Artigo, Ruy Gessinger - A noite dos horrores

A foto ao lado é da Brigada agindo em Imbé, também praia do Litoral Norte do RS e também neste verão.

- O autor tem blog e é desembargador aposentado do RS.

Está acontecendo algo muito errado. Vão se esvaindo, a cada ano, noções de bom comportamento. Penso que talvez seja nossa índole que está no nosso DNA moral. Tenho casa na praia, em Xangri-lá, RS,  a uma quadra do mar. Quando começou a pandemia decidi me mudar para essa casa, que de resto tem todo conforto e excelentes vizinhos que também decidiram ficar no litoral, enquanto a coisa não se normaliza. Nos supermercados e na rua todos comportados, guardando distância, usando máscara, obedecendo às normas de trânsito, geralmente todos acostumados com as rótulas e seus consequentes cuidados. 

Pois bastou chegar o Natal e tudo começou a se deteriorar. Hordas andando pelas ruas sem máscaras, sons a todo volume, tanto nos carros como em aparelhos na praia (...) . No dia 30 de dezembro já não se podia mais dirigir, tamanha a quantidade de pessoas embriagadas e, por isso, perigosas. O pior, no entanto, aconteceu dia 31. Aí o boi se foi com a corda. A civilidade foi à breca. A orla tomada de gente, pouquíssimos com máscara, garrafas atiradas no chão. Mas haveria o pior. No começo da tarde começaram os foguetes. O xixi é realizado a céu aberto, na frente de crianças. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

28 comentários:

Anônimo disse...

Este pessoal não é da pobreza, são da classe média e média alta! É gente que não anda de ônibus.

Então, a autoridade policial "deu de ombros" corretamente, pois vai se meter com esta gente e seus advogados, Sr. Desembargador? São de sua classe.





Zatron disse...

Bem vindo ao planeta real. Acho que passava os fins de ano em outros lugares mais benm cotados.

Unknown disse...

Vai reclamar para o Bolsonerus infectus o Jim Jones brasileiro e para os blogueiros negacionistas que incentivaram tudo isso.

Fabio Reis disse...

isso é so o comeco da geracao criada pelo PT e a cultura politicamente correta.

é isso q da criar pessoas so com direitos e sem deveres.

veremos coisas bem piores com o passar dos anos.

Anônimo disse...

Como é bom ser rico né, seu desembargador? Isso é uma bênção ou não?

Anônimo disse...

Estas pessoas que foram para litoral e retornaram para suas cidades com certeza muitas delas levando o virus e infectando seus parentes e amigos que ficaram em casa para se preservar. Irão fazer os números de casos de contaminados e óbitos crescerem como já estamos vendo pelos números da saúde ,incentivados por comunidadores como o editor que incentiva a desobediência sivil em nome de seu ídolo, nosso presidente Louco Bolsonaro e seus seguidores.

Delmiro Pacheco disse...

Se máscara protegesse, profissionais da saúde não pegariam covid...
Nem o LEITE teria sido contaminado!!!

Anônimo disse...

Mas o editor e comentaristas tinham ficado contra a polícia e com peninha dos vagabundos quando a Brigada tacou bomba no lombo. Levem os anjinhos pra rua de vocês então...

Anônimo disse...

Está acontecendo algo muito errado.

meu caro, bem vindo ao mundo dos comunas...

é isso que eles querem para a humanidade...

eu nao vejo a hora de ir embora daqui, mas embora mesmo, fora do sentido terreno da vida...



Anônimo disse...


Resumo : bom mesmo é o Quintão !!

Anônimo disse...

Como são horroríveis estes plebeus que não pertencem à classe dos iluminados do judiciário.
Ora, caro desembargador, isto é o que costuma-se chamar de povão, que rala o ano inteiro para poder tirar uns dois ou três finais de semana na praia quando chega o verão. Pense positivo: A cerveja é os fogos que são consumidos tem o lado bom de pagar impostos sobre o consumo e que ajuda a pagar seu polpudo salário.
À propósito, que tal colocar banheiros químicos para atender as necessidades destes brasileiros que sustentam a nação.

Anônimo disse...

Se isso ocorre em Xangrilá ... como está o “sul do Litoral Norte” ?
Alguma notícia ?

Anônimo disse...

