Anvisa autoriza importação de 2 milhões de doses da vacina Oxford. Vacinação poderá começar este mês.

O laboratório AstraZeneca, que fabrica a vacina Oxford, recebeu autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para exportar para a Fiocruz um primeiro lote de 2 milhões de doses já prontas.

A Fiocruz disse que espera começar a vacinação este mês.

A vacina Oxford é a preferida do governo Bolsonaro. O imunizante é a principal aposta do governo federal. A intenção do Brasil é produzir 100 milhões de doses do composto até o 2º trimestre deste ano.

O imunizante ainda precisa ter seu registro ou uso emergencial aprovado pela Anvisa. Trata-se da última fase antes da aplicação da vacina na população. 

CLIQUE AQUI para examinar o comunicado da Fiocruz.


4 comentários:

Anônimo disse...

Até o momento não temos nenhuma vacina registrada, e um governo que pouco tem feito para que isto aconteça, ou melhor tem falado via Presidente da Republica que não irá se vacinar , e demais bobagens. Mas esqueceu que sem vacinaçaõ em massa economia não decola, e aí meu velho , em 2022, não leva eleição pois estaremos em plan recessão com alto indice de desemprego.

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE HÁ MILHÕES DE AFOBADINHOS PELA VACINA ! IDE E VACINAI-VOS ! EU ESPERAREI TODOS OS COBAIAS POSSÍVEIS !

Anônimo disse...

Uma gota no oceano, mas pelo menos 1 milhão de pessoas serão beneficiadas. 2 dose por pessoa né

aparecido disse...

Nem a China quer a vachina do homem da calcinha apertada...e os cientistas do centenário Butantã jogaram suas carreiras na privada ao seguir o homem que busca ouro...com calças apertadas...Misturar politica com ciencia nunca deu certo em nenhuma epoca da humanidade...mas tem gente que nunca estudou história...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/