Itamaraty tira nota com duras críticas ao embaixador da China no Brasil

Ao lado, a íntegra da nota do Itamaraty.

Depois de 24 horas sem falar, o Itamaraty decidiu responder ao comunicado divulgado pela embaixada da China no Brasil, após o deputado federal Eduardo Bolsonaro acusar o país asiático de “espionagem” por meio da tecnologia 5G nesta semana.

Eduardo Bolsonaro é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara.

A embaixada repudiou a mensagem publicada no Twitter pelo filho do presidente da República — e apagada após a repercussão negativa — e disse, entre outras coisas: 

- Cessem as calúnias ou vão arcar com as consequências.

Em nota rebatendo o texto da embaixada, o ministério de Ernesto Araújo afirmou não ser apropriado que agentes diplomáticos da China no Brasil tratem de assuntos por meio das redes sociais.

O atual embaixador comunista da China já deveria ter sido expulso do Brasil, uma vez que interfere de modo desrespeitoso a questões de interesse nacional.

É isto.

49 comentários:

Anônimo disse...

Tudo combinado para depois Brasil adotar 5g chinesa e falar que negociação preço foi boa

Anônimo disse...

https://www.oantagonista.com/brasil/estrategia-chinesa-de-sustentabilidade-e-oportunidade-para-ampliar-relacoes-bilaterais-diz-mourao/

Anônimo disse...

https://www.oantagonista.com/brasil/estrategia-chinesa-de-sustentabilidade-e-oportunidade-para-ampliar-relacoes-bilaterais-diz-mourao/

Anônimo disse...

Os chineses querem no IMPOR a tecnologia da tal empresa Huawei e não aceitam quaisquer críticas! Eu, na condição de não diplomata, mando: vão à pqp, tá ok? E antes que venham aqui encher o saco com o papo furado de que irão retaliar, COMAM AS SUAS BUJIGANGAS, pois venderemos nossos alimentos e matérias primas para a Índia e resto do mundo!!!

Anônimo disse...

Aplaudo de pé.
Um ditatura opinar sobre assuntos do nosso país é motivo de mandar esse embaixador para casa e pedir explicações para a Ditadura do PCC Chinês.
Quem eles pensam que são?

Anônimo disse...

China manda.
Brasil obedece.
Rabo não abana o cachorro.

Anônimo disse...

Que a baixa estatura e nível intelectual do ministro ao menos o permitam também, admoestar o idiota do Eduardo Bolsonaro, causador desta confusão desnecessária, por séria deficiência neural e comportamental.

Anônimo disse...

Os deputados pedem a exclusão do 03 da comissão a qual preside, para parar de fazer besteira a nível internacional.
Com a derrota do Trump o boné vermelho sumiu, e o embaixaburguer tem que ficar calado!

Manda esse filho da puta viado do Embaixador chinês ir dar o cu lá na China ! disse...

Se o Brasil ainda tiver alguma vergonha na cara expulsa esse corno do Embaixador chinês do Brasil, ou seja, só isso !

Anônimo disse...

Aposto que o Mourão, o Melancia, foi pra China fazer algum cursinho 0800, os chineses pagaram uma prostituta e ele foi filmado no ato. Chantagem é especialidade do PCCh. Apenas gratidão não explica tamanha determinação de entregar o país.

Anônimo disse...



É de conhecimento público que o povo chinês vive um estado de vigilância pelo Estado Comunista chines que não é de costume no Brasil. E pelo andar da carruagem, ou seja, por tudo que está acontecendo no mundo, pelas intenções dos globalistas, o povo brasileiro não confia na Huawei e é um direito. Podemos comercializar outras coisas com a China, mas não confiamos da Huawei. E o Eduardo Bolsonaro não devia ter apagado a msg do twiter. Por que eles ficam pressionando fazendo chantagem com relação ao comércio com o Brasil para aceitar a Huawei?



Anônimo disse...

Quem esse china de merda pensa que é ?

Anônimo disse...

Uál! Que intelectual de línguajar e vocábulos rebuscados.
Fritou o tico e o teco pra conseguir escrever isso.

marsil.poa disse...

Este sujeito precisa ser expulso do Brasil. Fica dando pitacos como se tivesse poder de dar ordens aqui no Brasil. Comunista ridículo!

ARS disse...

Já passou da hora de por para fora os comunistas chineses da concorrência da 5G. Essa moleza gera todo esse palavrório inútil. Cancelem o partido comunista chinês (vulgo PCC), agora!

Anônimo disse...

Os Vermelhos Escarlates Bolivarianos Atrasados sempre ofenderam os EUA, até há, ando-os de imperialistas e eu não vi esse mimimi do Embaixador dos EUA, quem tem Nível é outro departamento, se o "embaixador" da china quiser se manifestar por alguma coisa que o incomoda, use os meios legais e diplomáticos e não agir como criança birrenta nas redes sociais ou imprensa.Que vá plantar coquinho no asfalto para ver se nasce.

