Cade instaura inquérito para apurar conduta anticompetiva da Globo

O Cade instaurou, ontem, inquérito administrativo para apurar indícios de condutas anticompetitivas pelo Grupo Globo Comunicações em contratos feitos com agências de publicidade. O Cade também impôs medida preventiva contra o grupo para impedir danos à concorrência que possam transcorrer das práticas. O grupo fica proibido de realizar novos contratos de plano de incentivo e de fazer adiantamentos, em contratos vigentes ou futuros, a partir da concessão da medida. Também está sujeito ao pagamento de multa se descumprir as obrigações previstas.

As agências privilegiam a Globo por causa dos benefícios, violando práticas históricas do mercado e prejudicando outros veículos.

O Cade instaurou em setembro inquérito para investigar suposto monopólio da Rede Globo dos direitos de transmissão do futebol. O procedimento foi aberto depois de denúncia feita por 1 clube de futebol, que não teve o nome revelado pelo Cade.

CLIQUE AQUI par amais detalhes.


2 comentários:

José Corrêa disse...

Mais um motivo para a Grobo ser contra o Bolsonaro!!!

Anônimo disse...

MALANDRAGEM CARIOCA!!!

CBF deveria se mudar para Brasília.

LUGAR da CBF é em BRASILIA.

É uma instituição privada que recebe recursos públicos, logo, lugar dela é em Brasília.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/