O adiamento sine die (sem data) da solenidade de transmissão de cargo para a nova reitoria da Ufpel, Pelotas, não teve nada a ver com o temporal que ocorreu na cidade esta semana.
Houve temporal, sim, mas político, porque a insubordinação do ex-reitor Pedro Hallal e seus alinhados, inclusive a nova reitora Isabela Andrade, resultou em forte reação dentro e fora da universidade. O ex-reitor chegou a gravar um vídeo, anunciando que ele e seus alinhados tinham tomado o Poder e não respeitariam o decreto presidencial de nomeação da nova reitora, já que ela ficaria apenas como rainha da Inglaterra, uma vez que o reitor de fato seria o primeiro colocado na chapa, aparelhada montada para tornar a lista tríplice uma verdadeira farsa e uma camisa de força para Bolsonaro. Saiu tudo errado, porque a esquerdalha pelotense foi surpreendidas pela força da lei e percebeu que não fez revolução alguma e que seu poder é fake.
Hoje a reitora nomeada foi chamada a Brasília e terá que tomar posse no próprio ministério da Educação, onde terá que se explicar. Será na quarta-feira.
A Ufpel está praticamente acéfala desde o dia 7. Até que Isabela assuma, vai trabalhar o vice-reitor, professor Luis Centeno do Amaral, conforme prevê o Estatuto da Universidade.
15 comentários:
Como assim? vão mudar a regra do jogo: Todos os demais reitores tomam posse na sua respectiva sede e só a da UFPEL é chamada em Brasilia? Querem aparelhar as Federais a turma do minto.
Seja Trump seja halal ...
Tudo o mesmo egoísmo merdal
Te manda ... praga pardal
Impixa nesse mala também ...
Todo petralha toma impixa
Essa Reitora recém nomeada pelo que se sabe tbm participou do conchavo do ex-reitor para desautorizar o Presidente da República, se deram posse no Gabinete em Brasília e um "puxão de orelhas", ficou barato, o que deviam ter feito era uma intervenção na Universidade e colocado um "mão de ferro" para acabar com essa esquerdalha lá dentro.
Hallal deu um tiro que saiu pela culatra, ou em pelotês, pelo bumbum!
JOGADA DE MESTRE DO GOVERNO. SOZINHOS SE CAGAM TODOS, VIDE O EX-REITOR GARGANTA NA RÁDIO GUAÍBA....
SÓ SÃO MACHOS NO PRÓPRIO GRUPÃO.
QUE SEJA GRAVADA A POSSE DA REITORA EM BRASÍLIA E EXPOSTA PARA TODO PAÍS.
QUALQUER COINCIDÊNCIA AO BRASIL É PURA SEMELHANÇA...
Isso não é um jogo, nem facção para ter regras cara pálida..
Tá se fazendo de Otávio, é?
Tem é que privatizar essa universidade.
A que nível chegou nossas Universidades Federais !!!! Reitores se achando proprietários, lamentável.
Essa professora também participou do conchavo! Deveria ser responsabilizada pela falta de ética na condução da eleição.Assume já sem CREDIBILIDADE NENHUMA.
Os adolescentes do RS -- Ufpel -- estão em festa com o golpe em andamento.
Ledo engano. Para eles, a pandemia recém começou.
Vão ter que fazer muito doce prá pagar a conta.
Conta que já vinha com Marrone Glacê.
Parabéns ao governo, jogada de Mestre
INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ !
E . final
Se existisse universidade pública nos EUA, uma nulidade como esse Hallal, sem requisitos, jamais ascenderia ao cargo de reitor.
E, se por acidente de percurso, fosse chefete de algo, com tal comportamento sairia algemado direto para o xilindró.
Concordo plenamente!
Postar um comentário