Major-Brigadeiro Jaime Rodrigues Sanchez - O cavalo tomou o freio nos dentes

A charge é do blog O Vespeiro e é escolha do editor para este texto.

Não satisfeitos com a intervenção nos assuntos dos demais Poderes e com a manipulação da Constituição Federal, a Suprema Corte agora desandou a dar prazos absurdos e aleatórios para o cumprimento de tarefas pelo Executivo, como se fosse para alunos gazeteiros de colégio.

Há muito a Suprema Casa da Mãe Joana tomou o freio da Nação nos dentes e hoje é uma locomotiva desembestada, levando os outros poderes de roldão rumo ao precipício, sem qualquer reação das autoridades dominadas.

O Legislativo, porque tem o rabo preso e o Executivo pelo espírito da caserna que predomina nos colaboradores mais próximos do Presidente e lhes impinge um excesso de zelo com uma Constituição Federal desmoralizada.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

20 comentários:

Anônimo disse...

É só dar corda para que se enforquem sozinhos.

Anônimo disse...

excelente artigo...

quem foi eleito para liderar o embate contra o sistemão que todos conheciamos, nao esta liderando nada, se é que fui claro...

um lider que nao lidera, que so esbraveja em lives pela internet...

é dose pra leão...

Anônimo disse...



Então, parece que são pessoas ignorantes totalmente incapacitadas que estão governando o Brasil através do STF. O STF está totalmente desmoralizado, passa uma impressão de serem pessoas totalmente incapacitadas.

Anônimo disse...

O Bolsonaro precisa entender que não adianta nada pensar só na campanha pra 2022, pois por mais que consiga aprovação, podem ter certeza, as urnas bolivarianas vão puxar seu tapete! Ele devia se preocupar com as urnas smartmatic. Elas derrubaram Trump!
Basta apelar para o Art 142O
STF é controlado pela internacional socialista, ou seja, o PCCh tá no comando!

Marat da Silva disse...

A locomotiva desembestada não ruma ao precipício tão somente, ela tem um destino, que é transformar o País em outra Venezuela, o que no fundo é um precipício, acontece que no estágio em que estamos, a população alheia e apática, não visualiza esse caminho tampouco o final dos trilhos.
Infelizmente somente via Senado para puxar o freio de emergência, na atual composição, eles apenas colocam mais lenha na caldeira, aumentando a velocidade da composição.
O pingo de esperança que há, é a nova presidência do Senado esboçar reação contrária senão, somente em 2022, se esse povo acordar e deixar de votar em ladrões e corruptos.

Anônimo disse...

Estamos ferrados com esse STF, ou seja, com com os hienas de toga! Fazem o que bem entendem por causa do rabicho, um com a cola do outro presa, parece aquela universidade da Bahia, andando em círculos com o dedo no cu do outrora frente!

Murilo disse...

Perfeito !
Pergunto : até quando ?

Anônimo disse...

Major brigadeiro ou general de divisão da aeronáutica está na ativa ou na reserva? Correto na maioria do que diz, mais ele só sai pela tangente e pisa no tomate ao falar que os militares que cercam Bolsonaro tem "excesso de zelo" pela Constituição! Se esta foi uma tentativa de auto-critica, foi fraquíssima, pois todo o Brasil esclarecido e até o Brasil ignorante sabe que o mal destes militares se chama "MELANCIAS", palavra que talvez só este major-brigadeiro vergonhosamente nunca tenha ouvido falar e nem saiba do que se trata! E se o major brigadeiro não falou é porque existe mesmo e ele tem receio de expor colegas, amigos ou a si próprio, pois gritar "SELVA" até macaco bem ensaiado também grita, mais na hora de botar para capar o STF fala o que lhe der na telha fora da constituição e está falado, então ou por coleguismo de militares promovidos em governos petralhas como o foram os ministros do Supremo ou por serem militares melancias, o silêncio é total, nada a ver com "respeito a constituição" pelos militares que aceitam tudo do STF, inclusive este a toda a hora moer a constituição e os militares bem caladinhos e quem cala consente e o povo todo já percebei isso e nem quer mais intervenção militar, por não confiar nestes militares!

Anônimo disse...

Assino embaixo do texto do Major-Brigadeiro. Tanto o executivo e o exército ficam melindrados com "juízes" que rasgam a CF, pode isso, Arnaldo?

Anônimo disse...

TEM HORA CERTA OU O CRIMINOSO ESCAPA!

Pensava assim também, mas O JIPE como ultimo recurso!

Calma o GRANDE BOLSONARO esta resolvendo isso e mesmo que tenha que ser de jipe, tem que ter provas insofismáveis do ato. Aguarde e será resolvido pelo jipe ou não.

"aguarde e confie"

Fredoliveira disse...

Quem sobe demais a queda é colossal..

Anônimo disse...

O pior é que todo mundo sabe, está acontencendo e ninguém faz nada. O STF está provocando, hostilizando e desafiando o governo. É como aquela criança malcriada que está esperando que alguém lhe imponha limites e ninguém faz nada.

Anônimo disse...

queda colossal...kkkkkkk

Claro quem não sobe não cai de altura nenhuma....kkkkk

Cair é risco de quem sobe, não de caagão ou maricas.OK?

Anônimo disse...

Perfeito! Malditos sinistros a serviço do establishment corrupto e da extrema-esquerda!

Anônimo disse...

Vdd. Já desisti de pedir intervenção militar por não confiar nesses generais estilo Mourão .

Anônimo disse...

Imagem perfeita!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Anônimo das 15:09, muito provavelmente esse Oficial General seja da reserva, pois quando estão na ativa só pensam em formaturas e honras militares, depois quando na reserva viram macho, dos generais não há nada a esperar falta pundonor, mas quem comanda a tropa são coronéis e ten coronéis, pode ser que saia daí uma esperança de retomar a Lei e a Ordem no país, fundamento do Art 142, pois nem a CF está sendo cumprida pelos "sinistros" do stf, que dirá as Leis, e quando a Ordem, bem, sem cumprimento da CF e Leis não existe ordem democrática, estamos a mercê de um estado(stf) de exceção. "Libertas quae será tamen"

Anônimo disse...

Já passou dos limites. Devia haver a simples desobediência, que aliás, não é devida.

Anônimo disse...

As destrambelhadas ações do STF não repercutem no Exterior, mas se Bolsonaro usar a Constituição para manter suas prerrogativas, haverá manchetes internacionais chamando-o de fascista, ditador, autoritário. A narrativa está pronta, o editorial está na gaveta, esperando que o PT faça um mínimo gesto para exigir o cumprimento da Constituição

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

JÁ PASSOU DA HORA DE ASSEPSIAR O BRASIL CONTRA ESSE CHEIRO DE ENXOFRE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/