Governo de SP reconhece que não sabe se eficácia da vacina chinesa é de 50%, 60% ou 90%

Charge de jornal dinamarquês sobre a vacina chinesa.


O secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn , disse ontem a noite na CBN:

1) A eficácia da Coronavac não chegou a 90%. O imunizante atingiu o patamar mínimo exigido de 50%, mas o porcentual exato ainda não foi revelado, o quanto acima de 50% ficou, se foi 60%, 70% ou 80%.

2) O governo estadual sabia que a efetividade jamais atingiria 90%, mas o que nós não imaginávamos era que a empresa queria e objetivava um resultado muito próximo em todos os países e não somente em um ou outro país.

A divulgação do porcentual de efetividade estava marcado para ocorrer nesta quarta-feira, 23, mas o governo adiou o anúncio pela quarta vez. 

São dados alarmantes sobre a eficácia da vacina chinesa. Antes de 15 dias, novos dados não serão conhecidos, o que torna cada vez mais irreal a promessa de João Doria de iniciar a vacinação no dia 25 de janeiro.

38 comentários:

Anônimo disse...

Não tem problema. Dória e sua turma e toda a esquerda corrupta e os militantes que pedem fora Bolsonaro podem tomar esta vacina. Façam bom uso.

Anônimo disse...

IMAGINEM ESTE CARA presidente.

Anônimo disse...

É caso para a seguinte comparação: todo aluno bom, aquele que quer tirar “10”, estuda para isso. Tira “8,5”, “9”, “9,5”.
E tem o aluno vagabundo que estuda o suficiente para passar de ano, tirando “5” está bom.
Em se tratando da vacina, a Turquia, com os mesmos insumos e tecnologia, conseguiu 9,1% de eficácia. Sejamos justos, nisso a China não tem culpa, o problema está no Doria, que fez uma porcaria, só o suficiente para atingir o mínimo.
Falando nisso, tem a questão de sigilo! A turma do Doria ainda não sabe que “nota” tirou? Mas como sabe, então, que no mínimo foi 50%? Como sabe que não atingiu 90%?

Anônimo disse...

Polibio, é grave a coisa. Está em tudo que é canto, até em jornais de outros países. O problema é que Doria anda fazendo propaganda como se a vacina fosse do Brasil, até caminhão está pintado com “vacina do Brasil”. Isso remete a Bolsonaro! Nós sabemos que a vacina é de um governador inútil e incompetente, mas o mundo não sabe disso, não. Está envolvendo o nome de um presidente da república, pelo amor de Deus, que não tem nada a ver com essa vergonha.

aparecido disse...

Adotei um cachorrinho e coloquei nele o nome de doriano...a fidelidade canina de doriano aos chineses é de espantar qualquer vivente...a maioria dos cães não sabe o valor do ouro, mas este cãozinho paulista é excepcional..sente o cheiro de ouro no faro.... e sem licitação.....para ficar com o ouro sozinho...cães não gostam de repartir comida......se houvesse justiça no pais ela investigaria esses dotes excepcionais do cãozinho...

Anônimo disse...

João Dólar, o pior Governador de São Paulo, é uma vergonha de ser humano, homem de espírito inferior.

Anônimo disse...

Dizem que a vacina da gripe imuniza 40 a 60%. É por isso então, que tomo, tenho reação, sofro com ela...e pego gripe. Vacina porcaria...Acredito em vacina, mas a da gripe não tomo mais faz dois anos. Quem diria, não gostamos muito da etiqueta “made on China”, mas parece que a etiqueta “made in Brasil” é pior. Instituto Butantã? O que é isso? É de comer?

Anônimo disse...



Não conseguimos entender porque ele insiste com essa vacina, uma vacina que veio de onde veio o virus.

Anônimo disse...

Essa vacina chinesa, o maior perigo, é quem tomar essa vacina, virar jacaré.

Anônimo disse...

Se é que o secretário não sabe mesmo, por conta de um sigilo - mas como a Turquia sabe o dela? - o problema está no contrato que Doria assinou com a China. Lembro de ter visto na CNN que no contrato NÃO consta prazo, quantidade, valor, então deve ser uma dessas cláusulas macabras. Mas o Doria sabe tudo...e é ele que deve ser interpelado, de preferência. Melhor do que ser interrogado, né?

Anônimo disse...

Cantanhede no Estadão: “Bolsonaro só abre a boca para falar besteira”

Eu no Polibio Braga: Doria só abre a boca para falar mentira.

Anônimo disse...

Enviem aos ministros do STF, que sirvam de exemplo aos brasileiros.

ARS disse...

Padrão Xing Ling de qualidade.

Anônimo disse...

>>

Também pode ter 0% de eficiência, como a maioria dos xing-lings que não sejam produtos de uma respeitável marca mundial, como aço inoxidável que enferruja, plastico que troca de cor com o tempo, faca que o fio dura dois dias e depois não pega mais fio, smartphones que tentam imitar iPhones e por ai vai... Puro lixo importado da China.

<<

Anônimo disse...

Eles sabem e não divulgaram. Não seja tolo.

Anônimo disse...

Prezado Polibio. A eficácia da vacina era mas não é mais. Política e medicina não se misturam corretamente.

