Lewandowski concede habeas sobre presunção de inocência e por tabela beneficia cirurgicamente o ex-presidiário Lula da Silva

Ele só pensa nisto. O ministro foi um dos que votaram pela libertação de Lula, que estava preso, e esta semana concedeu-lhe o privilégio de acesso às gravações criminosas feitas por hackers no caso da Lava Jato.


O jornalista Fernanda Valente, do site Conjur, revela hoje uma decisão do ministro Ricardo Lewandowsky, que na prática beneficia diretamente o ex-presidiário Lula da Silva e pode resultar na libertação de prisioneiros como Sérgio Cabral e milhares de criminosos que se encontram presos em todo o País.

O ministro do STF decidiu que réu que respondeu ao processo em liberdade e que não teve prisão preventiva decretada contra si, deve iniciar a execução da pena somente após o trânsito em julgado da condenação. A decisão beneficia sob medidia o ex-presidiário Lula da Silva.

Com esse entendimento, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, concedeu Habeas Corpus de ofício para suspender execução antecipada da pena de uma mulher denunciada por tráfico. A decisão é de 16 de dezembro.

De acordo com o ministro, a execução antecipada da pena antes do trânsito em julgado, viola a garantia constitucional da presunção de inocência.

CLIQUE AQUI para ler a nota no original.

24 comentários:

Anônimo disse...

Este, e outros corruptos, há deviam estar sete palmos abaixo do nível do solo. Que os deuses nos ouçam e eliminem estes vermes. Canalhas

Anônimo disse...

O cara é o REI, com todas as prerrogativas lhe foi dada nesta monarquia travestida de república!

Os tais "representantes do povo", tanto executivo como legislativo, devem o consultar antes de reformas e novas leis.

São 11 REIS, por decidirem por nossas vidas e terem renda vitalícia e hereditária.



Anônimo disse...

Que o Covid-19 faça uma visita a este VERME e o mande para os Quinto do Inferno juntamente com seus comparsas Gilmar, Tofolli, Kassio e Alexandre de Moraes. Que a Praga do Covid-19 nós liberte das Pragas do STF.

Anônimo disse...

ARTIGO 142
Que venham o Cabo e o Soldado!

Anônimo disse...



Bom dia, Polibio, bom dia, leitores, Yehoshua esteja com vocês e tenham um dia abençoado.



Para os amigos todos os benefícios possíveis, mas para os considerados inimigos, o rigor da lei. Até quando os brasileiros vão viver essa vida de escravo. Essa situação nos remete ao caso do jornalista Osvaldo Eustáquio. O ministro Ricardo Lewandovisk é descendente de judeus segundo o site do Wikipedia assim como, o Ministro Luiz Fux. Será que os judeus estão junto com os sionistas nessa Nova Ordem Mundial?
Pensamos que esses Ministros são escolhidos e indicados a dedo. Por quem será? Aliás, já são preparados desde cedo para ocupar uma vaga no STF. E há uma pergunta que não quer calar: Como é o alto comando das FA?
Colocamos um parágrafo porque o Wikipedia pode ser alterado, retiramos do que está escrito lá.


"De origem judaica[7], vários Lewandowski imigraram para o Brasil na primeira metade do século XX. Entre eles, os pais do ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski."



https://pt.wikipedia.org/wiki/Ricardo_Lewandowski



Anônimo disse...



A presunção de inocência só vale para eles. Isso é para os que gostam de caluniar as pessoas espalhando notícias falsas sem nenhuma base, sem nenhum fundamento.

Renato disse...

E o Eustaquio que tá preso sem denuncia sem julgamento sem condenação,este pais é uma piada e as pessoas ainda acreditam na justiça.

Anônimo disse...

Lewandowski, grande corrupto, escolhido a dedo dentre todos os biltres disponíveis! Para uma coisa ele está prestando: desnudar os generais comunistas e outros istas fantasiados de patriotas, louquinhos para ser como um daqueles dois mil generais venezeluenos.

