Até o final do mês, 5 milhões de brasileiros estarão vacinados

Entenda o que disse o secretário da Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, esta manhã, em entrevista à Rádio Gaúcha:

Vacinação começará na semana que vem
73 milhões de brasileiros serão imunizados ainda no primeiro semestre de 2021, com as vacinas CoronaVac, do Instituto Butantan, e com a vacina de Oxford. A pasta trabalha com o dia 20 de janeiro como a melhor hipótese para começar a vacinação.

Primeira etapa
5 milhões de brasileiros serão vacinados em janeiro. Os grupos prioritários definidos pelo governo federal são a população indígena, idosos e profissionais da saúde.

Estoque
O Ministério da Saúde tem, por contrato, 354 milhões de doses garantidas para 2021. 2 milhões de doses da Oxford chegarão neste sábado, importadas da India.

10 comentários:

Anônimo disse...

Pelas contas otimistas do lobbysta do PCCh, com 50,38% de possibilidade de eficácia, que nós duvidamos muito, vão precisar de 428 milhões de doses. Quando o PSDB ganha por dose dos chinos?

Anônimo disse...

Começando pela mãe dele

Anônimo disse...

IMPEACHMENT DE BOLSONARO PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS>>>
O GORDRIGO MAIA ACHA QUE SERÁ ELEITO PARA ALGUMA COISA AINDA E, PIOR, COM OS VOTOS DOS ELEITORES DE ESQUERDA... É UM TREMENDO DE UM IMBECIL CRIADO NA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO. ELE NÃO TEM NOÇÃO DO QUE É VIVER SEM OS PAIS NA FACE DA TERRA. GORDRIGO MAIA É COMO UMA GELATINA FORA DA GELADEIRA. ELE JÁ ESTÁ FORA DA GELADEIRA E AINDA NÃO PERCEBEU!!!

Anônimo disse...

Deus seja louvado. Teremos vacina APESAR DE BOLSONARO.

Anônimo disse...

Ah, que fofa...antes...lembrei de um programa de uns 500 anos atrás, “Essa é Sua Vida”, de J Silvestre, hehe, pois é, 500 anos...no qual um convidado tinha sua vida passada em “videoteipe”...500 anos...Como nada se cria, tudo se copia, agora tem um “Essa é Minha Vida”, estrelada por uma colunista na Folha. Está se recuperando há meses de Covid, sem gosto, sem cheiro, sem disposição...mas reclama de Bolsonaro, aquele vilão! Pois é, filhota, vai pelo tio-bisavô aqui, Bolsonaro não esmerdou o mundo. Vá se queixar na Xina, ou naquele puxadinho, o papa!

Massaranduba disse...

Que bom para quem quer ser vacinado!!!

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Pronto Políbio, agora vc pode tomar a vacina do Dória que tanto defendeu, botando aqui um vídeo de um cara que defendia-o c/ unhas e dentes e atacava o PR. A coronavac será distribuida a partir deste mes. Toma lá, Políbio e bom enterro.
Esther

Anônimo disse...

O IGNARO NÃO SABE QUE O É!

diria Jânio Quadros..."o ignorante não sabe que é ignorante", DÓRIA, MAIA,são a prova disso. não sabem.

MAIA tenta com esta jogada DESBANCAR DÓRIA que caiu do cavalo?

Agora pergunto, quem ousarÁ seguir um MAIA traidor e mau carater sem cacife de voto?

OUSARÃO? GERARÁ CONFUSÂO,que não interessa, BOLSONARO FORTE APOIO POPULAR é percebido pelo povo como excelente,e DÓRIA um TRAPALHÃO.

hummmm

MAIA ESTARIA "DESBANCANDO" DÓRIA FRACASSO SEM VOLTA e tomando seu lugar em esperniandis final?

Anônimo disse...

https://www.ntn24.com/america-latina/brasil/brasil-confirma-tener-mas-de-300-millones-de-vacunas-anticovid-y-anuncia

ARS disse...

Os dorianos devem tomar a vachina xing ling no lugar que melhor lhes agrada, que deve ser o traseiro, por coerência.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/