Conto, Vitor Bertini - A história de Natal

Olá. Hoje é sexta-feira.

Anteontem, quarta, Arlindo, velho amigo, novo leitor, veio me visitar.

Chegou com olhos de quem está sorrindo, trazia uma caixa de sapatos nas mãos e me convidou, ainda que em minha própria casa, para que sentássemos no jardim, ao ar livre. Tinha algo para me mostrar.

Devidamente acomodados e seguros, na sombra e no vento, ele - com o sentido de urgência de quem veste uma máscara, explicou a visita:

– Terça, é meu dia de feira. Compradas frutas e verduras, comido o pastel, a banca de revistas é, sempre, minha sobremesa. Ontem, por puro impulso, comprei, lá na banca, por dez reais, esta caixa cheia de velhos cartões-postais. – E começou a mostrar alguns.

CLIQUE AQUI para se cadastrar e seguir lendo.



3 comentários:

aparecido disse...

Todos os anos antes do natal um menino mandava uma carta ao papai Noel pedindo 500 reais...Um dia um carteiro curioso abriu a carta e viu o pedido... fez uma vaquinha com os demais funcionarios do correio e postou com tudo o que havia conseguido..250 reais...No outro ano novamente o mesmo pedido.. mas desta vez o menino passou um recado ao bom velhinho : Papai Noel mande com carta registrada...o pessoal do correio roubou metade do dinheiro...

marsil.poa disse...

☺️

marsil.poa disse...

Parabéns Bertini!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/