Anônimo disse...

Tem que expulsar esse embaixador daqui,esse Chinês é persona non grata. Vai pra China que o pariu.

Anônimo disse...

O mundo, obviamente o Brasil incluso, é dividido em três partes. A que vai fazer parte da corte comunista, o idiota que acha que vai fazer parte da corte comunista, e, finalmente, a parte que sabe que não faz parte da corte comunista nem é idiota por achar que vai fazer parte da corte comunista.

Unknown disse...

Deveriam meter um pé na bunda deste comunista déspota.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:30 hs cada um no seu quadrado, Eduardo Bolsonaro foi eleito e responde por seus atos como Deputado e não tem que ter babá para repreende-lo.Já imaginou a bagunça que seria o Executivo entrar na seara do Legislativo para dar pitaco?Já Chega da outra instituição adentrando no Executivo e no Legislativo a vários momentos.

Anônimo disse...

Ninguém pode cassar a palavra e a opinião de um deputado federal, mesmo não concordando. Muito menos esse chinês aí, que acha que é sócio proprietário do Brasil. Um lembrete ao idiota: os produtos agrícolas brasileiros matam a fome do povo chinês! E a Índia nem começou a comerciar conosco. Quando isso ocorrer, a China terá de disputar no tapa nossos produtos!! Idiota!

Anônimo disse...

boicotem tudo o que vem daqueles comunistas. Não comprem nada do que vem desta tropa.

Anônimo disse...

Se isto ocorrer, é suicídio.

Fredoliveira disse...

Desinformação ..

Fredoliveira disse...

Mourao parece que está cada vez mais vermelho por dentro.

Fredoliveira disse...

Uma ditadura não pode lacrar nada. Tem que respeitar o pais onde está sua embaixada e entender que uma deputado federal pode falar o que pensa. Não cabe a ameaçar o Brasil.. Se acha que precisa entre com uma nota junto ao governo ou ao congresso Nacional.a China deve saber que muitos países não veem com bons olhos a ditadura.
.

Anônimo disse...

Tudo causado pelo superpateta Eduardo Bolsonaro. Como se não bastasse a gente ter votado nesse Judas Messias Bolsonaro pra presidente, vivemos assombrados e mal administrados pelos sapos herdeiros 01, 02 e 03, que dividem o mandato com o pai. Votei em 1 e elegi 4 idiotas para o Planalto.

Anônimo disse...

E o vice Mourâo falando pelos cotovelos novamente. Que saco!

Anônimo disse...

Isso não vai dar em nada. E o povo preocupado.

Anônimo disse...

XI JIPPING PRES DA "DEMOCRACIA CHINESA"

ANTES DO VIRUS,VIAJOU A CADA GRANDE PAIS E DISSE AOS PRESIDENTES:

"VAMOS IMPOR AO MUNDO O MODO DE VIDA CHINES."
=============================================DISCURSOU FACE A FACE,ESTRANHAMENTE,E NENHUM DESSES LIDERES O CONTESTOU,E QUEM CALA CONSENTE.

LOGO EM SEGUIDA VEIO O VIRUS

ESTA NO YOUTUBE

COM OU SEM RAZÃO TRATAR ASSUNTO DE ESTADO EM REDE SOCIAIS É CHINELAGEM E COMPLETAMENTE IMPROPRIO

QUEM TEM REVOLVER COM BALAS VENCIDAS, OFENDER E ATACAR QUEM TEM MISSIL,BOMBA ATOMICA,TANQUE A REVIRIA,AVIÃO,DRONES DE GUERRA E FOGUETES COM O NOME DE "MARCHA LONGA" COMPLETA INSANIDADE MENTAL, SE É QUE FIZERAM. E MANDAR CHINELAGEM DE VOLTA VIA REDE SOCIAL É ACEITAR A CHINELAGEM.

TEM QUE IGNORAR O REPRESENTANTE BOQUIRROTO E TRATAR DIRETO COM O DONO DA CHINA.

A IMPRENSA PASSA 25 HORAS CADA DIA TENTANDO INVENTAR NOTICIAS E DEVERIA SER TOMADA PROVIDENCIA O NÃO CHEGAREMOS A LUGAR ALGUM

Anônimo disse...

Fico impressionado como tem tanto leitor que não sabe que sem a China o pais quebra!! que a China é a principal parceira comercial do Brasil! e que Bolsonaro vendia que era amigo de Trump e não conseguiu (ou nem tentou) mudar esse cenário ?

Tá na hora de Bolsonaro, mostrar o chinelo e fazer os filhos pararem de querer protagonismo, pq são mimados e devem pensar no país em primeiro lugar!!

