Artigo do ex-embaixador americano no Brasil desenha os desentendimentos que ocorrerão entre os governos Biden e Bolsonaro

O editor do site DefesaNet, focado em questões militares e de segurança nacional, replica, hoje, o agressivo artigo do ex-embaixador americano no Brasil Thomas Shannon, no qual desenha o que podem ser os desentendimentos que virão entre os governos Biden e Bolsonaro. Escreve o jornalista Nelson During: "Shannon é influente, mesmo aposentado do Departamento de Estado, porque é ligado umbilicalmente ao Partido Democrata.DefesaNet considera como o início da Task Force Brazil (Força Tarefa Brasil - TFBR), ou a formação do grupo de intervenção e desestabilização do Governo Brasileiro, independente de ser Jair Bolsonaro ou não o Presidente, e do Brasil como Nação.. A TFBR já tinha o ex-ministo Sergio Moro, como agente desestabilizador e interventor agindo para os dos Departamentos da Justiça e do Tesouro (possivelmente incluindo a área de  inteligência). A lista membros da Task Force Brazil  é ampla e inclui vários nomes ativos na política, imprensa e judiciário nacional.

Leia o artigo do ex-embaixador americano no Brasil.

CLIQUE AQUI para ler o artigo.

 

25 comentários:

Anônimo disse...

A pelegada do establishment midiático tenta legitimar a eleição fraudada do Biden, mas a verdade é que não sabem nem se o Biden vai assumir!...
A eleição foi fraudada e serão apresentadas provas e contestações no dia da certificação dos votos, sendo prerrogativa do vice-presidente rejeitar votos contestados...

aparecido disse...

Na verdade o artigo não é tão agressivo assim.. apenas mostra o Tio Sam desesperado com a China... entregaram seus capitais e sua tecnologia aos chinas.. e o resultado foi criar um regime nazista com misseis e bombas atomicas...Do mesmo jeito que Hitler matou americanos com auxilio de empresas americanas e gasolina americana.. os chineses estão matando americanos e outros cidadãos do mundo com tecnologia e capitais americanos.. os americanos são capitalistas puros.. por lucro matam seu proprio povo..que digam facebook, microsoft, apple, google e Tesla...o futuro que teremos nada sabemos....mas os mericanus virão correndo fazer parceiria com o Brasil... como em 1941...é hora do Brasil colocar o preço...e negociar.. Como Getúlio espertaMENTE FEZ EM 1941...

Anônimo disse...

Temos pólvora...digo cloroquina

Anônimo disse...

Este Senhor um grande servo do ex - Presidente Obama e do espertalhão vice Al Gore que no governo Itamar Franco, ELES ORDENARAM, que tropas americanas e inglesas, se posicionassem na Guiana e queriam invadir o Brasil e criar um país governado por índios brasileiros onde está localizada a Reserva Raposa Serra do Sol, onde se encontram as maiores reservas mundiais de terras raras do mundo, E COM OS SENHORES ÍNDIOS NO GOVERNO, seria mais fácil negociar com eles, o governo brasileiro descobriu o plano e posicionou no local milhares de soldados e deu ordem e avisou este embaixador de que entrar aqui seria eliminado, foi a maior ofensiva contra inimigos do país realizada em total sigilo, e o Senhor Gore e a primeiro ministro inglês da época dizem que era só um treinamento, este embaixador foi para a reserva e fica ainda dando pitacos contra nosso país, deveria ser declarado persona non grata ao nosso país e receber do governo uma carta de advertência, EUA, Inglaterra e França, só querem levar vantagem com países em desenvolvimento, a coitada da França, só não morreu pois ainda escraviza e explora países africanos, mas o fim deles está próximo, depois vem a Inglaterra, estes dois países vivem do passado de gloria.

Anônimo disse...

Então, na visão dos lulistas, o Moro é agente da CIA e, na visão dos bolsonaristas é agente da CIA e da China ao mesmo tempo!! Falta o PP, o DEM e PSL dizerem que ele agente russo e os devotados evangélicos alegarem que, ao mesmo tempo, é agente dos muçulmanos! E tem o papa também, que pode dizer que o Moro é emissário do demônio!

