A secretaria municipal da Saúde foi mais adiante na decisão do prefeito Sebastião Melo de facilitar a disponibilização de medicamentos do chamado Kit Covid, tudo para tratamento precoce em Porto Alegre.
Porto Alegre é a única Capital favorável ao tratamento precoce, dependendo da orientação médica e do desejo do paciente.
Ontem saiu Nota Técnica, orientando as 10 farmácias municipais e as UBS para o atendimento dos pacientes.
Quem chegar com receituário médico poderá levar os medicamentos.
O secretário Mauro Sparta disse ontem a noite ao editor que já estão disponíveis Ivermectina e Azitromicina e que o ministério da Saúde entregará hidroxicloroquina dentro de duas semanas. A prefeitura está adquirindo mais medicamentos.
A prefeitura não tem estoque porque o prefeito anterior abominava o tratamento precoce.
31 comentários:
Tratamento precoce sem comprovação científica, que não resulta em nada. Defensores dessa fórmula mágica morreram pq não cura Covid, Bolsonaro que é contra a vacina, que minimizou a doença réplica o bufão americano com essa sandice. Triste Sebastião Melo rasgar sua biografia desse jeito.
E se o boneco tiver a falta de sorte de cair nas mãos de um médico da linha genocida, que se recusa a fornecer o protocolo, como fica?
Tem que assinar o termo de responsabilidade. Fale isso. Quem assume A consequência é o Prefeito? Advogados estão vibrando.
Perfeito, tratamento é uma decisão entre médico e pacientes
Ninguém é obrigado a usar o tratamento precoce, mas é importante ter disponível!! Parabéns ao prefeito Melo por disponibiliza-lo! É impressionante a visão de alguns em querer negar que muitas pessoas foram salvas por se utilizarem desse tratamento!!
É um antibiótico e outro anti prasitário idiota
Ninguém é obrigado. É para quem aceita.
Um dos motivos do ex-prefeito de Porto Alegre não ter ido para o segundo turno ...
Covardia em demasia ou desleixo com a possibilidade de sobrevivência do próximo ... (principalmente o que não está “próximo”).
Esta bem claro no documento termo de responsábilidade que a pessoa terá que assinar que os medicamentos não tem comprovação cientifica e que é de total responsabilidade do médico e do paciente , isto já é um indicativo que será inóculo tomar estes medicamentos. Se o paciente falecer não haverá responsabilidade nenhuma da Prefeitura. Perfeito , toma quem quiser, e se morrer reclame para o bispo.
O #gaadoTukaneba Anônimo das 08:38 é seguidor do protocolo Mallandretta!!!
Fique em casa e morra!!!
Nenhum lockdown se mostrou efetivo!!!
Se funcionasse, não precisava ser repetido!!!
Parece que o #gaadoPTba Unknown das 09:12 não entende a diferença entre tratamento precoce e vachina!!!
Também, elle é fruto da "pátria deseducadora" PTba!!!
SE O PREFEITO ANTERIOR ABOMINAVA O TRATAMENTO PRECOCE E MORRERAM MILHARES, QUAL MAL CAUSARIA TENTAR UMA PREVENÇÃO ? SE UM SE SALVAR, JÁ É LUCRO !
Vai estudar um pouco petralha. Evita o agravamento em 95% dos casos se usado precocemente segundo o American Journal of Medicine. Fica em casa!!!!
Você será o primeiro da fila para levar a agulhada (apesar que você queria que fosse supositório de 20cm) de uma vacina em fase experimental sem comprovação científica.
Parabéns ao Prefeito Sebastião Mello e o seu secretário da Saúde.
O tratamento precoce e o preventivo são importantíssimos para evitar o número de adoecimentos, agravamentos, hospitalizações e óbitos.
Ninguém está falando de milagres, pois haverão casos onde alguns evoluirão exigindo novas intervenções.
Para aqueles que dizem não haver comprovação, ou se mostram simplesmente contrários político/ideologicamente, ou demonstram má fé, ou pura ignorância.
