Grupo de 11 senadores republicanos querem auditoria sobre eleições nos EUA

Um grupo de senadores republicanos liderados pelo veterano Ted Cruz disse neste sábado que não votará para certificar a vitória de Joe Biden na reunião do Congresso, que acontecerá na próxima quarta-feira.

Os 11 senadores – Cruz e seis outros atuais senadores, além de outros quatro senadores eleitos – assinaram uma declaração, que afirma que "as alegações de fraude e irregularidades na eleição de 2020 excedem às de qualquer outra em nossas vidas", conforme informa a AFP.

A sessão da próxima quarta-feira normalmente funcionaria apenas como uma formalização da vitória do candidato vencedor. O grupo liderado por Cruz, no entanto, afirmou que vai exigir a criação de uma comissão especial para conduzir uma "auditoria de emergência de dez dias" sobre os resultados das eleições.

12 comentários:

Anônimo disse...



Pelo que temos acompanhado nos sites e blogs dos EUA, essa eleição foi um escândalo com fraudes e isso não pode ficar por isso mesmo, e temos que fazer alguma coisa com relação a essas urnas eletrônicas aqui também para não sermos escravos dessa Nova Ordem Mundial.



Anônimo disse...

Quarta feira o bicho vai pegar na terra do tio Sam.

Só perda de tempo, nada mais ! disse...

Perda de tempo pois, envolvidas na falcatrua das eleições americanas promovidas e capitaneadas pelos chineses, encontra-se também todas as cortes americanas, todas não passando de cortes bolivarianas como qualquer uma das existentes aqui na América do Sul, incluindo o Brasil, ou seja, cortes que respondem a um chefe, como a daqui que facilmente se vê prestar vassalagem e viver totalmente arreganhada para a dupla do pernambucaninho vira-lata Lula e da terrorista colaboradora horizontal Dilma !

Anônimo disse...

Mandem o Trump para a prisão. E os 11 senadores para algum sanatório. Nas 50 cidades americanas com mais de um milhão de habitantes o Biden venceu em 45 e o Trumpa em 5.

Anônimo disse...

É apenas uma artimanha para manter o bilionário fortalecido dentro do partido republicano e nada mais do que isso. É jogo para a plateia.

Anônimo disse...

Rapaz, xing-ling comprou boa parte até do senado republicano, pois só estes se manifestaram!
Deixaram o Lula na poeira neste aspecto! Mais o povo americano decente, que planta , que cria e que produz bens não aceitará o silêncio dos corruptos e os jogará na lata de lixo da história!

Anônimo disse...

Será surreal e catastrófico se os EUA certificarem uma eleição provadamente fraudada, o que mais esperaremos do restante do mundo?

Anônimo disse...

Espero que editor libere logo os comentários; Assim, talvez algum comentarista possa dizer o que significa (quais efeitos) isso na pratica; já que o texto não esclarece.

Anônimo disse...

Kkkkk chola mais derrotados

Anônimo disse...


O jogo não acabou e o Presidente Trump tem chances de virar.

Anônimo disse...

A roubalheira foi geral, todos os mortos votaram, parece que o judiciário deles é igual ao nosso uma porcaria corrupta.

Cris disse...

Deveriam estacionar uma ambulância de algum hospital psiquiátrico na frente do prédio do Congresso e enfermeiros com camisas de força pelos corredores...
A situação faz jus à esta atitude preventiva...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/