SEGURANÇA - Homicídios caíram 11,4% em janeiro, em comparação ao mesmo mês no ano passado

Integração das forças de segurança se reflete nos resultados positivos - Foto: Rodrigo Ziebell/SSP

Depois de consolidar, entre 2019 e 2020, a menor taxa de homicídios para cada 100 mil habitantes da década, o Estado encerrou o primeiro mês de 2021 com nova retração. Os dados divulgados ontem pela Secretaria da Segurança Pública, mostram que o número de vítimas de assassinatos caiu 11,4% em janeiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, de 158 para 140. 

Este poderá ser o terceiro ano consecutivo de quedas recordes nos índices de criminalidade. Em Porto Alegre, que já havia chegado ao menor total de vítimas de assassinato desde 2010, o resultado de janeiro foi 22 mortes frente às 25 registradas no mesmo mês do ano passado, o que representa retração de 12%. Na comparação com o pico da série histórica, quando a Capital vivenciou o pior cenário de violência da década, com 105 homicídios, o dado atual significa queda de 79% e 83 mortes a menos.

CLIQUE AQUI para mais informações

6 comentários:

Anônimo disse...

Estatística geralmente engana, é que nem em jogos de futebol quando divulgam a posse de bola, acerto de passes, etc. Nada disso conta, o que interessa é a EFICIÊNCIA do time vencedor. No caso da segurança pública homicídios, crimes passionais e acertos de contas não é da alçada da segurança pública. Quando a vítima é marcada por alguém pra morrer vai acabar sendo assassinada, não importa a política da segurança da ocasião. O único índice que importa nos casos contra a vida é o de LATROCÍNIO que aí sim a vítima é escolhida ao acaso e policiamento ostensivo inibe esses casos.

Anônimo disse...

Não estão os casos de mortes pelo virus chinês, pacientes atendidos com dupirona e o famoso fique em casa. Como são enquadradas estás mortes?

Anônimo disse...



Pessoal, esse comentário não faz parte do assunto, mas é importante que se vejam os artigos dos links, porque até hoje muita gente ainda acredita que o atentado ao World Trade Center, foi atentado terrorista perpetrado por terroristas muçulmanos, que inclusive, culminou em uma tirania de uma suposta guerra ao terror. Não deixa de ser um atentando, mas foi um atentado de falsa bandeira, inclusive já falamos sobre esse evento várias vezes aqui no blog. Os anexos estão em PDF e o google não traduz, mas pelo menos quem não sabe inglês, tem uma noção mais ou menos do que ocorreu e sabe que teve um comitê de investigação. Quem puder é bom compartilhar, as pessoas precisam ver o quanto somos enganados e quem está por trás disso são os khazarianos nazistas, vitimistas.



http://stateofthenation.co/?p=52157


http://themillenniumreport.com/2019/02/hard-evidence-confirms-9-11-was-both-an-inside-job-and-mossad-job/



http://impiousdigest.com/russia-presents-evidence-against-us-uk-and-israel-as-being-the-actual-911-terrorist-2/all/1/


Esse outro artigo fala sobre o envolvimento do Bush pai e CIA no tráfico de drogas.


http://impiousdigest.com/operation-eagle-ii-the-top-secret-cia-drug-running-empire-and-george-h-w-bush/


Esse outro é um processo do Bush pai indiciado por vários crimes. O processo está em PDF e o google não traduz, mas cliquem nos links em azuis que será direcionado para os sites e blogs com as denúncias.


https://www.docdroid.net/S6vrLhN/hv1-indictment-george-herbert-walker-bush-gold-laundering-human-trafficking-pdf#page=15


Anônimo disse...

Se comparado com o Virus Chinês os Homicídios no Brasil matam mais que o Vírus Chinês. Essa é uma realidade que nossos Governantes tem vergonha de divulgar. A incompetência dos Governadores ainda não foi tipificada como crime. Torcemos que seja.

Luiz Vargas disse...

E os suicídios por obra e graça de prefeitos e governadores?
Este índice ninguém menciona!

Anônimo disse...

Integração entre as polícias gaúchas, administração competente?
Piada!

Procurem as estatísticas do crescimento da posse/porte de armas para cidadãos de bem e da queda do número de homicídios.
https://tercalivre.com.br/relatorio-mostra-eficacia-do-porte-de-armas/

A correlação é absurda!
E isso está acontecendo no Brasil todo!



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/