Tenha dó, Políbio. Com quem tu anda te metendo?!

Anônimo disse...

"É hora de entender nosso compromisso comum com a democracia, os direitos humanos, o Estado de Direito, a sociedade aberta, as economias de mercado, o comércio justo e regulamentado e a resolução pacífica de disputas como a peça central de uma agenda diplomática mais ampla". Primeiro o ex- embaixador gringo tem que combinar com o Gin Gin Pinga, porque nada disso é respeitado pelo Partido Comunista Chines. Parece que é só mais um globalista que se vendeu pelos dólares do Dragão do Oriente!!

Anônimo disse...

Está aí, di 6 de janeiro. O senado americano vai delcarar o Trump como ganhador. Os votos dos Estados fraudulentos serão anulados. Nunca se viu tamanho fraude na história política dos Estados Unidos. MOntanha de provas. Reparem que ninguém está mexendo um dedo pelos democratas fora a imprensa que tenta ocultar as fraudes.

Anônimo disse...

Nada de novo. Mostra-se aqui o acerto do Brasil ter optado pelo BRICS na era petista o que, infelizmente, não foi visto por Bolsonaro.

Anônimo disse...

Que falar sobre a ameaça de intervenção no Brasil? Beleza, fale. Também acredito que em breve essa ameaça se tornará mais explícita. Norte-americanos e europeus estão ansiosos para retalhar o Brasil, como fizeram com a China no século XIX e outros lugares, e procuram uma justificativa para tanto.
.
Mas por favor editor, sem fake news e teorias da conspiração sobre Moro.

Anônimo disse...

A velha e incoveniente verborragia de Bolsonaro (e filhos) colocando-o novamente em situações complicadas. Agora, como Presidente da Republica, metendo-se em questões internas de outros paises, algo inadmissível e acima de tudo estupido. Um falastrão que não raciocina e avisa o que vai fazer alí adiante prevenindo o oponente. Tosco.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Até esse ex diplomata pegando no pé do nosso PR. Ninguém dá mesmo sossego a ele. Outra questão x importante é que a eleição do Biden não é fato consumado como faz crer o elemento e acredito, jamais o será. Aguardemos, pois, o dia 06/01/21, para sabermos quem será o presidente, se é que o impasse será resolvido até lá ou aguardar o decorrer dos fatos até o dia 20/01. Para mim, o Trump vencerá, já que não é possível ignorar o festival de fraudes perpetradas durante as eleições americanas.
Esther

Anônimo disse...



Isso parece uma piada de mau gosto, como eles gostam de interferir nas soberanias dos países, quererem determinar o que o governo de um país deve ou não fazer. Ele provavelmente é mais um fantoche dos globalistas. Ele tem que aceitar que a população brasileira elegeu o Presidente Bolsonaro por estar muito descontente com as políticas dos fantoches anteriores que governaram o país. Era só o que faltava.


Anônimo disse...

Bla,blá,blá,blá...
Deixa para depois do dia 06/01 a geopolítica entre Brasil e EEUU.

É do mesmo partido democrata que se arreganhou para os safados dos chineses, os mesmos que pagam bilhões para o filho do traidor Biden ! disse...

Esse palhaço foi escolhido a dedo pela Dilma e, portanto, entrou com ela e saiu com ela, ou seja, é da turma de comunistas do muçulmano Obama !

Anônimo disse...

Uma simples frase define a situação e sua solução racional e civilizada: "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus", no Brasil somos César, simples e Biden, se quer uma relação minimamente sustentável, tem que respeitar isto. Caso contrário pragmaticamente há o 5G da Huawei à disposição....e muito mais ainda. Trump sempre soube disto e agiu com sabedoria, Biden tem noção disso ou vai mandar assassinar Bolsonaro e implantar uma ditadura socialista lambe botas tipo a Venezuela no Brasil?

Unknown disse...

Com um imbecil tipo Bolsonerus infectus o Jim Jones brasileiro você quer o quê. Tem que ser um asno brigar só mesmo tempo com a China e com os EUA.

