Amazonas perde o controle da situação. Governo Bolsonaro intervém e cria comitê. Tratamento precoce é introduzido no Estado.

São Paulo é o Estado brasileiro com mais mortes diárias por covid-19. Foram em média 206 nos últimos 7 dias, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde na 3ª feira (12.jan.2021). Na semana anterior, eram 147.Seguem-se Rio (163), Paraná (123), Minas (95)e RS (71).

A alta na média de novas vítimas foi ainda mais acentuada no Amazonas. Passou de 17 em 29 de dezembro para 66 em 12 de janeiro. Ainda não está clara a relação com a nova variante do coronavírus detectada no Estado.

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, esteve no Amazonas na segunda-feira, pedido do governo estadual, que perdeu o controle da situação. Criou um comitê para tentar controlar a situação. O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo federal precisou interferir na capital amazonense porque as autoridades locais não providenciaram “tratamento precoce”.

CIQUE AQUI para examinar o que informa o jornal A Crítica, Manaus.

11 comentários:

Anônimo disse...

Bolsonaro, ao contrario dos PETRALHAS, se mostrou todo o tempo preocupado com a economia e lutou contra o lockdown indiscriminado.

O virus chines foi espalhado mundo a fora pela ESQUERDALHA para derrubar TRUMP e liberar a escalada totalitaria.

Bolsonaro vai sofrer com o efeito rebote pois o Braxil equivale a menos de 1% da economia global.

Vibram PETRALHAS que voltarao a explorar e empobrecer o povo com o auxlio de URNAS ELETRONICAS E VOTO OBRIGATÓRIO com o beneplacito da justiça e da CLAmidia vendida...

Braxil pais de troxas...

Anônimo disse...

PSOL vai impedir, querem mortes pra culpar alguém!

anônimo disse...

A partir de agora vamos sentir uma grande diferença no Governo Bolsonaro! Até agora ele estava complacente, mas daqui pra frente a paciência acabou e ele vai agir pra valer. Esperem pra ver!
Psol, Rede, Doria, Stf, etc., terão o que merecem!

Anônimo disse...

Roubaram muito no início da pandemia planejada, roubaram no meio também, e vão ate o final roubando.
Mas para isso sao necessárias mortes de Covid.

Anônimo disse...

Esses adoradores do virus chines tem de ser presos.

Anônimo disse...

VELHO BROCHA

Anônimo disse...

Isso! O mesmo tratamento precoce usado em Israel, EUA, Canada, Europa, japão, australia, coreia do sul, taiwan...Ou não? Seria o tratamento precoce mais uma interface da burrice do brasileiro, que é ilustrada anualmente no teste do PISA? Bem, um povo que elegeu o bozo chamando de mito.... nem precisa de teste: é óbvio que somos um dos 50 países mais burros do planeta. Parabéns, patriotas!

Anônimo disse...

Não sejam todos. Eficacia de cloroquina em casos de excessiva resposta imunológica é 0%. Eficaz somente nos casos leves a moderados, assim como água com limão, chá de boldo, paracetamol, chá de orégano...

Anônimo disse...

Isso mesmo, o governo federal tem que mostrar as rédeas e mostrar como se previne o virus chinês!!

Anônimo disse...

Ué? Cadê a imunidade de rebanho?

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Cadê o $$$$? É SEGUNDA VEZ QUE O DESGOVERNO DO aMAZONAS PERDE O CONTROLE. Belo governador que não presta pra nada. E o Artur Virgílio? Está mudo faz tempo.
Esther

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/