No alvo da Justiça: deputado federal Osmar Terra vira réu

O deputado federal Osmar Terra virou (MDB-RS) virou réu por suspender edital da Ancine para projetos com temática LGBT+. 

O Ministério Público Federal pede que Terra tenha os direitos políticos suspensos por oito anos. Na época, Osmar Terra era Ministro da Cidadania. 

Além da perda do mandato, o MPF pede que ele pague R$ 1,78 milhão (valor do suposto prejuízo) e multa de R$ 3,56 milhões. A reportagem tentou contato agora pela manhã com o deputado, mas ainda não obteve resposta. 

51 comentários:

Anônimo disse...

MP se prestando ao ridículo, aliás, nenhuma novidade, pois só atuam para empatar tudo. O Brasil precisa repensar esta inutilidade que só estorva.

Anônimo disse...

Que tempos!

Anônimo disse...

É só o Terra mostrar qual foi o critério técnico que usou pra suspender o edital. Agora se não foi por critério técnico e sim por puro preconceito aí pode preparar o bolso. Quem sabe o amigão Políbio Braga não ajuda a pagar a multa...

Anônimo disse...

Isso não tem fundamento, vai ser arquivado.

Anônimo disse...

O poder judiciário só comete injustiças, são uns vagabundos....vão atrás dos bandidos e traficantes...

Anônimo disse...

Aqui se faz, aqui se paga

Anônimo disse...

E a terra é plana.

Anônimo disse...

“Entre seguir a Constituição e fazer um agrado ao presidente Bolsonaro, ele escolheu o agrado. Está pagando por isso. Que sirva de exemplo para outros ministros.”

O Antagonista.
Pede o dinheirinho para a Micheque!

Anônimo disse...

Fabricante da ivermectina diz que dados disponíveis não apontam eficácia contra a Covid-19
A ivermectina é um dos remédios que fazem parte do chamado ‘Kit Covid’, voltado ao suposto ‘tratamento precoce’ da doença.

Anônimo disse...

A justiça tarda mas não falha, sempre foi incompetente até no básico.

Anônimo disse...

Não sou advogado, mas entre o MPF pedir e o juiz acatar, para só então virar réu, existe uma grande diferença.
Mesmo como réu, não existindo sentença, não tem nada julgado.
Os petistas estão alvoroçados.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
O poder judiciário só comete injustiças, são uns vagabundos....vão atrás dos bandidos e traficantes...

5 de fevereiro de 2021 11:11

Artigo 142 urgente.

Anônimo disse...

Sim. Santo do Ivomec

Renato disse...

O que é Ancine acaba com isto d uma vez assim como a lei Roubanet

Anônimo disse...

por isso que nao vale a pena entrar pra essa porcaria de setor publico...

impossivel sair sem algum tipo de processo...

Anônimo disse...

Precisamos fazer uma equipe de advogadod e peocessar e demitor esses procuradores por abuso de poder, usurpacao da funcao publica. Demissao para o bem da sociedade como um todo, para o bem dos principios c9nstitucionais. Chega de safadeza.

Anônimo disse...

Não!! Ela é redonda, igual uma bolinha.
E no momento parou de girar, por causa do coronga.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 11:19, 11:21 e 11:22 está mugindo!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 11:19, 11:21 e 11:22 está mugindo!!!

Anônimo disse...

Tempos difíceis esses.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

ABSURDO!!!!!!
Esther

Anônimo disse...

Grande dia! 👍🏽

Luiz Vargas disse...

Está certo o MPF.
O grande problema do país são os gastos com o leite condensado para as forças armadas, educação e programas sociais.
O Brasil é o único país no mundo com cinco poderes (ou 6): Executivo, Legislativo, Judiciário, STF, MPF (e o Calígula da Calcinha Apertada).

Anônimo disse...

Anônimo 11:22 estás na moita, mais o teu rabo ficou de fora e assim deu para reconhecer que és o Zapelino o apaixonado por Bolsonaro!.

Anônimo disse...



