Números de internações em UTIs e de óbitos não são alarmantes em Porto Alegre

Não há razão alguma para endurecer as restrições já severas em relação às atividades econômicas e humanas em Porto Alegre, tudo a menos de dois meses do início da vacinação em massa e dos números sobre internações em UTIs e de óbitos, que demonstram estabilização ou reduzido aumento.

O número de óbitos registra um "pequeno" aumento, segundo diz, hoje, ao Correio do Povo, o doutor em matemática Álvaro Krüger Ramos, professor do Departamento de Matemática Pura e Aplicada da Universidade Federal do RS (UFRGS).

O que ele ensina:

- A grande preocupação que temos em relação aos casos é: Qual será nosso novo auge? O RS superou nos últimos 14 dias o auge de contágios semanais, que teve seu antigo ápice no dia 22 de agosto com 2.272 infectados em um dia. Nos boletins mais atuais, o número ultrapassou os 2,6 mil casos. Observando os óbitos, é possível perceber uma mudança na tendência, que antes era de queda. Voltamos para a estabilidade e agora verificamos um pequeno aumento, ainda não na mesma proporção que os casos, o que é o natural. Primeiro sobem casos, depois a ocupação nas UTIs e aí o crescimento nas fatalidades.

7 comentários:

Joel Robinson disse...

Doutor em matemática? Ora me poupe...
O quê você ganha com isso? Negar o óbvio?

LUCIANO disse...

SE TRATAR DESDE O INÍCIO E DEIXAR O POVO LIVRE, VAI AUMENTAR OS CASOS E BAIXAR INTERNAÇÕES, OCUPAÇÕES DE UTI E MORTES...ESSE MATEMÁTICO NÃO SABE NADA SOBRE O VÍRUS...

Anônimo disse...

Editor, a terra é plana? O homem pisou na lua?

Anônimo disse...

Avisa a RBS!

Anônimo disse...

Estou estupefacto com o desserviço do blog!

Anônimo disse...

Tem gente acredita que o Trump ganhou a última eleição americana. Não e seu Polibius?

Anônimo disse...

Você chegou a esta conclusão óbvia sozinho?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/