Cris disse...

E a prisão em Segunda Instância parada no Congresso...
Se não votarem logo e acabarem com a palhaçada... não volta um na próxima legislatura...
A campanha #voltaparacasaja não deve demorar a entrar no ar...

Anônimo disse...

O stfzinho continua contrariando os anseios da população brasileira!

Anônimo disse...

O País assiste enojado esse stf promover o desmonte da justiça no país e gerando uma instabilidade jamais vista em nossa história. O cara é um bandido descarado e nada é feito porque não temos mais senado da república. Asco.

Anônimo disse...

STF(SÓ TEM FUDIDOS) são uma horda de vampiros da democracia e do povo brasileiro. Basta ver que usam capa preta. Estão limpando a bunda com as folhas dos processos de todos os ladravazes CONDENADOS SIM! Pobre Brasil e seu povo como sempre sendo sapateados por quem devia zelar. Bando de velhotes comunistas com gratidão criminosa aos que os colocaram STF e nosso exército não faz NADA, NADA!!! Talvez se alguém mexer nos direitos e atribuições da caserna ai sim vão ENSAIAR ou até mesmo criarem vergonha fazer valer a ORDEM E PROGRESSO. Quanto ao "SÓ TEM FUDIDOS" não são mais dignos de respeito algum pelo povo brasileiro de forma alguma.BANDO DE ARROMBADOS do alto luxo e das iguarias.....se acham esse bando do pé rachado. Podr demorar, mas a conta deste velharedo vai chegar e vai chegar meeeesmoooo. Aproveitem bastante as lagostas regado a bom vinhos e deleites da gastronomia, a exploração da FAB, as pencas de seguranças. Quem viver verá!

ARS disse...

Se for jornalista que o desagrade vai preso e torturado sem nem ter processo aberto e antes de publicar a matéria.

Marat da Silva disse...

E Oswaldo Eustáquio, sem inquérito, julgamento, muito menos condenação, continua preso, sem habeas, sem liberdade, sem direitos.
.
Vivemos num estado NEO FASCISTA comandado pelo STF.

A quem será que o Lewandowski busca agora realmente proteger ? Claro que só pode ser alguém com muito dinheiro ! disse...

Para o safado do ladrão do Lula não vai funcionar pois, o cretino, já foi preso mais que preventivamente ! Para o Cabral, também não !

Anônimo disse...

Já que não tem senado,já passou da hora de um cabo e um soldado.

Unknown disse...

o antigo integrante o MR 8 não é fraco!!

Anônimo disse...

Interdita que o caso é sério.

Anônimo disse...


PRESUME-SE que uma pessoa é inocente QUANDO NÃO HÁ PROVAS CABAIS que determinem a sua culpa ou dolo. Quando a prisão é em flagrante delito ou há provas cabais não há que se aplicar a presunção da inocência.

Anônimo disse...


Podemos presumir que o STF está inocente ao usurpar poderes do Legislativo e do Executivo ou há dezenas de atos de seus ministros e de toda a Corte Suprema que são provas concretas da usurpação de poder?

Anônimo disse...


O Lewandowisk tá apenas sendo lewandowisk.

Anônimo disse...

Este tanbém é um velho corrupto que está com os dois pés no inferno.

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO O Rio Grande do Sul sempre teve orgulho de Senadores que elegeu. Do passado cito Armando Câmara, Mem de Sá, Alberto Pasqualini e Daniel Krieger, A covardia do Poder Legislativo (Câmara e Senado) é culpa do eleitor, que não exige coerência, com a honestidade e confiança, de quem lhe outorgou o poder. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Mais uma de um "sinistro" do stf, desta vez para, por tabela, beneficiar o maior ladrão do Brasil, e as FFAA dizendo que vivemos numa democracia e no estado democrático de direito, o Presidente disse dias atrás para cadetes da AMAN que militar não podem deixar o povo perder a liberdade, tenho minhas dúvidas, espero estar errado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/