Se não fosse a logística, administração, experiências dos funcionários concursados de todos os níveis e tudo mais, não teriam feito quase nada.

Essa turma que fala que foi FULADO quem fez mais ou FULADO quem fez menos só mostra o BAIXÍSSIMO NÍVEL dessa gente só que sabe querer tirar vantagem de toda a situação.


Se o Brasil fosse um país MORALMENTE desenvolvimento, a grande maioria das pessoas estariam vendo os esforços de TODOS os envolvidos e dando mérito a TODOS.

Quando mais eu vivo e mais vejo os comentários e as atitudes medíocres desse povo que só sabe olhar tudo de forma parcial, só foca na parte que lhe interesse e ignora todo o resto, prova mais ainda o quão medíocre e ignorante ainda são.

Infelizmente a ignorância é um dos problemas mais difíceis de resolver na história da humanidade, existem cura para doenças até então incuráveis para a ignorância é uma força bruta que nem os melhores sábios descobriram como resolver plenamente.

Anônimo disse...

O grande problema e atraso do Brasil é depender demais de SP e Rio de Janeiro para assuntos desse nível. O Brasil quase não tem institutos de alto nível de pesquisa e desenvolvimento no Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul. Falta um ITA e IME, um Butantan e Fiocruz com alto nível técnico e de produção nas demais regiões do país.

Essa crise só prova que todos os governos passados do país não tiveram grandes resultados de desenvolvimento, só tinham PROPAGANDA.

Os raros casos feitos como a Zona Franca de Manaus, aconteceram há décadas. Nos últimos 30 anos não vi um só projeto de PESQUISA ACADÊMICA e INDUSTRIALIZAÇÃO DE ALTO NÍVEL TÉNICO espalhados pelo país.

A descentralização econômica foi feita de forma superficial, levaram em sua maioria para essas regiões empresas de menor valor agregado ou de menos nível tecnológico. E quando levaram algo de maior nível tecnológico, eram só montadoras ou instalaram somente por que tinha potencial natural porém a tecnologia embarcada era toda externa.

Essa desigualdade econômica está causando esse atraso todo, é o preço que se paga em aceita a submissão econômica e ter desgovernos corruptos ou ineficientes com um povo submisso, conivente e de fácil manipulação.

Atraso também mata. E essa herança maldita de décadas é a causa desses problemas todos.

Anônimo disse...

E o primeiro em óbito, mas como sentimos inveja dos yankees seremos o primeiro do mundo.

anônimo disse...

Espera até agosto seu idiota! Em agosto já vai estar todo mundo vacinado. Inbecil, patético!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/