Ibovespa cai 1,1% hoje e o índice da atividade econômica do BC foi de -4,05% em 2020

O Ibovespa caiu hoje, 1,1% a 118.328 pontos com volume financeiro negociado de R$ 31,19 bilhões. O menor fechamento do ano foi em 4 de janeiro, quando o encerrou cotado em 118.854 pontos.

O Banco Central informou hoje que o Índice de Atividade Econômica da instituição, considerado uma "prévia" do resultado do PIB, aponta que a economia brasileira encolheu 4,05% em 2020.

Se confirmado, o tombo do PIB interromperá uma sequência de três altas seguida no nível de atividade e também representará a maior contração desde o início da série histórica do IBGE, que começou em 1996. Até aquele ano, o PIB era calculado pela Fundação Getúlio Vargas. O resultado oficial do PIB, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, será divulgado ó em 3 de março pelo IBGE.

CLIQUE AQUI para mais informações

.

Um comentário:

Anônimo disse...

Depois de Ford e Mercedes, Audi suspende produção no Brasil:

12 fevereiro, 2021 - DCM

Do Auto Esporte

Depois da Mercedes e Ford, é a vez da Audi interromper sua linha de montagem no Brasil. A diferença é que, ao contrário das rivais, a marca do Grupo Volkswagen trata o ocorrido como uma suspensão, e não um encerramento definitivo da produção nacional. Ao menos por enquanto.

A fabricante já tinha confirmado o fim da produção do A3 Sedan em dezembro e a retirada do modelo no site da marca oficializou a saída do carro no mercado. Em nota, a Audi explica que aguarda uma decisão externa e a entrega do dinheiro do IPI por parte do governo para confirmar um novo produto para ser montado em São José dos Pinhais (PR).

“Boa parte dessa decisão passa pela definição do que irá ocorrer com os créditos de IPI acumulados durante os anos de Inovar-Auto e que não foram integralmente devolvidos”, explica a Audi. Segundo a empresa, o governo deve R$ 289 milhões às três alemãs premium que abriram linhas de montagem no país. O valor se refere a benefícios oferecidos pelo governo em troca da produção nacional de carros da Audi, BMW e Mercedes.

A empresa afirma que fez “todos os estudos necessários para trazer um novo modelo para a nossa linha de produção”, indicando que a decisão final caberá à matriz, levando em conta fatores locais, incluindo o imbróglio do IPI. (…)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/