STF repele outro recurso desesperado de Lula para se livrar de prisão decidida pela Justiça Federal em Curitiba e Porto Alegre

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido de liminar do líder inconteste das esquerda brasileira, Lula da Silva, para suspender o andamento do recurso do caso do triplex do Guarujá (SP) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Lula já foi condenado como ladrão neste caso e teve sentença confirmada pelo TRF4, mas não foi preso ainda porque existem recursos em andamento no STJ e no STF.

Segundo informações do jornal O Globo, a defesa, representada pelo advogado Cristiano Zanin, reivindica a suspensão absurda do processo, pelo menos enquanto o Supremo não julgasse um habeas corpus que questiona a validade de uma sessão da Quinta Turma do STJ por ter ocorrido virtualmente.

O caso chegou ao STJ, há dois anos.

23 comentários:

Anônimo disse...

O amigo da Manuela.Esta que os militantes querem de prefeita.A prefeitura nunca teve uma mulher de prefeita.Mas para ter uma aberração destas,que continue sendo homem.O verdadeiro tiro no pé.Porto Alegrenses muito idiotas voltar no tempo,no atraso,inchaço da máquina pública. Tapados.

Anônimo disse...


Existe a famigerada figura de estupro culposo do dinheiro público?

Anônimo disse...

A SEREIA ENCANTA OS TAPADOS QUE NÃO E DÃO CONTA

JUSTAMENTE ESTES TAPADOS ESTÃO SONHANDO COM AS PROMESSAS DE INCHAÇO QUE A SEREIA POLITICA CANTA , OS INCAUTOS SE ENCANTAM E VÃO ELEGE-LA,MESMO SE 90% ficar chupando o dedo.

o que elege sao as promessas de emprego para os trouxas que precisam sonhar,necessitam desesperadamente sonhar, e a candidata promete o sonho, a cada um que se encanta e vota por interesse.

NADA PODE RECLAMAR POIS COMO VAI JUSTIFICAR O VOTO POR INTERESSE?

OBSERVO ESSE TRUQUE QUE O PT COM MAESTRIA APLICA NOS OTARIOS MILITANTES

Anônimo disse...

Fachin nega a Lula acesso a documentos sobre Petrobras que provariam sua inocência:

O ministro do STF negou um pedido do ex-presidente Lula para ter acesso aos documentos enviado pela Petrobras ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos para fazer acordo. Os procuradores da Lava Jato receberam os mesmos documentos.

4 de novembro de 2020

247 - O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, negou um pedido da defesa do ex-presidente Lula para ter acesso aos documentos enviado pela Petrobras ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos que serviram para fazer acordo e encerrar uma ação coletiva.

Lula pedia acesso aos documentos por entender que eles provariam sua inocência em relação às acusações da Lava Jato. Os advogados lembraram que, enquanto a Petrobras é assistente da acusação no Brasil, nos EUA nunca mencionou Lula e assumiu a culpa pelas fraudes em suas diretorias.

Para negar o acesso, Fachin alegou uma razão técnica jurídica: disse que Lula estava querendo acesso a documentos de casos sem relação direta com os processos criminais para instruir sua defesa, o que não pode ser feito por meio de reclamação – recurso utilizado pelos advogados do ex-presidente.

Anônimo disse...

Negando os documentos entregues para os procuradores da Lava Jato? As favas com o princípio da paridade de armas......


Anônimo disse...

Que justiça é essa que nega provas ao acusado?

Anônimo disse...

Vcs tinham ou tem alguma dúvida que esse lixo iria e vai negar tudo o que for favorecer a Lula

Anônimo disse...

FACHIN DEFENDEU MORO COMO NEM DALLAGNOL FOI CAPAZ DE FAZER
Relator da Lava Jato no STF não viu problema em Moro divulgar delação de Antonio Palocci a seis dias da eleição. A Lava Jato viu.

Rafael Moro Martins
5 de Agosto de 2020, 15h23

(...)

Fonte: https://theintercept.com/20...

Anônimo disse...

Aha uhu o Fachin é nosso, disse Deltan após encontro com o ministro do STF

Novas mensagens obtidas pelo site Intercept Brasil foram divulgadas pela revista Veja

5.jul.2019

(...)

Fonte: https://www1.folha.uol.com...

Anônimo disse...

Fachin nega adiamento de julgamento do triplex... Fachin nega acesso a documentos.... Fachin nega isso... Fachin nega aquilo...

O que esperar do Fachin em relaçao a Lula? Isso é cerceamento da defesa.
Aha, Uhu, Fachin faz tudo que Curitiba espera dele.

Anônimo disse...

Realmente o Fachin é deles.

Anônimo disse...

Não é estranho a mesma Petrobrás que acusa Lula na filial, na Matriz o inocenta. Por que que a defesa não pode ter acesso a estes documentos? Na hora de colocarem em rede todos vazamentos contra Lula, ficavam pianinhos e calando consentiram todo tipo de barbaridade contra a pessoa de Luis Inácio Lula da Silva. Não respeitaram a sua dignidade de pessoa humana* do Presidente Lula e de seus familiares. Quando este quer ter acesso do que o acusam, negam este direito constitucional.

Anônimo disse...

Lava-Jato pode sair da mão de Fachin
Regimento Interno do STF prevê mudança nestes casos

Uma cláusula no regimento interno do Supremo Tribunal Federal pode provocar uma mudança inesperada na relatoria da Lava Jato.
O ministro Edson Fachin corre o risco de ser afastado dos trabalhos por ter votado contra a soltura de José Carlos Bumlai e José Dirceu, contrariando aquela decisou formada pela maioria. De acordo com o artigo 38, II, do Regimento Interno do STF, nesse caso, o relator passa a ser o ministro que deu o primeiro voto vencedor. Sendo assim, a missão ficaria a cargo de Dias Toffoli. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

Fonte: https://veja.abril.com.br/b..

Anônimo disse...

Aha Uhu é comparsa da Lava Propina de Curitiba e inimigo declarado de Lula, deveria ter um resquício de decência e se declarar suspeito em julgar qualquer coisa do mesmo.

Anônimo disse...

Como Dalangnol disse AHA UHU o FACHIN é nosso ! Já sabia que negativa pois daria fim a canalhice do Dalangnol e do MARRECO curitibano e toda farsa jato.

Anônimo disse...

A (in)Justiça brasileira vive aquela historia de Romero JUCÁ. TEM QUE SER COM TUDO INCLUSIVE O STF. Ninguém deve ficar admirado.

Anônimo disse...

Alguém esperava decisão diferente???

Anônimo disse...

Como disse um presidente da assembleia legislativa da maçonaria, quem manda são eles.

Anônimo disse...

Do que eles tem medo? Negar mostrar as "provas" para o acusado? Pois é, este é o pais do estupro culposo.

Anônimo disse...

Chega a ser constrangedor o contorcionismo adotado para impedir a defesa do Lula, impressiona também é que não existe mais nenhuma preocupação com aparências e nem disfarces, tudo é feito como se a ordem tivesse que ser comprida independente de qualquer situação.

Anônimo disse...

Lula virou a Geni do judiciário. Espero que seja resgatado antes da História e, esse judiciário, irá para o esgoto da mesma!!! https://refazenda2010.blogs...

Anônimo disse...

Um estupro culposo do processo penal. Só vai na chibata gente.

Anônimo disse...

Não foi o STF, senhor "editor". Foi o min. Edson Fachin.
Presta atenção e não desinforme.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/