Políbio se não assistiu, assista e se gostou, recomende:
https://youtu.be/XowhxM9u1Jk, As verdades que não querem que você saiba sobre o Covid-19.
Foi ao ar no dia 04/01/21 Com os drs. Victor Sorrentino e Francisco Cardoso - Infectologista.
Parabéns Prefeito e equipe!
Anônimo, você é no mínimo mal informado.
As drogas como Hidroxicloriquina associada a Azitromicina, Sulfato de Zinco, outras como Vitamina D, Ivermectina e nitazoxanida tem estudos e robustos demonstram sua eficácia.
Temos neste grupo, drogas com nível de evidência científica de 1A e 1B, ou seja os mais elevados.
Quanto às vacinas, o indivíduo será o cobaio, pois diversas perguntas apenas são obtidas por meio de estudos e observações.
Isto não é ser anti-vacina, trata-se de coerência e lógica.
"Quem chegar com receituário médico poderá levar os medicamentos."
Correto!!! quem receita e tem conhecimento dos efeitos do remédio é o médico.
O "desejo do paciente" é sempre ser curado ou não ficar doente.
Falta-te cérebro ou sobra ódio. Vai fazer uma oração para ver se te humanizas o mínimo para ser considerado gente.
Vacina sem comprovação científica de sua eficácia pode ?
Principalmente a chinesa .....
PARA DE SER CHATO E BESTA... FICA ENCHENDO O SACO COM A MESMA LADAINHA DE COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA... MAS QUER A VACINA DA CHINA OU DE QUALQUER OUTRO LABORATÓRIO SEM A COMPROVAÇÃO E AUTORIZAÇÃO DA ANVISA... VAI ACHAR UNS BOLETO PRA PAGAR VAI... FALTA DO QUE FALAR E FAZER... MALA SEM ALÇA.
O tratamento precoce já salvou muita gente, por isso é louvável a iniciativa de disponibilizar o seu acesso!!
Parabéns prefeito e secretário da saúde!
O #gaadoPTba RICARDO AMMIRABILE VIANNA das 10:58 continua na Riviera de São Lourenço, louco para tomar a SinoVaka, a vachina Xing-Ling do Traidória!!!
Elle não está preocupado em assinar o termo de responsabilidade,já que PTbas são irresponsáveis!!!
Obrigado, caro Dr. Mauro Sparta !! OSMAR JOSÉ SPANNENBERG (ex-CRM 12.206)
Procura e faz o tratamento quem quiser. Os esquerdoPaTas que aguardem a vacina do Doriana, pois ninguém os está obrigando a fazer um tratamento no qual não acreditam.
Será que são lobistas de laboratórios farmacêuticos?
O tratamento precoce é cientificamente comprovado e o próprio Alexandre Garcia divulgou a revista americana American Journal Medicine de 01/01/21, que publicou artigo sobre a eficácia do tratamento preventivo. Até a OMS reconheceu.
Por isso países africanos tem as menores taxas de mortalidade do vírus chinês, porque tratam preventivamente com hidrocloroquina para malária (é, a África tem alta incidências de malária) e para uma série de verminoses tratam preventivamente grandes populações com ivermectina, que são enviados logo pela OMS.
Os que não aceitam o tratamento preventivo, podem tomar a "vachina" com eficácia de 70% e sem nenhuma garantia de imunização.
Tratamento precoce tem comprovação clínica o PTzao! Se muda para Cuba!
Se não tomar nada e morrer reclama ara o bispo também!! Outro Ptzao!
Se tu estás em tratamento médico, e falece durante o tratamento, não havendo imperícia ou imprudência do médico, ele não pode ser processado. Isso acontece com o uso de qualquer terapêutica com mínima indicação para o caso. O Kit Covid é uma forma de tentar reduzir o agravamento da doença e SIM, funciona em muitos casos. Nunca foi uma cura. O problema do Brasil é que as pessoas não sabem interpretar as informações e saem escrevendo besteiras por todo o lado.
Não é necessário assinar termo de responsabilidade algum.
O remédio já está prescrito por médico.
Postar um comentário