Mas o Ministério Público está à serviço dos satanistas, khazarianos, nazistas que querem inverter a ordem natural das coisas, a ordem de Yehoshua. Com certeza, a população brasileira é contra essas políticas LGBTs e ideologia de gênero e o ex Ministro Osmar Terra fez o que a população brasileira paga os Ministros, políticos, judiciário e todos os funcionários públicos para fazer. Claro que essas políticas incentivam a pedofilia.
Até quando teremos que conviver com a safadeza desses que vivem interferindo em nossa soberania? As pessoas precisam despertar que essas pessoas que impõem essas políticas, são pessoas criminosas que não respeitam nem as crianças incentivando a pedofilia. Parem, olhem o mundo como está, essas pessoas não são dignas de crédito algum, pelas suas atitudes, elas aparentam doentes mentais. Observem o quanto os cristãos estão sendo perseguidos pelo mundo e as mesmas pessoas que perseguem os cristãos é que impõem essas políticas para as populações dos países.
Deixem o ex Ministro Osmar Terra em paz, ele apenas cumpriu suas funções de acordo com suas convicções, de acordo com seus princípios, de acordo com os valores morais que ele recebeu de família.



Vejam esse video no link. Isso é o envolvimento de certas pessoas com tráfico de órgãos.


http://stateofthenation.co/?p=51155

Anônimo disse...

Esse MP sempre perdendo tempo com coisas inúteis!!! Só servem para engordar os contracheques com suas benesses e mordomias.

Anônimo disse...

Anonimo diz;
Quanta idiotia sendo comentada aqui.O Brasil tem que parar com essas aberrações. Puro ativismo político-ideológico. Com tantos desmandos, corrupção, falcatruas país afora, vem o MPF se ocupar de baboseiras.Quem quiser que arrume um mecenas para financiar. Passou da hora de ficar dando dinheiro a torto e a direito à esses movimentos que se dizem minorias.(dinheiro dos pagadores de impostos).

ZAPELINO B disse...

É no que deu, o Osmar Trevas Terra Plana, OBEDECER ÀS ORDENS DO Jair Bananaro Espalhavirus Cornomanso, quando era seu ministro.
Em compensação, COMEU a Micheque do seu Jair!!!
Elas por elas, né Polibius, só que agora, o TREVAS vai ficar pobrinho, pobrinho e daí a Micheque não vai mais querer ele!!!

Anônimo disse...

A única coisa que se deve falar sobre a Ancine é que deveria ser fechada para sempre.

ZAPELINO B disse...

Este vagabundo do Terra Plana, deveria também ser processado pelas suas FALSAS PREVISÕES: Fim da Pandemia para Junho de 2020 com no MÁXIMO 2.000 mortes! Seus efeitos, também seriam menores do que os da H1N1, que ele se jactava de haver controlado quando ministro da SAÚDE. do VAMPIRÃO

Anônimo disse...

O MPF se preocupando com o sexo dos outros. Só baixaria.

Anônimo disse...



Vejam nesse video do link que um homem foi preso porque ofereceu um ano de churrasco gratis para quem matasse o João Dória. E o que eles fazem com o Presidente Bolsonaro e fizeram com o Presidente Trump também? Só que quando a coisa é contra eles, a pessoa vai pra cadeia. Não devemos esquecer que não faz muito temp, fizeram até bola de futebol com a uma réplica da cabeça do Presidente Bolsonaro.
Os donos de bares, de restaurantes, muitas empresas que tem que fechar, todos os que reclamam tem razão, pois não apenas eles, como os funcionários, precisam levar sustento para suas famílias. E o João Dória provou que esse virus é uma farsa quando ele baixou um decreto obrigando os médicos a registrarem todos os óbitos por covid-19 que foi publicado no Diário Oficial de São Paulo e como se não bastasse, um Promotor de Bauru ajudou no desmascaramento com uma ala de UTI do HC de Bauru desativada.
Não Estamos dando razão nesse caso aí, não concordamos com esse tipo de atitudes, damos razão quando eles reclamam e protestam. Não é justo que façam as pessoas de idiotas infligindo sofrimento à população como estão fazendo com relação a esse virus. Não permitem o tratamento precoce e impõem lockdown para impor uma vacina experimental que não se sabe os danos colaterais que pode provocar.


https://www.youtube.com/watch?v=ybY0dFiFzzQ


Denúncia do Promotor no link a seguir.


https://www.youtube.com/watch?v=VLwPHToYR4s&t=3s

SCHWEIZER disse...

Os putos estão mandando

Anônimo disse...

Chegará a hora que os homens e mulheres terão de se desculpar por serem homens e /ou mulheres em prol dos glbt.

Anônimo disse...

O MINISTÉRIO PÚBLICO É 90% FORMADO POR COMUNISTAS, ESQUERDISTAS , PROGRESSISTAS, SOCIALISTAS, ISENTÕES E ALHURES, E É POR ISSO QUE O BOLSONARO NÃO TEVE ESCOLHA QUANDO NOMEOU O ARAS! TUDO DOMINADO.
.
SE FOSSE POSSÍVEL, ACABAVA COM ESSE MONSTRO E COM A TAL DA DEFENSORIA PÚBLICA, OUTRO MONSTRENGO!