Anônimo disse...

Vai ter pólvora kkkkk Quero ver o demente Bozo lidando com isso.

Anônimo disse...

SHANNON É GLOBALISTA, ESQUERDA, ALIADOVDO P.C. CHINÊS.

TRUMP NÃO PERDERÁ A REELEIÇÃO!

ESSE PAPO É FURADO, DA TURMA DO JÁ GANHOU.

Anônimo disse...

Realmente Biden deve estar muito preocupado com Bolsonaro, será que sabe quem é mesmo Bolsonaro ? E seu filho fritador de hamburguer , e os demais como milicianos ou quadrilheiros. EUA nem está aí para o Brasil .

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

COMO, NENHUM COMENTÁRIO?
NINGUÉM VAI COMENTAR O QUE ESSE PORCO AMERICANO CAGA PELA BOCA?
AMEAÇANDO QUE NÃO SERÁ ESQUECIDA NEM PERDOADA A OPÇÃO DO PRESIDENTE BRASILEIRO EM APOIAR TRUMP?
QUEM ESSE FILHA DA PUTA PENSA QUE É?
QUEM O JOE BIDÊ PENSA QUE É?
O BRASIL É NOSSO!
ESSA TERRA TEM DONO, E O DONO SOMOS NÓS, BRASILEIROS!
BRANCOS, NEGROS, AMARELOS, PARDOS E ALBINOS!
GREMISTAS, COLORADOS, CRUZEIRISTAS, PALMEIRENSES, FLAMENGUISTAS, E TORCEDORES DE TODOS OS TIMES EXISTENTES NO BRASIL.
QUEM ESSE PORCO RUIVO PENSA QUE É?
NA VERDADE, SE NOSSO PRESIDENTE TIVESSE CULHÕES, MAS CULHÕES DE VERDADE, SÓ PELO FATO DESSA AMEAÇA DE UM AMERICANO LADRÃO, COMO É JOE BIDÊ- NO OUTRO DIA CHAMARIA O EMBAIXADOR DA RÚSSIA E AGENDARIA UMA VIAGEM A MOSCOU PARA FALAR COM O PUTIN.
E PEDIRIA QUE O GOVERNO RUSSO, ALÉM DE OUTRAS PARCERIAS ESTRATÉGICAS QUE TEM COM O BRASIL, REVISSE E TORNASSE A OFERECER OS 160 CAÇAS SUKOI SU-35 QUE ESTAMOS PRECISANDO, E QUE A INÉPCIA, INCOMPETÊNCIA DE MAUS BRASILEIROS DE GOVERNOS ANTERIORES, SOLENEMENTE IGNOROU! CAMBADA DE TRAIDORES, QUE MERECIAM SER FUZILADOS EM PRAÇA PÚBLICA POR CRIME DE TRAIÇÃO AO BRASIL.
E JÁ QUE OS EUA ESTÃO COM O CÚ NA MÃO- COM O PCC- PARTIDO COMUNISTA CHINÊS INFILTRADO ATÉ A RAIZ DOS PENTELHOS DO CÚ- EM TODOS OS SETORES DA ADMINISTRAÇÃO AMERICANA, OCUPANDO POSTOS CHAVES EM SETORES ESTRATÉGICOS DA DEFESA AMERICANA, SEM FALAR QUE MANOBRA HÁ DÉCADAS O PARTIDO DEMOCRATA, É COMPREENSÍVEL QUE TRUMP NÃO POSSA NO MOMENTO DAR A DEVIDA COBERTURA AO BRASIL, LIMITANDO-SE A ENVIAR UMA FRAGATA DA USCG- GUARDA COSTEIRA AMERICANA- PARA TENTAR CONTER O ASSALTO CHINÊS AO MAR TERRITORIAL DA AMÉRICA DO SUL.
ENTÃO, 600 KM DA COSTA BRASILEIRA SÃO FACILMENTE COBERTOS COM OS FANTÁSTICOS SU-35 QUE VÃO E VOLTAM EM 24 MINUTOS!
SE ESSA FROTA DE PIRATAS CHINESES, CANALHAS, PREDADORA, ESCROTA E COMEDORA DE COBRAS E MORCEGOS SE ATREVER A NAVEGAR EM NOSSO MAR TERRITORIAL, SÓ OS MARAVILHOSOS SU-35 PARA RESOLVER ESSA QUESTÃO!