Carol, de Estocolmo disse...

Eu apoio o eficiente, honrado e corajoso governo brasileiro, mas observo que o conteúdo da nota é pobre e muito mal escrito.

Anônimo disse...

Admoestar o deputado?
Ué, pensei que deputados/senadores tem ampla liberdade de opinião e imunidade quanto ao que dizem...
Ou já viramos um protetorado chinês?

Anônimo disse...

Esses xinglings estão pensando o quê?

Vão todos à PQP e TNC, cobras mandadas e espiões do PCChinês.

Se o Brasil não vender-lhes alimentos, morrem todos de fome, quando se acabarem os cachorros, os morcegos, etc.

Repito:

Vão todos à PQP e TNC, cobras mandadas e espiões do PCChinês.

paulobon disse...

É o que dá quando se dizia aquele ditado: Quanto mais se agacha mais o rabo se mostra...
Um país de viralatas que pensa que vender o arroz que come vai ter futuro e comida pro resto da vida...

Anônimo disse...

Povo tem memória curta. Esquecem que comprovadamente os EUA já fazem isto a muito tempo. Provavelmente China e Rússia também "O site WikiLeaks, que vem revelando nos últimos anos documentos sigilosos da diplomacia norte-americana, divulgou neste sábado (4) uma lista classificada pela Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos como "ultrassecreta", a qual revela que, além da própria presidente Dilma Rousseff, 29 telefones do governo petista – incluindo o de ministros, diplomatas e assessores – foram espionados pela agência de inteligência."

Anônimo disse...

Não precisa de 5G para monitorar governos estrangeiros. "O WikiLeaks vazou o conteúdo das escutas americanas sobre os últimos três presidentes franceses, que teriam sido grampeados entre 2006 e 2012. O episódio causou indignação na opinião pública e o governo convocou a embaixadora dos EUA em Paris a prestar esclarecimentos. Mas a reação francesa deve parar por aí, assim como pararam Dilma Rousseff e a alemã Angela Merkel, também grampeadas no passado recente. Há fortes indícios, por exemplo, de que a NSA continua espionando o governo brasileiro."

Anônimo disse...

O problema é que o infame Dudu Bananinha é o filho do desmiolado presidente e fala pelo pai. A gente votou no pai e elegemos 4 patetas para a presidência

Anônimo disse...


Melhor Deputado como Eduardo Bolsonaro do que Governadores e Deputados c-o-l-a-b-o-r-a-c-i-o-n-i-s-t-a-s do governo comunista chinês.

José Corrêa disse...

Esse xing-ling já deveria ter sido declarado "persona non grata" aqui!!!

Cris disse...

O embaixador chinês apenas alertou que o "eterno bambino chapeiro" não será mais tratado como "desmiolado de plantão" e que "nosso país" poderá sofrer as consequências do que o desmiolado vier a dizer...
Quem jamais construiu alguma coisa na vida ... poderá destruir o trabalho de uma geração...
É isto...

Anônimo disse...

A participação chinesa na fraude eleitoral americana, como denunciado pela equipe de Donald Trump vai deixar a China mal de conceito uma barbaridade, ou melhor, mais sujo do que pau-de-galinheiro, até o general Mourão, seu conhecido torcedor convicto, vai sentar para trás!

Anônimo disse...

Cris, a "esperançosa" com a volta da corrupção! Bons tempos aqueles, não é, Cris????

Cris disse...

Outro bambino...
Nem corrupção... nem idiotice...
As duas são igualmente nocivas para este país...

Anônimo disse...

Alguém ainda se importa com o que a Cris acha ou deixa de achar?

ZAPELINO B disse...

Polibius, estás lembrado de quem grampeou a presidenta Dilmandioca, a Ângela Merkel, o governo francês e outros??? Foram os EUA e não os chinos!!!
Portanto o 5G americano não merece preferência nenhuma, muito antes pelo contrário!

Polibio e Manucomunista contra o 45 disse...

Brasileiro e seu vira latismo! Se a China mandar, Brasil tem que obedecer? Não! A China que vá ameaçar seu povo que já está acostumado

Anônimo disse...

CHINA CONSTROI MURO PARA EVITAR FUGA DE CHINESES QUE EM MASSA FOGEM DE LÁ,

EPREGOS CAINDO

PAÍS DÁ CALOTE EM PROFESSORES E FUNCIONARIOS

UM MURO PARA EVITAR QUE FUJAM DO "PARAISO".

Cris disse...

Pelo visto você se importa mais do que devia...
Eu apenas fiz um comentário , como vários outros leitores do blog... mas você ao invés de comentar o que o caro editor escreveu, comentou o que eu escrevi...
Assim não dá... assim não pode... não é mesmo, caro editor?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/