O EXEMPLO DESSE MALDITO PRESIDENTE DÁ NISSO... ELE É UM SER DO MAL E LEVA JUNTO QUEM NÃO TEM CONVICÇÕES DE CIVILIDADE, ASSIM COMO ELE E SEUS FILHOS SÃO. SIMPLES ASSIM.

Anônimo disse...

Gal.Figueredo tava certo...

Anônimo disse...

Os policiais da vida alheia, querem controlar a vida dos outros e imaginam que as ruas são deles, para ficarem vazias ou cheias quando eles assim desejarem. A solução é simples: se sente incomodado com, por exemplo, gente sem máscara pelas ruas (como se máscara adiantasse alguma coisa, que se fosse verdade, Doria, Leite e Marchezan, nenhum deles teria pego covid-19, ou estavam nos mentindo que sempre andavam de máscara?), é simples, meu caro: FIQUE EM CASA!! A impressão que fica é que se incomodam deles mesmos terem de ficar em casa; se alguém não ficar, ou seja, se eu sou do grupo de risco (e eu mesmo sou) e tenho que ficar em casa e gosto de usar máscara, quem não é de grupo de risco também tem que ficar em casa, andar de máscara mesmo sem estar doente, só porque eu também ando, e não seria justo eu ter que fazer isso tudo e alguém não ter que fazer, ou seja, os outros também têm quer PUNIDOS com o "fique em casa" e a tal máscara, senão eu fico magoado, com inveja, incomodado. Sugestão ao reclamante, mais uma vez: FIQUE EM CASA QUE VOCÊ ESTÁ SEGURO. E FIQUE DE MÁSCARA DENTRO DE CASA PARA GARANTIR, OK? BOA SORTE.

Anônimo disse...

Ué se mata então...

Anônimo disse...

Nada como se mudar para a praia, trabalhar meia-boca e receber salário integral. Por fim, dar uma de intelectual analisando comportamento social. Vivem numa realidade paralela. Aliás, não vivem, vegetam.

Unknown disse...

Buá buá á a a a a snif snif snif snif snif snif

Anônimo disse...

Quem disse que máscara não protege? Diminui as chances de contágio sim. DIMINUI. Ninguém disse que evita 100%. O mal desse país é a educação. As pessoas não sabem interpretar um texto nem as informações. Como diria o Gen Figueiredo falando da solução para as favelas cariocas: "Só a bomba atômica resolve".

Delmiro Pacheco disse...

Viva LULADRÃO!!!

Anônimo disse...

PRA MIN TANTO FAZ.

elias disse...

Fdp anônimo. Até isso é culpa do melhor presidente que está m teve?
Vai pastar.

Anônimo disse...

Chinelagem não tem classe social, é um estado de espírito.

R disse...

E aqui neste blog, com muita frequência, tem uns e outros que se mostram contrários ao uso da força para coibir aglomerações como estas sob o pretexto de que se deve assegurar a liberdade..

Tinham era que registrar todo esse pessoal que não está nem aí para nada e negar qualquer tipo de atendimento tanto no SUS quanto na rede privada, sendo que neste último caso os operadores dos planos de saúde poderiam invocar a ocorrência de uma evidente quebra de contrato por parte do beneficiário, visto que estão se expondo voluntariamente ao risco de contaminação..

adilson disse...

É que o povão percebeu q não adianta nada.Q esse negocio de virus é furada.Os donos do mundo fecharam,abriram,querem fechar de novo e não vão parar,até quebrarem toda cadeia produtiva.Bateu um sentimento de inutilidade geral e aproveitar o que dá.Ficou meio sem sentido as coisas,tudo fora do lugar.Vai piorar!

Anônimo disse...

#FIQUEEMCASA, de preferência de baixo da cama com o bumbum pra cima, pra facilitar o trabalho dos Chineses....

Anônimo disse...

Dá pra concordar em parte, de resto é um véio chato, paranoico (deve passar os dias nos noticiários terroristas e andar sozinho no carro e de máscara) e elitista.

Anônimo disse...

Exmo Sr Dr Desembargador.
Sinta na pele o que os moradores do bairro Cidade Baixa aguentam há quase 20 anos sem que ninguém tome a mínima providência (a degradação do bairro iniciou quando tomou posse como presidente da republiqueta bananeira o maior ladrão do mundo ocidental). Descaso total por parte de autoridades e famigerado MP. Boa sorte na sua luta, eu tive que desfazer-me do imóvel a preço de banana e sair do bairro para ter relativo sossêgo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/