DE NADA ADIANTA SONHAR COM GRIPPEN SUECOS DO CARALHO, MONOMOTOR EM DESENVOLVIMENTO E QUE QUASE NÃO SAIU DO PAPEL, E QUE SÓ SERVEM PARA ALEGORIAS POMPOSAS COMO OS DESFILES DE 7 DE SETEMBRO, DANDO VÔOS RASANTES POR CIMA DA TURBA PAGADORA DE IMPOSTOS! COMO CAÇA INTERCEPTADOR OU DE "superioridade aérea," SÓ PARA O CINTURÃO DE DEFESA DA PORRA DE BRASILIA E AS VÁRIAS QUADRILHAS QUE LÁ SE INSTALARAM !
NOSSAS NECESSIDADES DE DEFESA SÃO PRA ONTEM!
E SÃO GIGANTESCAS, DO TAMANHO CONTINENTAL DO BRASIL!
A CHINESADA SABE DISSO!
NÃO VAI DAR TEMPO PARA GUARNECERMOS NOSSAS DEFESAS TERRESTRES E MARÍTIMAS!
SÓ UMA PARCERIA COM OS RUSSOS SALVAM O BRASIL!
E O PRESIDENTE BOLSONARO TEM QUE RECONHECER QUE OS MELANCIAS QUE O CERCAM, ESTÃO TODOS COMPRADOS PELOS CHINESES!
E É MUITO FÁCIL A NEGOCIAÇÃO!
OS RUSSOS NOS CEDEM OS EQUIPAMENTOS DE DEFESA URGENTE- URGENTÍSSIMA- DE QUE NECESSITAMOS, E NÓS PAGAMOS COM SOJA, CARNE, MILHO, NIÓBIO A PREÇO DE MERCADO E QUE ESTÁ SAINDO CONTRABANDEADO PARA ONDE? ADIVINHE...!
É MUITO MAIS FÁCIL NEGOCIAR COM OS RUSSOS AGORA, AGORA, DO QUE ESPERAR PELO AUXÍLIO " DESINTERESSADO E BONDOSO" DOS AMERICANOS.
160 SU-35, MAIS UM CINTURÃO DE S-400 OU ATÉ MESMO S-300, JÁ IMPEDEM QUALQUER AVENTURA NA AMAZÔNIA. E FODAM-SE! AMERICANOS, CANADENSES, FRANCESES, SUÍÇOS, GRINGOS DE TODAS AS ORIGENS, , GENTE DOS ZÓINHOS APERTADOS, QUE PULULAM NOS 4 CANTOS DA AMAZÔNIA HÁ DÉCADAS!
VAMOS BOTAR ESSA CAMBADA DE PIRATAS PRÁ CORRER, AGORA! AGORA! OU NUNCA.

Fredoliveira disse...

Mas Biden pode não ser certificado. Não está definido que ele seja o novo presidente dos EUA

Anônimo disse...

Já tentaram de tudo contra o governo Bolsonaro, quanto a tentativas de "desestabilização" nós já estamos vacinados! Foda-se o possível governo do bidê!

Anônimo disse...

Esse Biden não irá assumir. A base da fraude nao vale. A avalanche de fraudes está sendo provada. TRUMP será reeleito e ficará no cargo. Pode crer.

Anônimo disse...

O que ele pensa que o Brasil é para achar que temos que seguir a agenda globalista e destruidora das nações? Só podia ser democrata e defensor do corrupto e ineficiente Bidê que, nos seus 50 anos de vida pública, só conquistou benefícios pessoais e familiares? Graças a Deus, temos o Presidente Bolsonaro que saberá se impor e defender a nossa soberania!!

Anônimo disse...

esta dando palpite atoa biden não vai assumir.espera dia 6

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/