SÓ A JUSTIÇA JÁ DÁ CONTA DO RECADINHO.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:08, o critério técnico para suspender o edital é a falta de justificativa técnica para embasar o lançamento do edital.

Roberto F disse...

Pé ezada salivando aqui hoje.

Anônimo disse...

Esse é o sujeito que disse que o pico da pandemia seria em maio / 2019 e que teríamos 5.000 mortes.

Anônimo disse...


Autoridades buscando holofotes a custa do Osmar Terra quando deveriam tá fazendo um trabalho mais sério e acompanhar de perto a aberração judicial contra o jornalista Oswaldo Eustáquio, preso ilegalmente, "acidentado" na prisão e com sequelas que pode deixa-lo paraplégico permanentemente.

Anônimo disse...


Os derrotados de 2018 usam os cargos que tem pra continuar sabotando os compromissos do novo governo, que na área cultural deixou bem claro que os recursos iriam para incentivar artistas pouco conhecidos e as culturas locais e regionais, deixando de fora projetos para apadrinhados e famosos.

Anônimo disse...


O Osmar Terra tá certo, pois como não tem dinheiro para todos os projetos tem que priorizar os melhores. Distribuir recursos apenas por que o projeto trata de tema LGBT é discriminar outros projetos que não tratam desse tema.

Emmanuel disse...

Não sei o que é ... mas tenho certeza de que é um "aperto" no deputado ... Nada além disso....

Anônimo disse...



Suspender licitação é poder discricionário da administração ...

Princípio da conveniência !


Querem manchetes e luzes da mídia ...


Boa oportunidade pra fazer relato da boa administração.

Aproveita Terra !

👍🏻🤩

Marat da Silva disse...

Ministério Público serve a quem mesmo? Pergunto isso, porque ele ou qualquer outro órgão público, tem por dever de ofício, atender as demandas da SOCIEDADE como um todo, pautas de uma minoria ideologizadas, deveriam passar longe dali.
.
"As necessidades de muitos, superam as necessidades de pouco." Mr. Spock
Paz e vida longa ao MPF e aos LGBTWYZXOPUQBFAÇM.......PQP.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Doutor Beiçola disse...

Meu comentário sobre essa nota não foi publicado. Por quê, senhor editor ??

ZAPELINO B disse...

Mesmo assim o Jair Bananaro Espalhavirus Cornomanso e o Osmar Trevas Terra Plana juram que a Ivermectina previne a covid-19 - SÃO MAIS REALISTAS QUE O PRÓPRIO REI, melhor dizendo, mais propagandistas, que o próprio fabricante, que os desmente!

ZAPELINO B disse...

IDIOTA, não preciso do anonimato como tu!!!

Anônimo disse...

MP sendo MP, vergonha!!!
Com milhares de crianças em abrigos e nas ruas o MP perde tempo fazendo estas aberrações, ao invés de formar uma força tarefa para agilizar adoções, por exemplo.
Em fim, vou estar como anónimo nesta postagem pois o MP é vingativo e corporativo.

Anônimo disse...

Entre o MPF denunciar e o Deputado ser condenado tem uma distancia muito grande, embora a "Justiça" ande mais cega do que nunca, provavelmente que pelo politicamente correto ele venha a ser condenado e não para fazer justiça, embora leigo, não vejo crime em suspender um edital, deve ter seguido o princípio constitucional da economicidade, entre outras legalidades e muito provável que seja discricionariedade do Ministro vetar esse tipo de coisa.

ANTI COMUNISTA disse...

Que geração fudida e desmoralizada, a que temos hoje entre nós. O que que os tarados sexuais e anomalias da natureza queriam. Esses projetos temáticos dessa ralé, é só putaria, desmoralização e sacanagem, e querem dinheiro de nossos impostos, para fazer essas bagaceragens? Por favor, JUSTIÇA BRASILEIRA, vocÊS já estão na masmorra da desmoralização, e ainda vão seguir com essa taradice. Levem um dessas coisas para suas casas, e os adotem!!!PQP.

ZAPELINO B disse...

Tu és um bostominion, ainda mais burro, que a maioria deles, que não sabes diferenciar MAS (conjunção), de MAIS.
Melhora a tua gramática, antes de vir aqui postar "bosteiras" como é peculiar dos minions!
Oh gente burra e "tapada"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/