Apresentadora da Globo sofre assédio, denuncia sem resultado e acaba pedindo demissão

A jornalista Carina Pereira, que comandou a edição mineira do Globo Esporte entre 2017 e 2019, foi demitida na última semana, após sete anos de trabalho na emissora. Nessa terça-feira (12), a apresentadora fez um desabafo em suas redes, declarando ter sido vítima de assédio moral na empresa, por parte de seus superiores. A informação é da coluna de Hugo  Gloss, no portal UOL. 

Em seu relato, a jornalista afirmou que recebia tratamento diferenciado por ser mulher, virando alvo de “piadinhas” dos colegas e, mais tarde, do próprio chefe. “Ele dizia: ‘Ah, a Carina consegue essa exclusiva porque é mulher, a Carina tem o que você não tem, oferece o que você não oferece…’ Quando era colega, eu retrucava, mas quando era o chefe, não, porque era alguém que eu respeitava e admirava. Eu ficava calada e as coisas foram piorando”, lembrou.

Após vários episódios de assédio, junto de outros colegas de trabalho, ela decidiu denunciar o chefe ao RH da emissora e também à equipe de compliance. “O que ele fazia comigo, ele fazia com outros colegas. A gente resolveu denunciar. Primeiro, a gente foi no RH. Não adiantou muito. Depois a gente fez uma denúncia na ouvidoria da empresa. Nada aconteceu. Fui mudada de horário, de função. Para mim, as coisas pioraram. Eu era a única mulher dessa galera que denunciou e sinto que fui a única prejudicada”, lamentou.Ao final do vídeo, Carina explicou que teve uma conversa com a nova superintendente da equipe. Ao perceber que mudanças não aconteceriam, a profissional optou pelo desligamento da empresa. Hoje, ela se diz aliviada e esperançosa com o futuro. Assista ao relato na íntegra abaixo:

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o desabafo da jornalista.

15 comentários:

Anônimo disse...

Ela teve sorte de não ser um traveco e nem participar das novelas da globolixo. Dizem as más línguas que os diretores das novelas, há tempos, costumam fazer o teste do sofá nos travecos que querem fazer um pontinha na programação!

Anônimo disse...

Agora que é contra a Globo o editor e comentaristas não vão dizer que é vitimismo, feminismo e mimimi, correto?

Anônimo disse...

a imprensa é ligeira em "apurar" abusos na casa dos outros...

se alguem resolvesse dar uma apertada nessa imprensa, possivelmente descobriria historias, digamos, bem interessantes...

Quando ocorre assédio moral, a psicologia está cansada de evidenciar que os agressores são verdadeiros cornos convencidos ! disse...

Ou seja, nada como se ter um chefe corno convencido, que desconta nos funcionários e no sofá os arbustos que carrega !

José Corrêa disse...

Nenhuma novidade!!!

É o modo Grobo de ser, mesmo nas afilliadas!!!

aparecido disse...

Desconfio muito disso.. tá querendo ganhar algum... se não tá contente vá embora.. ficou lá sete anos porque ??? Trabalhei em São paulo na decada de 80 e as coisas eram bem piores naquela epoca... existia na epoca o teste do sofá.. as vovós de hoje conheceram bem este teste...hoje as mulheres são bem tratadas nas empresas...mas tem aquelas cheias de frescurinhas...

Anônimo disse...

vítima de assédio moral vira piada de mau gosto na justiça. É muito difícil ganhar se o assediador for peixe grande ou politico.

No serviço publico os órgãos de fiscalização não estão nem ai. Tem processo obrigando a empresas públicas a criarem regras mais severas há mais de 10 anos e a enrolação continua.

Anônimo disse...

Mas também que mulher gostosona!Eu só queria a calcinha dela pra cheirar rs rs

Anônimo disse...

Pegavel...

Anônimo disse...

Parece mi mi mi. Não?

Anônimo disse...

O que sempre foi uma paquera agora elas chamam de assédio.
Se homem não faz nada elas reclamam, falam que todos são gays, se paqueram é assédio.
Por isso, tem uita mulher sozinha por aí. Quandoa o prazo de validade aperta, arrumam qualuqer vagabundo.

Anônimo disse...

Mas também bonita e gostosinha desse jeito,ah eu queria falar com ela.

Anônimo disse...

"Desconfio muito disso.. tá querendo ganhar algum... se não tá contente vá embora.. ficou lá sete anos porque ??? Trabalhei em São paulo na decada de 80 e as coisas eram bem piores naquela epoca... existia na epoca o teste do sofá.. as vovós de hoje conheceram bem este teste...hoje as mulheres são bem tratadas nas empresas...mas tem aquelas cheias de frescurinhas..."

É isso aí!

Anônimo disse...

Duvido que alguém queira comer a Alice Neves

Anônimo disse...

É a Najila e a Calabresa Apimentada fazendo escola ! Tudo agora é assédio. Se vc educadamente der "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite", ou mesmo um "olá, tudo bem ?" para uma mulher, prepare-se: vai responder por crime de importunação sexual. E civilmente pagará indenização por danos morais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/