Anônimo disse...

Desejo a todos esquerdistas comun8stas que tomrm essa vacina do partido comunista chinês.

Anônimo disse...

esse desgoverno de SP é seguramente o pior do Brasil...

que cambada...

Anônimo disse...

Uma foto na Folha: Outdoor imenso em uma avenida em Campo Grande, com Doria segurando uma seringa e a caixa da vacina. “Vacina Para Todos” em letras garrafais. A empresa de comunicação diz que não tem caráter político, não é campanha eleitoral. Hã-hãã...fez de bom coração, não deve ter recebido um “p” de um tostão, né? Foi tudo de graça...

Quanta mentira e hipocrisia, ou seja, só mesmo acredita quem for do mesmo timeco ! disse...

Esses comunistas e petistas safados, claramente só querendo mesmo é dar uma de honestos e, assim, mais uma vez, passar a perna e enganar o povo, logo depois que a Turquia anunciou que a eficiência da vacina era de 91 %, os sem-vergonhas daqui, que há apenas um único dia só sabiam dizer que a eficiência estava em torno dos 50 % exigidos pela comprada e comunista OMS, agora, logo reaparecem e batem o pé dizendo não ser, para eles, esta a verdade, a dos 91 % e, sim, aqui no Brasil, quanta hipocrisia, só de 90 %, ou seja, claramente e hipocritamente estão mesmo é só buscando mentir, enganar e dar uma de honestos !

Anônimo disse...

A pergunta básica que pega o governador da calça apertada é a seguinte: se sempre soube que a eficácia não chegaria a 90%, porque insistiu tanto nessa vacina, se temos no mercado americano e europeu vacina com efetividade de 95%? Não está preocupado com o povo como dizes?

Anônimo disse...

JOÃO QUER PIXULECO,TERMINARA DIZENDO QUE É 99%.PRONTO RESOLVIDO EM CIMA DA HORA

Anônimo disse...

Como a Dilma falou:

"Mas nem que a vaca tussa". Não tomo vacina chinesa, nem meus familiares.

Liberaram o vírus militar causando mortes por todo Planeta Terra, com milhares de vida ceifadas pelos atos dos chefões do PCC (deles). Não vai haver Governo Único Global. O Ocidente vai ter que se defender do vírus chinês e dos próprios chineses.

Anônimo disse...

Ih, Joãozinho tranca Ruas está "embuxado" prometeu comprar merda cara do PCChinês, depois que saiu a público sua mutreta ele não pagou, roeu a corda!Tem que pagar os xing ling é com o dinheiro dele! Como "gestor", Joãozinho é um picareta que engana só aos paulistas, que parece que acordaram!

Anônimo disse...

CANALHAS !!! TORRARAM DINHEIRO DO POVO !

Anônimo disse...

Ah, mas que tetéia...jaula e focinheira somente para nós! João Ciência, Ciência, Ciência Doria tem foto viralizando na internet, em Miami, sem máscara. A de pano, bem entendido. Usava somente aquela com a qual já nasceu!

Fredoliveira disse...

Confiar nessa vacina não dá. Lamento Doria.

Anônimo disse...

Mas a gente sabe a eficácia do covas-PSDB em aumentar o próprio salário: 100%.
A gente sabe a eficácia dos 2 covardoria em cobrar passagem dos idosos: 100 %!

Emmanuel disse...

Em resumo: tomar vacina é pior que arriscar pegar o vírus. Pegar o vírus é risco ... já, a vacina .. é certeza!! Melhor, não... né??

ganhatudo disse...

Além de tudo, também ficou provado cabalmente que NÃO É A VACINA DO BRASIL como propagandeou o desgovernador pinóquio.
Ele está claramente subordinado aos interesses chineses pois sequer divulgar um resultado singelo tinha poder.
Mentira sempre tem perna curta.

Anônimo disse...

Já estão desovando as vacinas nos camelôs do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

E agora faz o que com a porcaria? Bom, o rio Pinheiros é logo ali do lado do instituto butantã , é só esticar uma mangueira.

Anônimo disse...

Quando falam em Vachina o vírus chinês morre sim, morre de tanto rir da mesma!

Anônimo disse...

Alguém conhece algum canivete chinês bom? Imagina vacina?

Anônimo disse...

Kkkk, quero so ver o resultado nas cobaias

Só 4 países ! disse...

Ao se analisar quais foram os únicos 4 países que compraram a vacina comunista chinesa, logo se vê que tomar a mesma certamente será uma roubada ou não ? São eles: China, Indonésia, Turquia e Brasil ! Lembrem-se que, Indonésia e Turquia são países muçulmanos e, na China, neste exato momento, existem vários campos de concentração, idênticos aos dos nazistas para com os judeus, lotados, agora, só de muçulmanos, ou seja, será que os reféns estão se deixando levar pela conhecida Síndrome de Estocolmo, quando o refém, subjugado, acha que só agradando o seu raptor e algoz não morrerá e, assim, desavergonhadamente, passam todos a babar-lhe o ovo !

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

TEM QUE VACI

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

TEM QUE VACINAR O BIGODE DO MAO SAAD TSÉ-TUNG RARABICHUERBA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/