Safra recorde de grãos deve aliviar os preços das commodities agrícolas

O último relatório da safra brasileira de grãos, divulgado pela Conab, revisou a produção para cima e interrompeu a série de revisões baixistas dos últimos meses. Os ajustes mais relevantes foram para as safras de milho (3ª safra), feijão e milho, reduzindo as pressões sobre graos estoques. No caso da soja, a estimativa ficou praticamente estável, com previsão de produção de 133,8 milhões de toneladas, 7% acima da safra anterior. Conforme a safra se consolide, é esperada uma folga maior nos estoques, reduzindo o prêmio em relação aos preços internacionais. 

Dessa forma, a Conab prevê que a produção total de grãos deve crescer 4,1% em relação à última safra.

CLIQUE AQUI para ler o relatório da Conab.

3 comentários:

ARS disse...

Isso se não venderem tudo para os comunistas chineses.

Anônimo disse...

Depois de Ford e Mercedes, Audi suspende produção no Brasil:

12 fevereiro, 2021 - DCM

Do Auto Esporte

Depois da Mercedes e Ford, é a vez da Audi interromper sua linha de montagem no Brasil. A diferença é que, ao contrário das rivais, a marca do Grupo Volkswagen trata o ocorrido como uma suspensão, e não um encerramento definitivo da produção nacional. Ao menos por enquanto.

A fabricante já tinha confirmado o fim da produção do A3 Sedan em dezembro e a retirada do modelo no site da marca oficializou a saída do carro no mercado. Em nota, a Audi explica que aguarda uma decisão externa e a entrega do dinheiro do IPI por parte do governo para confirmar um novo produto para ser montado em São José dos Pinhais (PR).

“Boa parte dessa decisão passa pela definição do que irá ocorrer com os créditos de IPI acumulados durante os anos de Inovar-Auto e que não foram integralmente devolvidos”, explica a Audi. Segundo a empresa, o governo deve R$ 289 milhões às três alemãs premium que abriram linhas de montagem no país. O valor se refere a benefícios oferecidos pelo governo em troca da produção nacional de carros da Audi, BMW e Mercedes.

A empresa afirma que fez “todos os estudos necessários para trazer um novo modelo para a nossa linha de produção”, indicando que a decisão final caberá à matriz, levando em conta fatores locais, incluindo o imbróglio do IPI. (…)

Anônimo disse...

Os alimentos tendem a valer cada vez mais, o coronga mostrou, arroz, feijao e carne, sao mais importantes que cerveja gelada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/